Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital



Mostre a primeira mensagem

653 Comentários

Caro @J. Alves, é como tudo na vida. Num universo tao grande de clientes é natural que enquanto uns ja tinham investido em equipamentos recentes e adequados a rede de que sao clientes, outros nao o fizeram.
Se fosse cliente de um pacote diferente (nao TDC) como se sentiria ao ver o operador disponibilizar o pacote de canais digitais sem box tambem a clientes que so pagam por 6?
O que me levaria a continuar com um pacote de +/- 30€ se posso ter os mesmos serviços por +/- 20€?
Consegue entender estes argumentos?
...Ou seja há 2 tipos de clientes... os que simplesmente têm os canais a que têm direito no contrato e os que são beneficiados com o dobro dos canais, apesar de pagarem a mesma mensalidade... enfim!!!
Pode p.f. concretizar? Que clientes passaram a ter o dobro dos canais pagando a mesma mensalidade?
Reputação 7
Crachá +2
@J. Alves tenho de concordar com o @C24XXXX201. Se tens um pacote de 6 canais de tv, não faz o minimo sentido passares a ter cento e tal do nada.
Concordo de certa forma com os vossos comentários... @Oscar7 e @C24XXXX201 no entanto continuo a frisar que enquanto uns estão a ser beneficiados com provavelmente o dobro dos canais relativamente ao previamente acordado no vosso contrato... o de TDC também deviam ser beneficiados de alguma forma... pois tanto uns como os "outros" pagam... mas isto é só o meu "ponto de vista"... e esta situação pelo que me parece só vai dar para que muito cliente acabe por sair da NÓS pois há mais operadores no mercado e não chega ao 30€ um pacote com 110 canais...
Dobro de canais??? Quem?
O dobro foi uma forma de dizer... mas são bastantes mais... mas deve ter essa informação de certeza... trabalha na NÓS correcto?
Eu?!
O que faz toda esta malta pensar que tenho relaçao alguma especial com a NOS, para alem de simples cliente?
Ja nao se pode ser isento e imparcial?

Voltemos ao essencial... Esclarecer as nossas duvidas! É para isso que um forum existe.
Cliente nenhum passou a ter acesso a mais canais. Os canais agora em sinal aberto (sem box) ja faziam parte dos pacotes contratados. Agora simplesmente deixou de ser necessario usar a box pois passaram a estar acessiveis por outros equipamentos.
Se houve clientes que durante +/- 6 meses usufruíram de canais nao incluidos nos pacotes contratados foram precisamente os com pacotes TDC...
E se o operador se lembrar de fiscalizar os filtros... ai ai...
agradeço o esclarecimento! A única coisa que considero errada é a informação veiculada pela NOS não ter sido precisa, pois em nenhum lado que vi informação relativa ao "upgrade" dependente do tarifa´rio de base; a informação que li sobre o assunto, referia apenas a questão do DVB-C,..

De qualquer forma como referi anteriormente, eu nunca vi 110 canais, mas até ao dia 9, através da sintonia DVB-C, sintonizava cerca de 50 e tal e, a partir de ontem desapareceram praticamente todos.

Nada contra a dita "abertura" de canais ser proporcional ao tarifário de base, apenas apreciaria que a informação fosse mais clara.

De qualquer forma obrigada pelos esclarecimentos.
@mjm, sempre a disposiçao.
Sobre o ERRO da comunicaçao da NOS ja disse o que havia a dizer num outro topico e estamos de acordo.
Deve ter havido uma alteração de frequências nesses canais, só consegui sintonizar o Hollywood há 2 dias atrás e já tinha os outros sintonizados há 2 meses...
Obrigada!
Exactamente! O problema é de facto induzirem as pessoas em erro:

"Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC" ,...

Isto é que considero desagradével,...a indução em erro, porque em momento algum referem a questão do tarifário, mas sim, tão só e apenas, se o TV tem ou não a tecnologia DVB-C.

Em todo caso, nem mesmo a grelha analógica disponibiliza os 23 canais referidos ; "Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região. " ! Actualizaram, acrescentaram mais alguns, mas longe dos 23,..

Enfim é o que é!

Masi uma vez obrigada pelo esclarecimento.
Pois, porque as frequencias anuladas pelo filtro TDC abarcam algumas usadas por portadoras analogicas.
No limiar da frequencia de corte, o filtro nao é tao efetivo no cancelamento, razao pela qual alguns canais conseguem passar, embora com alguma degradaçao do sinal.
Reputação 1
Caro @J. Alves, é como tudo na vida. Num universo tao grande de clientes é natural que enquanto uns ja tinham investido em equipamentos recentes e adequados a rede de que sao clientes, outros nao o fizeram.
Se fosse cliente de um pacote diferente (nao TDC) como se sentiria ao ver o operador disponibilizar o pacote de canais digitais sem box tambem a clientes que so pagam por 6?
O que me levaria a continuar com um pacote de +/- 30€ se posso ter os mesmos serviços por +/- 20€?
Consegue entender estes argumentos?

A diferença aqui é que os pacotes vão sendo actualizados. À medida que os preços sobem e o tempo passa também sobem as velocidades de ligação oferecidas. No entanto no pacote TDC a velocidade é a mesma há muito tempo, enquanto que, apesar de o número de canais oficial agora ser 6 contra os antigos 4, a verdade é que sempre tive uns 10. Agora só tenho mesmo 6. E o preço vai subindo euro a euro.
So tem 6 digitais (os contratados) porque analogicos tem mais alguns...
Estou de acordo que mesmo nesses pacotes a velocidade ja poderia ter chegado pelo menos aos 30, mas isso sao estrategias do operador...
Reputação 7
Crachá +1
Deve ter havido uma alteração de frequências nesses canais, só consegui sintonizar o Hollywood há 2 dias atrás e já tinha os outros sintonizados há 2 meses...
Alteração terá havido se estiver na zona do Porto/ douro litoral e Minho em que regularizaram o espectro na madrugada de 9/1.
boas.. vou deixar o meu testemunho como consegui resolver a minha situação.. eu tenho uma LG , modelo 42PJ250-ZC com descodificador DVB-C mas ao fazer a pesquisa só sintonizava os 23 canais analógicos.. depois de alguma pesquisa só bastou ir as definições e trocar o pais para Finlândia.. pelos vistos a tv vinha com a predefinição para ao fazer a pesquisa em portugal procurar só canais analógicos..
Reputação 7
Crachá +1
boas.. vou deixar o meu testemunho como consegui resolver a minha situação.. eu tenho uma LG , modelo 42PJ250-ZC com descodificador DVB-C mas ao fazer a pesquisa só sintonizava os 23 canais analógicos.. depois de alguma pesquisa só bastou ir as definições e trocar o pais para Finlândia.. pelos vistos a tv vinha com a predefinição para ao fazer a pesquisa em portugal procurar só canais analógicos..isso acontece a todas marcas. Com portugal selecionsdo ficam com os canais analógicos e frequências compatíveis com dvb-t mais conhecido como TDT, com alguns dos países nordicos o dvb-c ja nao fica oculto.
Boa noite.

Desde que a nova grelha entrou no Porto, ou seja ontem, na box deixei de conseguir ver a emissão dos canais sic caras e o disney channel, aparece mensagem de erro, sinal não disponivel, id 843. Mas o estranho é que consigo aceder a programação e ver os programas destes canais que já deram, só não consigo é ver a emissão em direto.
Já fiz pesquisa de canais, desliguei a box e nada.
Mais alguém com o mesmo problema ou solução.
Nao faço a minima ideia das causas do problema e nem estou nessa rede para poder testar.
Queria no entanto dar o meu contributo para que melhor se entenda o assunto.
A emissao Live de qualquer canal e as gravaçoes dos 7 dias / timewrap desse canal sao emitidos em frequencias distintas. Como tal um serviço pode funcionar e o outro nao...
Verifique o nivel de erros (BER) das emissoes Live desses canais.
o pacote de 4 canais e telefone dava 12 canais analogicos mas nos digitais estavam melhores servidos com a tv fatima
desde a Actualização so da 6 canais em digital e 18 em analogico dos novos da o cm e sporttv+ deviam de colocar a tv fatima porque este pacote foi feito para pessoas mais idosas.


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

quem tem tv + tlf+net e paga 45E
passaram para 23 canais analógicos quando tínhamos 35 mas agora com a actualização das frequências dos canais digitais ficaram a dar melhor
Reputação 7
Crachá +6
Olá @LAA, bem-vindo à comunidade.

Caso a sua box seja Iris, sugerimos que faça uma nova busca de canais. Para isso, siga estes passos:
  1. no menu da box, selecione "Opções" e carregue em "Configuração Técnica”
  2. escolha "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar"
Se continuar com a mesma dificuldade, pedimos que desligue e ligue o cabo RF, tanto na tomada, como na box.

A situação ainda se mantem?
Tenho iris. Já fiz a pesquisa de canais mais do que uma vez, já tentei atualizar a box mas não há nova atualização. Já desliguei e voltei a ligar cabos. O problema é que o sinal digital da emissão em direto desses canais digitais não chega porque em analógico tenho e também consigo ver os programas anteriores. é só com esses 2 canais o problema e já vi noutro tópico alguém a queixar-se da mesma situação.
Reputação 7
Crachá +4
Tenho iris. Já fiz a pesquisa de canais mais do que uma vez, já tentei atualizar a box mas não há nova atualização. Já desliguei e voltei a ligar cabos. O problema é que o sinal digital da emissão em direto desses canais digitais não chega porque em analógico tenho e também consigo ver os programas anteriores. é só com esses 2 canais o problema e já vi noutro tópico alguém a queixar-se da mesma situação.

Tentas-te repor os parâmetros originais? Pode ser que resolva.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @LAA,

O @dxnog deu uma excelente sugestão. Caso a situação ainda se mantenha, pedimos que nos ligue, para que sejam feitos os despistes técnicos necessários.

Saiba aqui para onde ligar.

Comentário