Respondido

Comprei TV nova e fiquei com a imagem distorcida e às vezes pixelizada


Reputação 1

Boa tarde, comprei uma TV nova TCL  (Android) e não é para o meu espanto que tenho pior imagem do que com a TV anterior com ligação via scart...gostaria de saber se tem a ver com os cabos visto que a instalação dentro de casa já tem mais de 18 anos.

Obrigado 

icon

Melhor resposta por Inês B. 22 December 2020, 11:12

Ver pergunta inicial

28 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @paulo vicente poros

Agradecemos o seu feedback. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

OK assunto resolvido! Obrigado pelo apoio e pelas dica malta! Fui à loja nos e alterei o pacote muito mais vantajoso e mais barato e com tudo novo router 500mb e box uma uma diferença descomunal ficou 5*

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @paulo vicente poros

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 1

Olá @paulo vicente poros,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Se mesmo assim a situação da qualidade de imagem se mantém, precisamos de verificar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia Inês sim mantém-se entretanto até mudei de TV outra vez em espaço de 15 dias agora uma Sony Bravia e o mesmo problema irei enviar então mensagem privada obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @paulo vicente poros,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Se mesmo assim a situação da qualidade de imagem se mantém, precisamos de verificar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 1

Se um técnico for a sua casa devem de lhe ir cobrar por isso.

Tente você mesmo desligar e voltar a ligar o cabo para ver se esse sinal melhora.

Se a partir da posição 300 melhora então um dos problemas é esse, tem de escolher canais com indicação "HD".

Nas definições de imagem da tv verifique se a opção Contraste dinâmico está em "desligado", Redução de Ruído em "Desligado" e Modo de imagem em "Dinâmica" ou "Utilizador".

Obrigado Diogo, sim confirmo isso tudo está dessa forma e sim em HD fica melhor. 

Reputação 7
Crachá +1

Se um técnico for a sua casa devem de lhe ir cobrar por isso.

Tente você mesmo desligar e voltar a ligar o cabo para ver se esse sinal melhora.

Se a partir da posição 300 melhora então um dos problemas é esse, tem de escolher canais com indicação "HD".

Nas definições de imagem da tv verifique se a opção Contraste dinâmico está em "desligado", Redução de Ruído em "Desligado" e Modo de imagem em "Dinâmica" ou "Utilizador".

Reputação 1

 

Lá está problema no sinal, isso convém ser verificado por um técnico porque deve precisar de cabo novo ou ficha nova, se for algo mais do que isto já será mais complicado resolver porque pode ser problema no exterior.

 

@Diogo Nogueira SD ou HD não pode haver pixelização ou arrasto na imagem, estamos a falar de sinal digital que ou funciona ou não e quando não temos estes sintomas. E com aquela imagem não tenho dúvidas que existem problemas ali que não são devidos a canais SD/HD.

Existe aqui no fórum moderadores que tratam disto ou terei de telefonar? Obrigado mais uma vez. Só mais uma coisa, a TV tem 7 dias posso trocá-la problema pode estar nela certo? 

Reputação 1

 

Até pode ser problema do sinal, mas quando diz que os canais "nacionais" apresentam má qualidade, não se esqueça que na Box IRIS os canais "nacionais" estão em SD nas posições inicias e em HD a partir da posição 300!!

Ora tente comparar a qualidade do canal 1 (RTP 1) para o canal 301 (RTP 1 HD), se notar diferença, então o problema está mesmo na qualidade dos canais e portanto deverá selecionar sempre a posição do canal que quer ver mas com indicação "HD".

Com a box UMA este problema dos canais em HD estarem noutras posições é o inverso, a partir da posição 300 estão os canais em SD.

É pá sim a partir do canal 300 fica melhor mas...

Reputação 4
Crachá

 

Lá está problema no sinal, isso convém ser verificado por um técnico porque deve precisar de cabo novo ou ficha nova, se for algo mais do que isto já será mais complicado resolver porque pode ser problema no exterior.

 

@Diogo Nogueira SD ou HD não pode haver pixelização ou arrasto na imagem, estamos a falar de sinal digital que ou funciona ou não e quando não temos estes sintomas. E com aquela imagem não tenho dúvidas que existem problemas ali que não são devidos a canais SD/HD.

Reputação 7
Crachá +1

 

Até pode ser problema do sinal, mas quando diz que os canais "nacionais" apresentam má qualidade, não se esqueça que na Box IRIS os canais "nacionais" estão em SD nas posições inicias e em HD a partir da posição 300!!

Ora tente comparar a qualidade do canal 1 (RTP 1) para o canal 301 (RTP 1 HD), se notar diferença, então o problema está mesmo na qualidade dos canais e portanto deverá selecionar sempre a posição do canal que quer ver mas com indicação "HD".

Com a box UMA este problema dos canais em HD estarem noutras posições é o inverso, a partir da posição 300 estão os canais em SD.

Reputação 1

 

Reputação 1

Já experimentou alterar a qualidade de imagem da box? A opção está nas definições.

Tem que serviço? fibra ou satélite?

Já mudei sim, tenho fibra 

Não resta fazer muito mais.

Já verificou as definições de imagem da televisão? Já experimentou usar outro cabo HDMI?

Se depois destes "despistes" continuar, é melhor trocar a box, pode ser avaria.

Sim já verifiquei as definições, o cabo é novo 1.4 acho eu, única hipótese será comprar um cabo hdmi 2.0 que são caríssimos o que acha? 

Para FHD não há necessidade de tal, o cabo 1.4, presumindo que está em condições, chega perfeitamente.

Quando diz que tem pior imagem o que quer dizer exactamente com isso? Pixelização (quadrados na imagem), arrasto de imagem, paragens e em que canais? 

Como já disseram aqui anteriormente canais SD quanto maior for a TV em questão pior a percepção da qualidade da imagem e mesmo imagens FHD em TV’s de grande formato podem apresentar imagens menos apelativas.

Sim o cabo tem 2 dias, tem pixelização e tipo sombra nas letras cores com algum arrasto sim... nos canais nacionais então é pra esquecer qualidade horrível os canais melhores são o de desporto ou odisseia national geografic alguns TV cines em HD o melhor que consigo é mesmo quando vejo algo que partilho do PC ou telemóvel em streaming 1080p... Obrigado pela ajuda malta! 

Arrasto e pixelização é sinal de mau sinal, nas definições - ajuda técnica - rede - sinal consegue ver o sinal o BER deve estar sempre em bom e o SNR bom também. Caso existam flutuações ou indicação de mau em algum destes parâmetros é porque é necessária uma intervenção para troca de cabos e fichas, pelo menos.

Tens razão olha o que diz

 

Reputação 4
Crachá

Já experimentou alterar a qualidade de imagem da box? A opção está nas definições.

Tem que serviço? fibra ou satélite?

Já mudei sim, tenho fibra 

Não resta fazer muito mais.

Já verificou as definições de imagem da televisão? Já experimentou usar outro cabo HDMI?

Se depois destes "despistes" continuar, é melhor trocar a box, pode ser avaria.

Sim já verifiquei as definições, o cabo é novo 1.4 acho eu, única hipótese será comprar um cabo hdmi 2.0 que são caríssimos o que acha? 

Para FHD não há necessidade de tal, o cabo 1.4, presumindo que está em condições, chega perfeitamente.

Quando diz que tem pior imagem o que quer dizer exactamente com isso? Pixelização (quadrados na imagem), arrasto de imagem, paragens e em que canais? 

Como já disseram aqui anteriormente canais SD quanto maior for a TV em questão pior a percepção da qualidade da imagem e mesmo imagens FHD em TV’s de grande formato podem apresentar imagens menos apelativas.

Sim o cabo tem 2 dias, tem pixelização e tipo sombra nas letras cores com algum arrasto sim... nos canais nacionais então é pra esquecer qualidade horrível os canais melhores são o de desporto ou odisseia national geografic alguns TV cines em HD o melhor que consigo é mesmo quando vejo algo que partilho do PC ou telemóvel em streaming 1080p... Obrigado pela ajuda malta! 

Arrasto e pixelização é sinal de mau sinal, nas definições - ajuda técnica - rede - sinal consegue ver o sinal o BER deve estar sempre em bom e o SNR bom também. Caso existam flutuações ou indicação de mau em algum destes parâmetros é porque é necessária uma intervenção para troca de cabos e fichas, pelo menos.

Reputação 1

Já experimentou alterar a qualidade de imagem da box? A opção está nas definições.

Tem que serviço? fibra ou satélite?

Já mudei sim, tenho fibra 

Não resta fazer muito mais.

Já verificou as definições de imagem da televisão? Já experimentou usar outro cabo HDMI?

Se depois destes "despistes" continuar, é melhor trocar a box, pode ser avaria.

Sim já verifiquei as definições, o cabo é novo 1.4 acho eu, única hipótese será comprar um cabo hdmi 2.0 que são caríssimos o que acha? 

Para FHD não há necessidade de tal, o cabo 1.4, presumindo que está em condições, chega perfeitamente.

Quando diz que tem pior imagem o que quer dizer exactamente com isso? Pixelização (quadrados na imagem), arrasto de imagem, paragens e em que canais? 

Como já disseram aqui anteriormente canais SD quanto maior for a TV em questão pior a percepção da qualidade da imagem e mesmo imagens FHD em TV’s de grande formato podem apresentar imagens menos apelativas.

Sim o cabo tem 2 dias, tem pixelização e tipo sombra nas letras cores com algum arrasto sim... nos canais nacionais então é pra esquecer qualidade horrível os canais melhores são o de desporto ou odisseia national geografic alguns TV cines em HD o melhor que consigo é mesmo quando vejo algo que partilho do PC ou telemóvel em streaming 1080p... Obrigado pela ajuda malta! 

Reputação 4
Crachá

Já experimentou alterar a qualidade de imagem da box? A opção está nas definições.

Tem que serviço? fibra ou satélite?

Já mudei sim, tenho fibra 

Não resta fazer muito mais.

Já verificou as definições de imagem da televisão? Já experimentou usar outro cabo HDMI?

Se depois destes "despistes" continuar, é melhor trocar a box, pode ser avaria.

Sim já verifiquei as definições, o cabo é novo 1.4 acho eu, única hipótese será comprar um cabo hdmi 2.0 que são caríssimos o que acha? 

Para FHD não há necessidade de tal, o cabo 1.4, presumindo que está em condições, chega perfeitamente.

Quando diz que tem pior imagem o que quer dizer exactamente com isso? Pixelização (quadrados na imagem), arrasto de imagem, paragens e em que canais? 

Como já disseram aqui anteriormente canais SD quanto maior for a TV em questão pior a percepção da qualidade da imagem e mesmo imagens FHD em TV’s de grande formato podem apresentar imagens menos apelativas.

Reputação 1

Já experimentou alterar a qualidade de imagem da box? A opção está nas definições.

Tem que serviço? fibra ou satélite?

Já mudei sim, tenho fibra 

Não resta fazer muito mais.

Já verificou as definições de imagem da televisão? Já experimentou usar outro cabo HDMI?

Se depois destes "despistes" continuar, é melhor trocar a box, pode ser avaria.

Sim já verifiquei as definições, o cabo é novo 1.4 acho eu, única hipótese será comprar um cabo hdmi 2.0 que são caríssimos o que acha? 

Reputação 7
Crachá +1

Já experimentou alterar a qualidade de imagem da box? A opção está nas definições.

Tem que serviço? fibra ou satélite?

Já mudei sim, tenho fibra 

Não resta fazer muito mais.

Já verificou as definições de imagem da televisão? Já experimentou usar outro cabo HDMI?

Se depois destes "despistes" continuar, é melhor trocar a box, pode ser avaria.

Reputação 1

Olá @paulo vicente poros , lembre-se que nem todos os canais são HD. Os que são tem a indicação no nome e os mesmos tem melhor qualidade.

Um canal SD numa televisão pequena, visualmente, tem quase a mesma qualidade que um canal HD numa grande.

Nos canais HD é a mesma coisa infelizmente...

Já experimentou alterar a qualidade de imagem da box? A opção está nas definições.

Tem que serviço? fibra ou satélite?

Já mudei sim, tenho fibra 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @paulo vicente poros , lembre-se que nem todos os canais são HD. Os que são tem a indicação no nome e os mesmos tem melhor qualidade.

Um canal SD numa televisão pequena, visualmente, tem quase a mesma qualidade que um canal HD numa grande.

Nos canais HD é a mesma coisa infelizmente...

Já experimentou alterar a qualidade de imagem da box? A opção está nas definições.

Tem que serviço? fibra ou satélite?

Reputação 1

Olá @paulo vicente poros , lembre-se que nem todos os canais são HD. Os que são tem a indicação no nome e os mesmos tem melhor qualidade.

Um canal SD numa televisão pequena, visualmente, tem quase a mesma qualidade que um canal HD numa grande.

Nos canais HD é a mesma coisa infelizmente...

Reputação 1

Olá @paulo vicente poros , lembre-se que nem todos os canais são HD. Os que são tem a indicação no nome e os mesmos tem melhor qualidade.

Um canal SD numa televisão pequena, visualmente, tem quase a mesma qualidade que um canal HD numa grande.

Estou feito então... 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @paulo vicente poros , lembre-se que nem todos os canais são HD. Os que são tem a indicação no nome e os mesmos tem melhor qualidade.

Um canal SD numa televisão pequena, visualmente, tem quase a mesma qualidade que um canal HD numa grande.

Reputação 1

Obrigado pela dica na Box existe algo pra saber isso do sinal? 

Reputação 7
Crachá +4

Esta nova está ligada por hdmi a anterior por scart, mas as dimensões/polegadas desta nova são o dobro da outra 

 

poderá ser disso então, pois com a dimensão os defeitos da imagem notam-se muito mais quanto maior for a TV.

De qualquer modo se notas pixelização poderá ser problemas de sinal, dado a instalação ser antiga, será melhor verificar os cabos se estão bem ligado ou necessitarão de ser renovados

Comentário