Header
Respondido

Guia TV Uma - Guia canal / dia


Boa tarde,

 

Recentemente alteraram o meu pacote para a TV UMA. No início, é depois de validar algumas instruções, era capaz de alterar entre os dois tipos de guias pré-definidos existentes, Guia Por Canal e Guia por Dia.

Após uma atualização da box, a Opção existe mas não me é possível alternar a predefinição para a programação por dia, mantendo-se sempre bloqueada no Guia por Canal.

Acedo ao menu da seguinte forma, conforme até indicado na box:

  • Selecione a tecla menu
  • De seguida, clico na secção superior “definicoes”
  • Irá surgir a opção “Configuracoes”
  • Na opção Guia predefinido clico para alterar mas a opção mantém-se fixa no “Guia por canal”

Até ao momento já efectuei reinicio da box e reposição das configurações de fábrica. Inclusive criei perfis novos. Como alternativa temporária acedo à alternativa que existe em “menu - guia - seta direita - guia por canal/dia”.

O que pode ser feito para obter a alteração desta opção nas predefinições?

icon

Melhor resposta por Guimas 16 January 2021, 15:56

Ver pergunta inicial

47 Comentários

A box é UMA V2

Reputação 6
Crachá

Olá, já faz algum reset às configurações? 

Estou com o mesmo irritante problema. :(

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Maria Janine Martins,

Lamentamos a demora na resposta.

A sua box é a UMA V2?

Obrigada

Boa tarde.

Parece-me que sim: Box 3.0 Ultra HD v2

Reputação 7
Crachá +2

@Maria Janine Martins,

A situação que nos descreveu já está identificada. 

Estamos a resolver o mais rápido possível.

Lamentamos o transtorno.

@Maria Janine Martins,

A situação que nos descreveu já está identificada. 

Estamos a resolver o mais rápido possível.

Lamentamos o transtorno.

2 meses depois... Já resolveram? A minha também tem o mesmo problema.

Não resolveram nada. Continua tudo na mesma.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Adriano Alberto Gomes Monteiro e @Maria Janine Martins,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pedimos que nos indiquem quais os passos que estão a seguir para alterar o formato de apresentação do guia, por favor.

Obrigado

Estou a seguir os passos indicados nas instruções: roda dentada e… não há escolha possível.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Maria Janine Martins,

Através do menu principal, se selecionar GUIA pode aceder ao Guia Por Canal ou Guia por Dia no lado direito do ecrã.

A alteração desta configuração já não é feita através das definições da box, mas sim diretamente no guia, para maior comodidade. 

Se surgir alguma duvida não hesite em partilhar.

Obrigado

Boa noite @Maria Janine Martins,

Através do menu principal, se selecionar GUIA pode aceder ao Guia Por Canal ou Guia por Dia no lado direito do ecrã.

A alteração desta configuração já não é feita através das definições da box, mas sim diretamente no guia, para maior comodidade. 

Se surgir alguma duvida não hesite em partilhar.

Obrigado

Boa tarde. Não me parece que exista opção até porque acabei de reabrir um caso com o suporte técnico com este mesmo problema e o suporte abriu uma ocorrência para investigação e resolução do problema em vez de sugerir esse passo.

Pode descrever como faz essa configuração, em detalhe?

Situação ainda não resolvida.

Adicionalmente existem vários outros problemas de software nomeadamente a lentidão extrema na passagem de programas na guia por dia e, para mim o pior deles todos, o facto do “Pause” só funcionar à terceira….(cada vez que se clica em pause, a emissão é de facto pausada mas retorna imediatamente - somente à terceira tentativa é que permanece pausada).

 

É minha opinião que estes acumular de problemas de software afetam negativamente a experiencia com o serviço de TV. 

Bela porcaria de box/software, principalmente para um fornecedor de serviços que já tem uns aninhos de mercado!

O problema do Guia está resolvido.

Agora há outro: a nova app não permite rodar a imagem dos programas televisivos no telemóvel.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. 

@jcrespo73, a sua situação já se encontra em análise, correto?

@Maria Janine Martins, verificou se tem a rotação automática ativa no seu telemóvel?

Obrigada  

Boa noite.

A rotação automática está activada, mas a imagem da emissão televisiva não roda, contrariamente ao que sucedia até há pouco, com a anterior app.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

A rotação automática está activada, mas a imagem da emissão televisiva não roda, contrariamente ao que sucedia até há pouco, com a anterior app.

Cumprimentos.


é um iphone certo? Porque existe esse problema para iphone

Reputação 7
Crachá +6

@Maria Janine Martins

o @Guimas fez uma questão pertinente. Qual é o seu equipamento?

Obrigada

Bom dia.

O meu equipamento é do sistema Android.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia.

O meu equipamento é do sistema Android.

Cumprimentos.


Em android não acredito haver esse problema. Tem o “ rodar automaticamente “ ativo?

O facto de acreditar, ou não, nada me interessa.

O meu telemóvel é um Cubot P40, com Android 10.

A rotação automática está activada e a emissão televisiva não roda, ficando os botões de volume do lado inferior da emissão.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Maria Janine Martins e @Guimas

@Maria Janine Martins, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Comentário