Porque é que a NOS envia um MRC acompanhado de um link para aceitar se depois mesmo o cliente reclamando que o MEC não está de acordo com o negociado ele é dado como aceite e activado da mesma forma?
- Comunidade
- Produtos e serviços
- Televisão NOS
- Aceitar MRC
Aceitar MRC
- 10 de outubro de 2022
- 28 comentários
- 291 visualizações
- Megabyte
- 93 comentários
28 Comentários
- Super User
- 12131 comentários
- 10 de outubro de 2022
Sempre foi assim, parece que não serve de nada mesmo, mas boa questão.
- Kilobyte
- 20 comentários
- 11 de outubro de 2022
Porque é que a NOS envia um MRC acompanhado de um link para aceitar se depois mesmo o cliente reclamando que o MEC não está de acordo com o negociado ele é dado como aceite e activado da mesma forma?
Será que o
- Gestor da comunidade
- 29253 comentários
- 13 de outubro de 2022
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema.
Estamos a acompanhar esta situação. Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
- Autor
- Megabyte
- 93 comentários
- 13 de outubro de 2022
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema.
Estamos a acompanhar esta situação. Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
Continuo a aguardar ansiosamente, mas deitado já que a provedoria não me contactam desde 09 de Agosto, ultrapassando e quadriplicando já o prazo legal.
- Gestor da comunidade
- 29399 comentários
- 14 de outubro de 2022
Daremos feedback assim que possível como, também, será contactado pela provedoria assim que possível,
Obrigado!
- Autor
- Megabyte
- 93 comentários
- 17 de outubro de 2022
Daremos feedback assim que possível como, também, será contactado pela provedoria assim que possível,
Obrigado!
Parece-me a mim que é lá para dia de São Nunca à tarde. Sendo que está largamente ultrapassado o prazo legal, não me parece que aqueles 15 dias da lei sejam uma coisa tão vaga assim que permita a NOS estás sem responder desde 09 de Agosto.
- Kilobyte
- 80 comentários
- 28 de outubro de 2022
Obrigado!
Parece-me a mim que é lá para dia de São Nunca à tarde. Sendo que está largamente ultrapassado o prazo legal, não me parece que aqueles 15 dias da lei sejam uma coisa tão vaga assim que permita a NOS estás sem responder desde 09 de Agosto.
Será que entretanto já têm feedback?
Contava que fossem breves.
- Gestor da comunidade
- 29399 comentários
- 29 de outubro de 2022
- Kilobyte
- 80 comentários
- 2 de novembro de 2022
E já têm algum feedback sobre esta situação?
Entretanto mais um MRC foi activado na minha conta sem consentimento, será que é padrão activar contratos sem aceitação?
Porque no próprio email diz que a aceitação é obrigatória em cumprimento do decreto-lei 24/2014.
- Kilobyte
- 4 comentários
- 20 de novembro de 2022
Bom dia,
Pedi, via net, a adesão a um dos vossos tarifários. Preenchi os meus dados e fiquei de receber o cartão, no dia 16/11/2022. Recebi sms com informar que o pedido estava a ser processado. No dia seguinte, enviaram o código da encomenda e no dia 18/11 outro sms a dizer que o pedido tinha sido aceite e que o cartão seria entregue no prazo máximo de 2 dias, pronto a usar.
No dia 19/11, sábado, já depois das 23:30, começo a receber emails relativos a este pedido. Primeiro a informação contratual, seguido de outro para terminar o meu registo nas aplicações e sites NOS, e depois, já às 00:52 do dia 20/11, outro email a informar-me que o tarifário que tinha escolhido já se encontrava ativo. Nesse mesmo dia, já às 09:00 era informado que tinham ativado a fatura electrónica.
Como é que é possível terem ativado o serviço antes de eu confirmar e aceitar as condições contratuais que me enviaram? Eu não ativei nada, nem aceitei contrato nenhum. Além disto, como é que ativam um tarifário de telemóvel antes de eu ter recebido o cartão sim para ter acesso à vossa rede e serviços que pretendia contatar?
Tentei ligar para a linha de apoio para resolver e esclarecer a situação. Como é domingo tenho de esperar por segunda.
Que fique já aqui registada toda a situação, pois não vou pagar o que quer que seja de um contrato e de um serviço que não aceitei e que não posso usufruir. Esta situação vai ser reportada às autoridade competentes pois não podem fazer continuar a exercer tais práticas aos vossos potenciais clientes.
Foi uma experiência muito má, não é assim que as coisas funcionam e, sinceramente, não tenho vontade de vir a ser vosso cliente. Considero tudo isto má fé e um enorme desrespeito. Ficaram apresentados.
Melhores cumprimentos,
João Martinho
- Gigabyte
- 127 comentários
- 20 de novembro de 2022
Sim, a NOS envia as condições contratuais para aceitação mas não espera o cliente aceitar. Por sorte você recebeu email para confirmar, nem isso é garantido, por vezes só activam contratos ou alteram sem sequer informar o cliente.
Procedimento padrão, já foi questionada a moderação do
Boa sorte!
- Gigabyte
- 127 comentários
- 20 de novembro de 2022
Como pode ver:
Existem tópicos já com alguma antiguidade sobre o mesmo assunto mas o procedimento mantém-se.
- Kilobyte
- 4 comentários
- 20 de novembro de 2022
Sim, a NOS envia as condições contratuais para aceitação mas não espera o cliente aceitar. Por sorte você recebeu email para confirmar, nem isso é garantido, por vezes só activam contratos ou alteram sem sequer informar o cliente.
Procedimento padrão, já foi questionada a moderação do
Boa sorte!
Olá Alberto,
Obrigado pela sua resposta. Já me aconteceu receber as condições de um serviço, antes de as aceitar, e não estarem de acordo com o que tinha sido falado. Não podem assumir que as pessoas aceitam os contratos sem terem a oportunidade de os lerem com atenção para decidirem aceitá-los, ou não.
Também considero grave o facto de estarem a ativar um serviço antes de ter a oportunidade de usufruir dele. Ainda não recebi o cartão sim e já o meu contrato está ativo, vai contar desde o dia de ontem e vão-me cobrar o serviço sem sequer poder usufruir dele.
Lamento mais isto tem que ser reportado à ANACOM, através de uma reclamação, para tentar que estas situações deixem de acontecer. Tenho a certeza que não são legais.
Melhores cumprimentos,
João Martinho
- Gestor da comunidade
- 29399 comentários
- 20 de novembro de 2022
Boa tarde,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado.
Assim que tivermos feedback partilharemos. No entanto, as condições apenas são enviadas para o email após a aceitação em chamada das condições.
Obrigado
- Gigabyte
- 127 comentários
- 20 de novembro de 2022
Boa tarde,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado.
Assim que tivermos feedback partilharemos. No entanto, as condições apenas são enviadas para o email após a aceitação em chamada das condições.
Obrigado
Isto é pura mentira, o MRC é enviado por exemplo na adesão online e antes de qualquer confirmação.
E existem MRC que são enviados sem sequer dizer nada ao cliente. Tem MRC como os dos tarifários móveis que são activados antes de chegar o cartão e sem aceitação do cliente.
Exemplo:
[Imagem]
Nunca foi aceite, nunca recebi o cartão mas foi activado sem qualquer tipo de aceitação.
Seria bom a moderação do
Tal como dito pelo
- Super User
- 12131 comentários
- 20 de novembro de 2022
“ Pedi, via net, a adesão a um dos vossos tarifários. Preenchi os meus dados e fiquei de receber o cartão, no dia 16/11/2022. “
Então se aderiu a um tarifário .. e o cartão já estava a ser enviado .. então parece-me lógico que a partir deste ponto as condições contratuais estão aceites. Não percebi mesmo o seu ponto
- Gestor da comunidade
- 29399 comentários
- 20 de novembro de 2022
Boa tarde
Editei o seu comentário eliminando o print, uma vez que tinha os seus dados pessoais.
Como informado, o documento é enviado após a aceitação seja no site NOS como indicado, e bem, pelo
Obrigado
- Kilobyte
- 4 comentários
- 20 de novembro de 2022
“ Pedi, via net, a adesão a um dos vossos tarifários. Preenchi os meus dados e fiquei de receber o cartão, no dia 16/11/2022. “
Então se aderiu a um tarifário .. e o cartão já estava a ser enviado .. então parece-me lógico que a partir deste ponto as condições contratuais estão aceites. Não percebi mesmo o seu ponto
Primeiro, tenho de ter a hipótese de ler e verificar se as condições que estão no contrato são as que me foram propostas. Já aconteceu não serem.
Segundo, ainda nem recebi o cartão e já tenho o serviço ativo. O meu contrato inicia, e começa a ser cobrado, sem sequer conseguir ter acesso aos serviços?
- Super User
- 12131 comentários
- 20 de novembro de 2022
Se lhe faz tanta diferença fala com a faturação e devem lhe retirar 1 2 dias. Acho que não deve causar problemas nesse sentido.
Agora as condições lê antes do envio do cartão.
- Gigabyte
- 127 comentários
- 20 de novembro de 2022
Boa tarde
Editei o seu comentário eliminando o print, uma vez que tinha os seus dados pessoais.
Como informado, o documento é enviado após a aceitação seja no site NOS como indicado, e bem, pelo
Obrigado
No site não aparecem as condições contratuais completas logo não pode haver aceitação das mesmas. E o mesmo acontece nas chamadas, não se pode simplesmente dar por aceite as condições sendo as mesmas desconhecidas.
E se fosse assim de nada justificava vir então no email um link para fazer a aceitação. E mais, no próprio email diz que a aceitação é obrigatória em cumprimento da lei.
Além do mais também é de notar que o link só permite aceitar e não recusar o que também parece abusivo.
- Gigabyte
- 127 comentários
- 20 de novembro de 2022
Por acaso o ponto é simplesmente, o site não tem as condições completas, tal como já foi denotado aqui. E como tal a aceitação das condições é obrigatória.
Também não ajuda o facto de activarem o serviço antes mesmo de o cliente receber o cartão, no entanto a questão mantém-se, se o MRC já está segundo dizem aceite, o que é mentira, mas vamos deixar passar por agora, para que vem um link de confirmação no email a informar que a aceitação é obrigatória por lei?

É complicado dizerem para finalizar o processo quando afinal pelo que afirmam já está finalizado.
Eu só vejo uma forma de ele estar finalizado que é a NOS não cumprir a lei que a própria envia.
- Kilobyte
- 4 comentários
- 22 de novembro de 2022
Olá a todos,
Acabei por escrever no livro de reclamações, creio que a situação tem que ser comunicada para que mudem a forma de proceder.
No domingo pedi ajuda pelo facebook, e liguei na segunda para o apoio mas a chamada terminou a certa altura, enquanto falava com o operador, e não me voltaram a ligar.
Hoje, terça-feira, recebi uma chamada da NOS. Não sei se teve que ver com a reclamação, mas julgo que sim. Disseram-me que tinha aceitado as condições no momento em inseri os meus dados “na loja virtual”. E que essa mesma “loja virtual” tinha validado o meu contrato, e que o mesmo se encontra em vigor pelos próximos dois anos. Não me deu oportunidade de o denunciar, foi bastante intransigente nisso. Nem me falou nos 14 dias para o fazer. A única forma de ajudar seria apresentar-me melhores condições, e fez-me uma proposta melhor por um valor mais baixo. Acho que isto só aconteceu porque sabiam que não estavam corretos, como novo cliente, a aproveitar um dos pacotes da black friday, sugerirem-me propostas melhores parece-me que só aconteceu porque sabiam que não tinham outra forma de me manterem cliente. Acabei por aceitar, e por conseguir validar as novas condições durante a chamada - recebi logo tudo por email e pediu-me para ler e confirmar enquanto procedia às alterações.
Conclusão, existe um problema com a NOS na aceitação dos termos contratuais e na ativação dos serviços. Ainda não fui ler o que está na lei, mas creio que não podem ativar um tarifário sem darem a conhecer o contrato e as condições acordadas primeiro, que têm de ser aceites pelo cliente após a leitura atenta das mesmas. Ainda agora me aconteceu, com a MEO, não corresponderem ao acordado pelo linha, então não as aceitei. Também não sei como é que ativam um serviço antes mesmo de o conseguir usar, pois ainda aguardo pelo cartão.
Obrigado a todos pela ajuda. : )
- Gigabyte
- 127 comentários
- 22 de novembro de 2022
Olá a todos,
Acabei por escrever no livro de reclamações, creio que a situação tem que ser comunicada para que mudem a forma de proceder.
No domingo pedi ajuda pelo facebook, e liguei na segunda para o apoio mas a chamada terminou a certa altura, enquanto falava com o operador, e não me voltaram a ligar.
Hoje, terça-feira, recebi uma chamada da NOS. Não sei se teve que ver com a reclamação, mas julgo que sim. Disseram-me que tinha aceitado as condições no momento em inseri os meus dados “na loja virtual”. E que essa mesma “loja virtual” tinha validado o meu contrato, e que o mesmo se encontra em vigor pelos próximos dois anos. Não me deu oportunidade de o denunciar, foi bastante intransigente nisso. Nem me falou nos 14 dias para o fazer. A única forma de ajudar seria apresentar-me melhores condições, e fez-me uma proposta melhor por um valor mais baixo. Acho que isto só aconteceu porque sabiam que não estavam corretos, como novo cliente, a aproveitar um dos pacotes da black friday, sugerirem-me propostas melhores parece-me que só aconteceu porque sabiam que não tinham outra forma de me manterem cliente. Acabei por aceitar, e por conseguir validar as novas condições durante a chamada - recebi logo tudo por email e pediu-me para ler e confirmar enquanto procedia às alterações.
Conclusão, existe um problema com a NOS na aceitação dos termos contratuais e na ativação dos serviços. Ainda não fui ler o que está na lei, mas creio que não podem ativar um tarifário sem darem a conhecer o contrato e as condições acordadas primeiro, que têm de ser aceites pelo cliente após a leitura atenta das mesmas. Ainda agora me aconteceu, com a MEO, não corresponderem ao acordado pelo linha, então não as aceitei. Também não sei como é que ativam um serviço antes mesmo de o conseguir usar, pois ainda aguardo pelo cartão.
Obrigado a todos pela ajuda. : )
E fez muito bem, porque se esperar uma explicação razoável aqui pelo
- Kilobyte
- 107 comentários
- 12 de dezembro de 2022
- Megabyte
- 118 comentários
- 22 de janeiro de 2023
Um mês e o contrato activado ilegalmente na conta de cliente, sem qualquer chamada, SMS, pedido no site ou confirmação por email e o mesmo continua sem ter sido corrigido e até tem uma nova fidelização inventada.
Agradecia a correção porque já passou o prazo dado de 5 dias úteis 4x sem as devidas correções.
Comentário

Conheça todas as funcionalidades da my NOS
Vídeos de ajuda
Tópicos relacionados
1 Gbit/s abonnement, maar mijn wifi is heel traag: heeft iemand tips voor mijn opstelling?icon
Wifi versterkersHaal slechts 130Mbit/s tot 400Mbit/s bekabeld van mijn 1000mbit abonnementicon
InternetWifi in huis blijft slecht.icon
ThuisnetwerkBlauw knipperend lampje op Experia Box V10a en wifi is erg traagicon
InternetExperia Wifi snelheid ligt rond de 40 Mbit/s met een 1 Gbit/s abonnementicon
Wifi versterkers
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK