Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 28, 2017

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    October 27, 2017
    Olá @TORRES Oeiras,

Obrigado pela sua partilha! :)

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos a sua publicação para o tópico mais antigo sobre o tema. Assim, garantimos que os utilizadores encontram rapidamente a informação que procuram.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    October 27, 2017
    Tem duas hipoteses, ou compra um televisor com descodificador DVB-C, ou pede um sintonizador à NOS.
    Em qualquer dos casos nao perdeu nada, bem pelo contrário, ganhou mais canais digitais e em HD.
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    October 27, 2017
    Concordo contigo @HASPT e mais ainda, porque em termos de qualidade de imagem mesmo em sd não ha comparaçao com o analogico.

Entendo que para quem tem televisores antigos principalmente os de crt , nao notam grande diferença mas é a evoluçao natural das coisas, ter que trocar os equipamentos.
    Carolina V.
    Moderador
    October 27, 2017
    Olá, marllopes.

Assim que surjam novidades sobre a nova grelha digital nos Açores, assim como o aluguer de equipamentos para as televisões não compatíveis, divulgaremos através dos meios habituais, como, por exemplo, no tópico do Fórum sobre este tema. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 30, 2017
    Tenho uma TV philips ela tem DVB mas quando escolho pais Portugal a opcao esta bloqueada, mas em espanha por exemplo ja aparece. Alguma solucao?
    October 30, 2017
    @YamyYugi, a norma DVB pode ser Cable ou Terrestrial entre outras.
    Para os canais digitais da rede NOS, o televisor tem de ter sintonizador DVB-C.

Veja se o comentario de @TORRES Oeiras no topico Nova grelha 110 canais gratuitos TV sem Box o pode ajudar.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    October 30, 2017
    @YamyYugi, a norma DVB pode ser Cable ou Terrestrial entre outras.
    Para os canais digitais da rede NOS, o televisor tem de ter sintonizador DVB-C.

Veja se o comentario de @TORRES Oeiras no topico Nova grelha 110 canais gratuitos TV sem Box o pode ajudar.

A minha tv é dvb-t, eu li, meti outros e espanha e nada
    October 30, 2017
    Se tem apenas DVB-T nao da para sintonizar os canais digitais da rede NOS.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    October 30, 2017
    Boa tarde,
    Desde já apresento as minhas desculpas se estiver a escrever noutro sítio que não o mais correto.
    A minha dúvida prende-se com o seguinte: Sou cliente NOS, pelo pacote Tv (4canais)+telefone (sem box). Recebi este mês o email da NOS a anunciar a alteração na grelha. Tenho uma tv bastante recente,mas só consigo sintonizar 50 canais digitais. Estou em Odivelas e pergunto se terei de aguardar pela data de 14 de novembro para conseguir ter os 110 canais ou já era suposto ter todos os canais? Conheço pessoas da zona que já conseguiram sintonizar os 110, ainda que, possivelmente, dia 14, voltem a ter de sintonizar. Reforço que a tv é nova e o cabo coaxial também.
    Aguardo ajuda.
    Muito obrigada,
    MariaP
    October 30, 2017
    Desconheço eventuais alterações a esse tipo de pacotes (4 canais).
    Assim, o mais provável será após a data indicada para as alterações na rede de Lisboa (a tal nova sintonia a que se refere) que nem sequer esses 50 canais digitais consiga sintonizar.
    O operador fornece esse pacote de 4 canais a partir da mesma rede, aplicando aos clientes desses pacotes um filtro que lhes permite ter acesso a apenas algumas das frequências presentes na rede. Este será, em minha opinião, o motivo para que não tenha acesso aos restantes canais digitais.

Estranho o operador não informar especificamente os clientes nessas condições.
    O que lhes vai acontecer nao sei, so o operador poderá dizer. Mas atendendo ao valor que é pago por esses pacotes, imagino que terao que renegociar os contratos…
    Já em relação aos canais analogicos, imagino que passem a ter acesso a mais canais (nao faço ideia se sao mesmo apenas 4 até agora)...