Skip to main content
widget chatbot
Header
Respondido

Imagem muito má em SD com UMA?

Boa noite,
tenho uma televisão ultra hd 4k 55" cuja imagem em sd estava francamente má, e após deslocação a uma loja NOS me foi dito que ficaria substancialmente melhor se mudasse para a UMA.

Após colocação da UMA verifico que pelo contrário a imagem ainda consegue estar pior do que com a Box Iris que tinha anteriormente

A minha questão é, há maneira de resolver isto ?

Para mudar para a UMA activei uma nova conta, que entendo, seja uma maneira de obrigar à fidelização, mas se não resolver isto até ao fim da semana vou cancelar a conta, uma vez que não tenho o que me foi vendido, a imagem é má e já tentei diversos settings inclusive com o vosso técnico, sem melhorias.

Cumprimentos

Melhor resposta por mac122

Consegui resolver , da seguinte forma ( fiquei com a imagem 5 estrelas nos canais sd )
Na Box na opcao video e audio coloquei 4k 50 hz, depois na tv na opcao entradas externas - formato sinal hdmi -hdmi 1-
Formato avancado.
Sony bravia 4k ( nao me recordo modelo).
Ou seja , tens que colocar na funçãoavancada do hdmi1. E tem que ser o hdmi 1, que éa melhor opcao para 4k
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

4 Comentários

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2263 comentários
  • 10 de julho de 2018
Podes tentar mudar a resolução da imagem na box, para tentar melhorar.
No entanto não esperes melhorias significativas, pois nas Tvs 4k o dowscale para SD geralmente não é grande coisa.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 11 de julho de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Hydrops.

O @dxnog deu uma boa ajuda.

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 25 comentários
  • Resposta
  • 14 de julho de 2018
Consegui resolver , da seguinte forma ( fiquei com a imagem 5 estrelas nos canais sd )
Na Box na opcao video e audio coloquei 4k 50 hz, depois na tv na opcao entradas externas - formato sinal hdmi -hdmi 1-
Formato avancado.
Ou seja , tens que colocar na funçãoavancada do hdmi1. E tem que ser o hdmi 1, que éa melhor opcao para 4k

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2263 comentários
  • 14 de julho de 2018
mac122 escreveu:
Formato avancado.

A minha Tv tambem, é uma Sony Bravia, tenho a mesma opção que tu no HDMI formato avançado.
Na UMA é a melhor resolução 4k 50hz, dado que o Auto não deteta o formato da imagem 3840x2160p

Comentário