Skip to main content
Header

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.

Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)

Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:

1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"

Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.
Canal tvcine sem box para quando no canal digital?
Canal tvcine sem box para quando no canal digital?

Sao canais premium, por isso muito dificilmente irao para os canais sem box.
No meu caso fui a uma loja buscar um sintonizador, mas acontece que não dá. A imagem não fixa e não dá som. Pensei que a Tv não era compativel e tentei com outra TV de ligação scart. Acontece o mesmo.

Agora para ter Tv tenho de alugar uma Box por mais 2€. Uma roubalheira...
Eu tenho fibra e os canais nas televisoes sem box estao horriveis de se ver!

Congelam, muito pixelisados... sejam eles HD ou não!

Continuamos a pagar excessivamente por um serviço neste país, em que a qualidade é o que é!

Que venha rapido o fim da fidelizaçao para eu mudar de operadora!
Boa noite pessoal e também para nos. eu estou a reparar as pessoas queixar ao nível sinal de imagem baixo e informo que a nos deve proceder de substituição de repartidador que encontra instalado nas ruas e também nos terminais e também dentro dos prédios. em casa dos clientes também precisa novos derivador / repartidador com alta qualidade e também nova cablagem.
Boa noite

O serviço NOS esta cada vez pior, recebi um mail a informar de movos canais sem box ate ao dia 9 do corrente mês, actualizei a tv e realmente dava muitos mais canais e com qualidade de imagem, no dia 9 esses mesmos canais ja nao dao e aparece a mensagem para veei6gicar cabo, SEM SINAL.

So para enganar os consumidoras.
@Maria Rosa, entre as alteraçoes implementadas no dia 9, estao mudanças de frequencias. Assim, para encontrar as novas frequencias bastara efetuar nova pesquisa de canais.
Estive hoje meia hora a ouvir música das 10:30 às 11h no 16990 sem me atenderem. Deixei ficar o tlm e às 22:31h ainda não ligaram. Só quero saber como sintonizar os 110 canais numa TV de 2010. Podem dizer-me como contactar a NOS por email? Obrigado.
Contacto por email
@ALFREDO AUGUSTO VIEIRA SOEIRO já experimentaste ler este tópico: https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861
Boas, tenho esta TV:

www.nevir.es/7506-16HD-N.html

É meio rafeira mas é recente e como foi oferecida na compra de um sofá, venha :)

Mas não consigo sintonizar os canais... DVB-T não funciona?

Na LG tive de mudar o pais para Alemanha mas nesta não resulta!

Alguma dica?

Obrigado!!!
Boas, tenho esta TV:

É meio rafeira mas é recente e como foi oferecida na compra de um sofá, venha :)

Alguma dica?

Obrigado!!!

Viva @Fernando dos Santos

Com esse televisor só os analógicos pois o digital - dvb-t - não serve na rede da NOS - dvb-c.

Para tirares partido da qualidade do ecrã só com uma box
Boas, tenho esta TV:

Alguma dica?

Obrigado!!!

Viva @Fernando dos Santos

Com esse televisor só os analógicos pois o digital - dvb-t - não serve na rede da NOS - dvb-c.

Para tirares partido da qualidade do ecrã só com uma box
obrigado!
Diminuiram muitissimo o número de canais de televisão: de mais de 100 canais passou a ter apenas cerca de 20, desde 9 de Janeiro. A fatura devia diminuir, na mesma proporção.
Diminuiram muitissimo o número de canais de televisão: de mais de 100 canais passou a ter apenas cerca de 20, desde 9 de Janeiro. A fatura devia diminuir, na mesma proporção.

se apanhavas antes não há razao para não apanhares agora os 100 canais. Resintonizas-te a TV? Os canais mudaram de frequência no dia 9...
...se apanhavas antes não há razao para não apanhares agora os 100 canais...

A nao ser que seja cliente com pacote TDC que usufruiu do bonus durante 6 meses... se for o caso e como a fatura nao aumentou em Maio, tambem nao baixou em Janeiro 😉
@Paula Melo, bem-vinda ao Fórum NOS.

O @dxnog e o @C24XXXX201 deram boas dicas. Já voltou a fazer a sintonização dos canais?

Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido, Desta forma a consulta de informação sobre a nova grelha digital fica torna-se mais fácil.
Será que podem vir a casa sintonizar os canais? Eu não consigo sintonizar os canais de televisão.
@Paula Melo queres sintonizar na televisão sem box? qual é o modelo?
Não sei
@Paula Melo então aconselho a ligares para a assistência técnica. vê aqui o número: http://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/linhas-de-apoio.aspx
Boa noite tnh um lg c uns 5 anos fez sint aut canais digitais mas nao ficam por ordem como esta na grelha da Nos, alguem sabe como se faz??

Obg
@MiguelCosta, podes sempre sintonizar manualmente. vê aqui esta resposta de outro utilizador.
Nao da...
Boa noite tnh um lg c uns 5 anos fez sint aut canais digitais mas nao ficam por ordem como esta na grelha da Nos, alguem sabe como se faz??

Obg

Boa noite @MiguelCosta

Se o software do seu LG for como alguns que conheço o mais que consegue é uma aproximação.

Optando por sintonia de uns países (Finlândia e Suécia no caso do meu e alguns outros, mas varia) como existe lá televisão por cabo sem codificação há algum tempo a escolha é feita para esconder os codificados mas não obedecendo à ordenação da NOS até pelo facto de não haver a numeração até 700 (canal NOS)

A opção no meu é usar a sintonia "--" que sintoniza tudo como a box e depois manualmente omitir os canais que estão codificados.

Acho que aí dá para os mudar de lugar se não forem correctamente colocados.

Dá trabalho - no meu caso além disso os caracteres dos nomes de canais e do EPG não são muito elegantes quando há acentuação ou caracteres mais específicos...

Segundo me parece, pelo menos em muitos LGs esta é a sintonia mais ou menos padrão para Portugal pois não havia ideia de que a NOS fosse desbloquear os canais.

Eventualmente o seu será mais recente do que o que conheço mas se quiser partilhar a designação do modelo eu, ou outro membro do fórum que o entenda, tentaremos ver como fazer se houver informação disponível online.

Claro que pode sempre ver no manual há informação sobre a sintonia de cabo.

Comentário