Skip to main content
Header
Megabyte
October 10, 2022
Pergunta

Aceitar MRC

Porque é que a NOS envia um MRC acompanhado de um link para aceitar se depois mesmo o cliente reclamando que o MEC não está de acordo com o negociado ele é dado como aceite e activado da mesma forma?

28 Comentários

Gigabyte
November 20, 2022

Sim, a NOS envia as condições contratuais para aceitação mas não espera o cliente aceitar. Por sorte você recebeu email para confirmar, nem isso é garantido, por vezes só activam contratos ou alteram sem sequer informar o cliente.
Procedimento padrão, já foi questionada a moderação do @Fórum sobre o porquê de a NOS não esperar a confirmação por parte dos clientes mas nunca foi respondido.
Boa sorte!

@EuSó acho que a reclamação ROR00000000044659036 era evitável se parassem com a censura
Gigabyte
November 20, 2022

Como pode ver:

Existem tópicos já com alguma antiguidade sobre o mesmo assunto mas o procedimento mantém-se.

@EuSó acho que a reclamação ROR00000000044659036 era evitável se parassem com a censura
Kilobyte
November 20, 2022

Sim, a NOS envia as condições contratuais para aceitação mas não espera o cliente aceitar. Por sorte você recebeu email para confirmar, nem isso é garantido, por vezes só activam contratos ou alteram sem sequer informar o cliente.
Procedimento padrão, já foi questionada a moderação do @Fórum sobre o porquê de a NOS não esperar a confirmação por parte dos clientes mas nunca foi respondido.
Boa sorte!

Olá Alberto,

Obrigado pela sua resposta. Já me aconteceu receber as condições de um serviço, antes de as aceitar, e não estarem de acordo com o que tinha sido falado. Não podem assumir que as pessoas aceitam os contratos sem terem a oportunidade de os lerem com atenção para decidirem aceitá-los, ou não.

Também considero grave o facto de estarem a ativar um serviço antes de ter a oportunidade de usufruir dele. Ainda não recebi o cartão sim e já o meu contrato está ativo, vai contar desde o dia de ontem e vão-me cobrar o serviço sem sequer poder usufruir dele.

Lamento mais isto tem que ser reportado à ANACOM, através de uma reclamação, para tentar que estas situações deixem de acontecer. Tenho a certeza que não são legais.

Melhores cumprimentos,
João Martinho

Mário P.
Gestor da comunidade
November 20, 2022

Boa tarde, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado. 
Assim que tivermos feedback partilharemos. No entanto, as condições apenas são enviadas para o email após a aceitação em chamada das condições. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
November 20, 2022

Boa tarde, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado. 
Assim que tivermos feedback partilharemos. No entanto, as condições apenas são enviadas para o email após a aceitação em chamada das condições. 

Obrigado

Isto é pura mentira, o MRC é enviado por exemplo na adesão online e antes de qualquer confirmação.

E existem MRC que são enviados sem sequer dizer nada ao cliente. Tem MRC como os dos tarifários móveis que são activados antes de chegar o cartão e sem aceitação do cliente.

Exemplo:

[Imagem]
Nunca foi aceite, nunca recebi o cartão mas foi activado sem qualquer tipo de aceitação.

Seria bom a moderação do @Fórum rever a sua posição e não tentarem enganar os clientes.

Tal como dito pelo @João Martinho frisou as pré-condições têm que ser aceites e no caso da NOS isso normalmente não acontece.

Guimas
Super User
Super User
November 20, 2022

“ Pedi, via net, a adesão a um dos vossos tarifários. Preenchi os meus dados e fiquei de receber o cartão, no dia 16/11/2022. “

Então se aderiu a um tarifário .. e o cartão já estava a ser enviado .. então parece-me lógico que a partir deste ponto as condições contratuais estão aceites. Não percebi mesmo o seu ponto

Mário P.
Gestor da comunidade
November 20, 2022

Boa tarde @Alberto Caeiro 4 , 
Editei o seu comentário eliminando o print, uma vez que tinha os seus dados pessoais. 

Como informado, o documento é enviado após a aceitação seja no site NOS como indicado, e bem, pelo @Guimas como por chamada. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 20, 2022

“ Pedi, via net, a adesão a um dos vossos tarifários. Preenchi os meus dados e fiquei de receber o cartão, no dia 16/11/2022. “

Então se aderiu a um tarifário .. e o cartão já estava a ser enviado .. então parece-me lógico que a partir deste ponto as condições contratuais estão aceites. Não percebi mesmo o seu ponto

Primeiro, tenho de ter a hipótese de ler e verificar se as condições que estão no contrato são as que me foram propostas. Já aconteceu não serem.

Segundo, ainda nem recebi o cartão e já tenho o serviço ativo. O meu contrato inicia, e começa a ser cobrado, sem sequer conseguir ter acesso aos serviços?

Guimas
Super User
Super User
November 20, 2022

Se lhe faz tanta diferença fala com a faturação e devem lhe retirar 1 2 dias. Acho que não deve causar problemas nesse sentido.

Agora as condições lê antes do envio do cartão.

Gigabyte
November 20, 2022

Boa tarde @Alberto Caeiro 4 , 
Editei o seu comentário eliminando o print, uma vez que tinha os seus dados pessoais. 

Como informado, o documento é enviado após a aceitação seja no site NOS como indicado, e bem, pelo @Guimas como por chamada. 

Obrigado

No site não aparecem as condições contratuais completas logo não pode haver aceitação das mesmas. E o mesmo acontece nas chamadas, não se pode simplesmente dar por aceite as condições sendo as mesmas desconhecidas.

E se fosse assim de nada justificava vir então no email um link para fazer a aceitação. E mais, no próprio email diz que a aceitação é obrigatória em cumprimento da lei.

Além do mais também é de notar que o link só permite aceitar e não recusar o que também parece abusivo.