A questao é q por exemplo colocam um canal na posicao 1 e o proximo na posicao 7...n existe canais no n2,3 ate ao 7.
Para melhor se poder ajudar, @miguel costa diga-nos como efetuou as pesquisas...
Por exemplo:
CONFIG. > Sinton. autom. > Cabo > Predefinição (Frequência(kHz) / Freq. símbolos(kS/s) / Modulação)
Que outras opçoes pode selecionar a seguir a Cabo, para alem de Predefinição?
Introduziu os parametros do multiplexer de acolhimento da rede NOS?
Se escolher os números intermédios não aparecem os canais codificados?
É que quando é feita a sintonia mesmo que não apareçam no zapping, os canais intermédios estão lá mas ocultos.
Se a sintonia for feita tendo como base a lista presente nos 714MHz e a tv o aceitar a listagem fica pelo número que a NOS atribui. É algo que depende da forma como o receptor está preparado pois o padrão existe mas a implementação varia.
Há equipamentos acessíveis que gerem melhor a organização que outros mais caros mas estes normalmente tem outros modos de gestão dos canais
Isto é um exemplo de configuração de canais de uma LG - pode variar
Comforme expliquei antes n aparecer canal na posicao 2 sabendo q a posicao 2 é rtp2 portanto n é canal codificado
Comforme expliquei antes n aparecer canal na posicao 2 sabendo q a posicao 2 é rtp2 portanto n é canal codificado
Com os dados que apresentas confrontados com o que fui vendo no meu possivelmente a listagem foi feita sem a ordem da NOS daí o canal numerado 2 não ser a RTP2 mas outro canal ... codificado daí não aparecer.
A posição só é essa se a tv respeitar a ordem que conhecemos.
Normalmente ficam seguidos porque são encontrados de forma sucessiva uma vez que rtp1/rtp2/sic e tvi estão por esta ordem na frequência 714MHz.
Se selecionares explicitamente o nº2 possivelmente estás a escolher outro canal codificado senão apareceria.
Mas eu fiz pesq aut com essa frequencia e eles estao seguidos mas noutras posicoes
Mas eu fiz pesq aut com essa frequencia e eles estao seguidos mas noutras posicoes utilizar essa frequência nao vai garantir que os canais vão aparecer na ordem correcta , essa frequência so ajuda em fazer a pesquisa mais rápida, eu tenho 2 tv's onde uma consegue ordenar os canais tal como na box iris e outra que não o faz, tenho que ser eu a ordenar os canais manualmente,
Pois so que em algunas lgs na da para fazer manualmente os digitais
Pois so que em algunas lgs na da para fazer manualmente os digitais
na tv que tenho que não consegue ordenar os canais correctamente é um LG, inicialmente não conseguia fazer manualmente mas depois descobri como, na lista de países tem também. duas barras -- como opção , ao escolher essas duas barras em vez de um pais já aparece a opção de mover um canal para onde eu quiser .
Ok vou tentar obg
Se fizer isso nao aparece para sintonizar canais digitais
Se fizer isso nao aparece para sintonizar canais digitaisnão aparece um menu com opção Antena / Cabo ?
So aparece assim se selecionar suecia por ex
na minha com -- como pais aparece antena / cabo, no tipo de pesquisa, rapido , completo, tem também Rede como opção? isso escolhendo Suécia? algumas LG. ao escolhendo Rede como pesquisa, ordenam os canais correctamente, a minha não tem rede.
experiment também com holanda, Finlândia , Alemanha
Tnh de experimentar c mais paises
Ficou bem c pais alemanha obg..vamos ver ate quando
Boa tarde , sou cliente NOS e efectuei contrato com 35 canais em todas as TV's exceptuando na box que tinha cerca de 140
Com a vossa nova atualização e grelha de canais , fiquei com apenas 23 canais !!!!
As minhas TV's tem Analogico e Digital e apesar das varias tentativas de sincronização não apanha canais em digital.
Liguei para a linha e apenas me pediram que adquirisse o aparelho descodificador por 1€ cada aparelho.
No entanto sinto me lesado por perder canais , e para os recuperar ainda tenho de pagar + por isso.
Na qualidade de cliente penso que existe um incumprimento contratual da vossa parte e caso não seja resolvida esta situação prosseguirei então para rescisão contratual.
Atentamente
Filipe Almeida
A NOS devia de ter vergonha, reduziram o número de canais no cabo analógico e passam-os para o formato digital, isto para arranjar uma box que alugam por 0,99€ por mês. Mais uma maneira de sacar dinheiro. No meu caso onde não tenho box, por exemplo nos quartos, tenho agora 23 canais quando tinha 30 e muitos.... Na zona do Porto tinha o Discovery, Odisseia, National Geographic que eram os canais que mais via. Agora não tendo nada disso, pode ser que mude para a Vodafone, o serviço é muito melhor.
Bem-vindos à comunidade, @Filipe Almeida 77 e @Gil Castro.
Os canais da grelha analógica foram escolhidos de acordo com os mais vistos em cada região. Para terem acesso a mais de 110 canais, caso a televisão não seja compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable), é possível alugar um sintonizador.
Os canais da grelha analógica foram escolhidos de acordo com os mais vistos em cada região. Para terem acesso a mais de 110 canais, caso a televisão não seja compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable), é possível alugar um sintonizador.
Mas não entendo o porquê de pagar mais um euro, o qual não irei pagar, pois não faz sentido que os canais que sempre deram em analógico agora os tivessem retirado. Podiam certamente aumentar ao número de canais e não diminuir. Os canais de documentários saíram todos e não me digam que na zona do Porto as pessoas não gostavam de ver esses canais. Estou muito insatisfeito com esta situação e como disse não irei pagar mais nada à NOS.
Mas não entendo o porquê de pagar mais um euro, o qual não irei pagar, pois não faz sentido que os canais que sempre deram em analógico agora os tivessem retirado. Podiam certamente aumentar ao número de canais e não diminuir. Os canais de documentários saíram todos e não me digam que na zona do Porto as pessoas não gostavam de ver esses canais. Estou muito insatisfeito com esta situação e como disse não irei pagar mais nada à NOS.os canais analogicos ocupam muito espaço, espaço que é necessario para a evolução dos serviços digitais como internet, maiores velocidades e mais canais digitais, aumentar canais analogicos não teria nenhuma logica, é como voltar à cassete VHS. não sei se lembra mas os canais analogicos terrestres foram desligados totalmente para dar espaço ao 4G e mais canais na TDT. O futuro é digital, aproveite agora os 23 canais porque num futuro proximo passam a zero como foi na TDT, é esse o caminho dos sinal analogico. É um mal necessario e não para ganhar mais 1 euro.
Boa noite,
Ao sintonizar obtenho 84 canais, ficando em falta aos canais correspondentes Às frequências 386 à 466. Alguém sabe como resolver a situação?
Obrigada.
Olá,
@Rutep, bem-vinda ao Fórum NOS.
Sugerimos que faça, novamente, a sintonização dos canais. Caso não resulte, experimente fazer a pesquisa manual de canais. Pode ver
aqui a lista de canais digitais disponíveis sem box.
Ficar com todos os canais digitais por ordem,É só fazer na sua TV, 1 primeira instalação ,2 idioma português, 3 país Suécia,3 digital cabo procurar canais.depois acertar o relógio pois fica com uma hora a mais. (Importante e o país Suécia ou Suíça)