Porque é que a NOS envia um MRC acompanhado de um link para aceitar se depois mesmo o cliente reclamando que o MEC não está de acordo com o negociado ele é dado como aceite e activado da mesma forma?
Sempre foi assim, parece que não serve de nada mesmo, mas boa questão.
Porque é que a NOS envia um MRC acompanhado de um link para aceitar se depois mesmo o cliente reclamando que o MEC não está de acordo com o negociado ele é dado como aceite e activado da mesma forma?
Será que o
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema.
Estamos a acompanhar esta situação. Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema.
Estamos a acompanhar esta situação. Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
Continuo a aguardar ansiosamente, mas deitado já que a provedoria não me contactam desde 09 de Agosto, ultrapassando e quadriplicando já o prazo legal.
Daremos feedback assim que possível como, também, será contactado pela provedoria assim que possível,
Obrigado!
Daremos feedback assim que possível como, também, será contactado pela provedoria assim que possível,
Obrigado!
Parece-me a mim que é lá para dia de São Nunca à tarde. Sendo que está largamente ultrapassado o prazo legal, não me parece que aqueles 15 dias da lei sejam uma coisa tão vaga assim que permita a NOS estás sem responder desde 09 de Agosto.
Obrigado!
Parece-me a mim que é lá para dia de São Nunca à tarde. Sendo que está largamente ultrapassado o prazo legal, não me parece que aqueles 15 dias da lei sejam uma coisa tão vaga assim que permita a NOS estás sem responder desde 09 de Agosto.
Será que entretanto já têm feedback?
Contava que fossem breves.
Não,
Assim que tenhamos, partilharemos.
Agradecemos a compreensão.
Obrigado
E já têm algum feedback sobre esta situação?
Entretanto mais um MRC foi activado na minha conta sem consentimento, será que é padrão activar contratos sem aceitação?
Porque no próprio email diz que a aceitação é obrigatória em cumprimento do decreto-lei 24/2014.
Bom dia,
Pedi, via net, a adesão a um dos vossos tarifários. Preenchi os meus dados e fiquei de receber o cartão, no dia 16/11/2022. Recebi sms com informar que o pedido estava a ser processado. No dia seguinte, enviaram o código da encomenda e no dia 18/11 outro sms a dizer que o pedido tinha sido aceite e que o cartão seria entregue no prazo máximo de 2 dias, pronto a usar.
No dia 19/11, sábado, já depois das 23:30, começo a receber emails relativos a este pedido. Primeiro a informação contratual, seguido de outro para terminar o meu registo nas aplicações e sites NOS, e depois, já às 00:52 do dia 20/11, outro email a informar-me que o tarifário que tinha escolhido já se encontrava ativo. Nesse mesmo dia, já às 09:00 era informado que tinham ativado a fatura electrónica.
Como é que é possível terem ativado o serviço antes de eu confirmar e aceitar as condições contratuais que me enviaram? Eu não ativei nada, nem aceitei contrato nenhum. Além disto, como é que ativam um tarifário de telemóvel antes de eu ter recebido o cartão sim para ter acesso à vossa rede e serviços que pretendia contatar?
Tentei ligar para a linha de apoio para resolver e esclarecer a situação. Como é domingo tenho de esperar por segunda.
Que fique já aqui registada toda a situação, pois não vou pagar o que quer que seja de um contrato e de um serviço que não aceitei e que não posso usufruir. Esta situação vai ser reportada às autoridade competentes pois não podem fazer continuar a exercer tais práticas aos vossos potenciais clientes.
Foi uma experiência muito má, não é assim que as coisas funcionam e, sinceramente, não tenho vontade de vir a ser vosso cliente. Considero tudo isto má fé e um enorme desrespeito. Ficaram apresentados.
Melhores cumprimentos,
João Martinho
Sim, a NOS envia as condições contratuais para aceitação mas não espera o cliente aceitar. Por sorte você recebeu email para confirmar, nem isso é garantido, por vezes só activam contratos ou alteram sem sequer informar o cliente.
Procedimento padrão, já foi questionada a moderação do
Boa sorte!
Como pode ver:
Existem tópicos já com alguma antiguidade sobre o mesmo assunto mas o procedimento mantém-se.
Sim, a NOS envia as condições contratuais para aceitação mas não espera o cliente aceitar. Por sorte você recebeu email para confirmar, nem isso é garantido, por vezes só activam contratos ou alteram sem sequer informar o cliente.
Procedimento padrão, já foi questionada a moderação do
Boa sorte!
Olá Alberto,
Obrigado pela sua resposta. Já me aconteceu receber as condições de um serviço, antes de as aceitar, e não estarem de acordo com o que tinha sido falado. Não podem assumir que as pessoas aceitam os contratos sem terem a oportunidade de os lerem com atenção para decidirem aceitá-los, ou não.
Também considero grave o facto de estarem a ativar um serviço antes de ter a oportunidade de usufruir dele. Ainda não recebi o cartão sim e já o meu contrato está ativo, vai contar desde o dia de ontem e vão-me cobrar o serviço sem sequer poder usufruir dele.
Lamento mais isto tem que ser reportado à ANACOM, através de uma reclamação, para tentar que estas situações deixem de acontecer. Tenho a certeza que não são legais.
Melhores cumprimentos,
João Martinho
Boa tarde,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado.
Assim que tivermos feedback partilharemos. No entanto, as condições apenas são enviadas para o email após a aceitação em chamada das condições.
Obrigado
Boa tarde,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado.
Assim que tivermos feedback partilharemos. No entanto, as condições apenas são enviadas para o email após a aceitação em chamada das condições.
Obrigado
Isto é pura mentira, o MRC é enviado por exemplo na adesão online e antes de qualquer confirmação.
E existem MRC que são enviados sem sequer dizer nada ao cliente. Tem MRC como os dos tarifários móveis que são activados antes de chegar o cartão e sem aceitação do cliente.
Exemplo:
aImagem]
Nunca foi aceite, nunca recebi o cartão mas foi activado sem qualquer tipo de aceitação.
Seria bom a moderação do
Tal como dito pelo
“ Pedi, via net, a adesão a um dos vossos tarifários. Preenchi os meus dados e fiquei de receber o cartão, no dia 16/11/2022. “
Então se aderiu a um tarifário .. e o cartão já estava a ser enviado .. então parece-me lógico que a partir deste ponto as condições contratuais estão aceites. Não percebi mesmo o seu ponto
Boa tarde
Editei o seu comentário eliminando o print, uma vez que tinha os seus dados pessoais.
Como informado, o documento é enviado após a aceitação seja no site NOS como indicado, e bem, pelo
Obrigado
“ Pedi, via net, a adesão a um dos vossos tarifários. Preenchi os meus dados e fiquei de receber o cartão, no dia 16/11/2022. “
Então se aderiu a um tarifário .. e o cartão já estava a ser enviado .. então parece-me lógico que a partir deste ponto as condições contratuais estão aceites. Não percebi mesmo o seu ponto
Primeiro, tenho de ter a hipótese de ler e verificar se as condições que estão no contrato são as que me foram propostas. Já aconteceu não serem.
Segundo, ainda nem recebi o cartão e já tenho o serviço ativo. O meu contrato inicia, e começa a ser cobrado, sem sequer conseguir ter acesso aos serviços?
Se lhe faz tanta diferença fala com a faturação e devem lhe retirar 1 2 dias. Acho que não deve causar problemas nesse sentido.
Agora as condições lê antes do envio do cartão.
Boa tarde
Editei o seu comentário eliminando o print, uma vez que tinha os seus dados pessoais.
Como informado, o documento é enviado após a aceitação seja no site NOS como indicado, e bem, pelo
Obrigado
No site não aparecem as condições contratuais completas logo não pode haver aceitação das mesmas. E o mesmo acontece nas chamadas, não se pode simplesmente dar por aceite as condições sendo as mesmas desconhecidas.
E se fosse assim de nada justificava vir então no email um link para fazer a aceitação. E mais, no próprio email diz que a aceitação é obrigatória em cumprimento da lei.
Além do mais também é de notar que o link só permite aceitar e não recusar o que também parece abusivo.
Por acaso o ponto é simplesmente, o site não tem as condições completas, tal como já foi denotado aqui. E como tal a aceitação das condições é obrigatória.
Também não ajuda o facto de activarem o serviço antes mesmo de o cliente receber o cartão, no entanto a questão mantém-se, se o MRC já está segundo dizem aceite, o que é mentira, mas vamos deixar passar por agora, para que vem um link de confirmação no email a informar que a aceitação é obrigatória por lei?
É complicado dizerem para finalizar o processo quando afinal pelo que afirmam já está finalizado.
Eu só vejo uma forma de ele estar finalizado que é a NOS não cumprir a lei que a própria envia.
Olá a todos,
Acabei por escrever no livro de reclamações, creio que a situação tem que ser comunicada para que mudem a forma de proceder.
No domingo pedi ajuda pelo facebook, e liguei na segunda para o apoio mas a chamada terminou a certa altura, enquanto falava com o operador, e não me voltaram a ligar.
Hoje, terça-feira, recebi uma chamada da NOS. Não sei se teve que ver com a reclamação, mas julgo que sim. Disseram-me que tinha aceitado as condições no momento em inseri os meus dados “na loja virtual”. E que essa mesma “loja virtual” tinha validado o meu contrato, e que o mesmo se encontra em vigor pelos próximos dois anos. Não me deu oportunidade de o denunciar, foi bastante intransigente nisso. Nem me falou nos 14 dias para o fazer. A única forma de ajudar seria apresentar-me melhores condições, e fez-me uma proposta melhor por um valor mais baixo. Acho que isto só aconteceu porque sabiam que não estavam corretos, como novo cliente, a aproveitar um dos pacotes da black friday, sugerirem-me propostas melhores parece-me que só aconteceu porque sabiam que não tinham outra forma de me manterem cliente. Acabei por aceitar, e por conseguir validar as novas condições durante a chamada - recebi logo tudo por email e pediu-me para ler e confirmar enquanto procedia às alterações.
Conclusão, existe um problema com a NOS na aceitação dos termos contratuais e na ativação dos serviços. Ainda não fui ler o que está na lei, mas creio que não podem ativar um tarifário sem darem a conhecer o contrato e as condições acordadas primeiro, que têm de ser aceites pelo cliente após a leitura atenta das mesmas. Ainda agora me aconteceu, com a MEO, não corresponderem ao acordado pelo linha, então não as aceitei. Também não sei como é que ativam um serviço antes mesmo de o conseguir usar, pois ainda aguardo pelo cartão.
Obrigado a todos pela ajuda. : )
Olá a todos,
Acabei por escrever no livro de reclamações, creio que a situação tem que ser comunicada para que mudem a forma de proceder.
No domingo pedi ajuda pelo facebook, e liguei na segunda para o apoio mas a chamada terminou a certa altura, enquanto falava com o operador, e não me voltaram a ligar.
Hoje, terça-feira, recebi uma chamada da NOS. Não sei se teve que ver com a reclamação, mas julgo que sim. Disseram-me que tinha aceitado as condições no momento em inseri os meus dados “na loja virtual”. E que essa mesma “loja virtual” tinha validado o meu contrato, e que o mesmo se encontra em vigor pelos próximos dois anos. Não me deu oportunidade de o denunciar, foi bastante intransigente nisso. Nem me falou nos 14 dias para o fazer. A única forma de ajudar seria apresentar-me melhores condições, e fez-me uma proposta melhor por um valor mais baixo. Acho que isto só aconteceu porque sabiam que não estavam corretos, como novo cliente, a aproveitar um dos pacotes da black friday, sugerirem-me propostas melhores parece-me que só aconteceu porque sabiam que não tinham outra forma de me manterem cliente. Acabei por aceitar, e por conseguir validar as novas condições durante a chamada - recebi logo tudo por email e pediu-me para ler e confirmar enquanto procedia às alterações.
Conclusão, existe um problema com a NOS na aceitação dos termos contratuais e na ativação dos serviços. Ainda não fui ler o que está na lei, mas creio que não podem ativar um tarifário sem darem a conhecer o contrato e as condições acordadas primeiro, que têm de ser aceites pelo cliente após a leitura atenta das mesmas. Ainda agora me aconteceu, com a MEO, não corresponderem ao acordado pelo linha, então não as aceitei. Também não sei como é que ativam um serviço antes mesmo de o conseguir usar, pois ainda aguardo pelo cartão.
Obrigado a todos pela ajuda. : )
E fez muito bem, porque se esperar uma explicação razoável aqui pelo
Um mês e o contrato activado ilegalmente na conta de cliente, sem qualquer chamada, SMS, pedido no site ou confirmação por email e o mesmo continua sem ter sido corrigido e até tem uma nova fidelização inventada.
Agradecia a correção porque já passou o prazo dado de 5 dias úteis 4x sem as devidas correções.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.