Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 28, 2017

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Kilobyte
    October 25, 2017
    Olá!
    Tenho uma Toshiba 40 TL 933G que suporta DVB-C como podem ver no link:
    http://www.toshiba.de/discontinued-products/40tl933/

Pergunta:
    Já pesquisei os canais e nada! Pesquiso no modo Analogico e Digital.
    Será que ainda não chegou a Oeiras(Porto Salvo)? Eu já recebi da vosa parte uma sms e mail a informar a mudança 😕
    dxnog
    Super User
    Super User
    October 25, 2017
    Olá!
    Tenho uma Toshiba 40 TL 933G que suporta DVB-C como podem ver no link:
    http://www.toshiba.de/discontinued-products/40tl933/

Pergunta:
    Já pesquisei os canais e nada! Pesquiso no modo Analogico e Digital.
    Será que ainda não chegou a Oeiras(Porto Salvo)? Eu já recebi da vosa parte uma sms e mail a informar a mudança :/

Isso não dá para mudar a opção de sintonia por país? Já tem resultado com outras marcas.
    Kilobyte
    October 25, 2017
    Sim dá. Algum pais em especifico?
    Kilobyte
    October 25, 2017
    Testei agora Espanha e nada.

Testei noutra TV e funciona! Tem que ser em modo Cabo.

Mas nas Toshibas so me aparece modo Antena.
    Peloque vi no manual eles falam em modo Antena e Cabo mas no aparelho nunca me aparece pesquisar o modo Cabo.
    Como faço para aparecer o modo Cabo?
    Ajuda please.
    EMI2016
    Megabyte
    October 25, 2017
    Li aqui no fórum algures que sintonizaram com pais Suécia, experimenta.
    EMI
    Kilobyte
    October 25, 2017
    Parece que já consegui!
    Pessoal com TVs Toshiba fazer assim:

- No pais selecionar Outros
    - Selecionar pesquisa por cabo
    - Selecionar Pesquisa TOTAL (Rapida não dá)
    EMI2016
    Megabyte
    October 25, 2017
    Optimo
    EMI
    Megabyte
    October 25, 2017
    Apesar de ficarmos com mais canais nas TV sem box,houve alguns que despareceram.......
    Kilobyte
    October 25, 2017
    Boas, no novo sistema de TV por cabo coaxial, faltam uns quantos canais importantes, ( Fox Movies, VH2, Crime & Investigation, Show Case, Wild, Scify) a minha pergunta é: vão ser integrados no futuro ? obg e espero alguma resposta !
    EMI2016
    Megabyte
    October 25, 2017
    Provavelmente não irá existir pois na NOS esses canais pertencem a um conteúdo PACK CANAIS denominado SERIES e DOCUMENTÁRIOS activos em BOX com um custo de 2.5€ . Por defeito a NOS disponibiliza 5€, 7.5, 12.5 17.5€ ou outros na BOX e esse conteúdo entre outros vêm activados.E não é mau necessariamente pois eu tenho disponível 17.5€ activei o NPLAY e TVCINES pago 0€ extra mas não tenho esses canais na BOX.(personalizei a meu gosto)
    Para os ver tem que alugar uma BOX adicional e estarem activos na 1ª.
    EMI