Skip to main content

Boa tarde,

Durante a tarde de ontem e hoje de manhã cedo, usei o Metro do Porto no troços entre Combatentes ↔️ São Bento, correspondente à Linha Amarela (D), no entanto, ao contrário dos outros dias, nestes dois dias fiquei sem rede tanto nos túneis como nas estações. Da minha tarde, em 3 telemóveis diferentes, os 3 ficam sem serviço, tendo voltado à normalidade fora do Metro. Reportei por duas vezes a falha no Instagram da NOS, no entanto, não detetam qualquer falha e pedem para contactar novamente caso haja nova falha.

Não considero normal esta stiuação, uma vez que antes, conseguia aceder à rede móvel (inclusive, por vezes, o 5G).

Ao longo das viagens, fiz pesquisa manual de rede por diversas vezes e não apareceu rede nem da NOS nem de outros operadores. Considero que esta falha aconteça nos 3 operadores.

Não sei como a rede dos operadores está projetada neste caso, se é a partir de amplificadores ou antenas.

Quanto à comunidade do fórum (sobretudo a quem utiliza este troço) que tente verificar e dar um feedback.

Quanto à moderação, agradecia se possível, encaminhar esta questão internamente.

Boa tarde @Bruno S.,

Como é do conhecimento geral, decorrem obras no centro do Porto para construção da linha rosa do Metro, essas obras tem provocado condicionamentos de diversas ordens.

A possibilidade de efetuar comunicações móveis nos interiores dos túneis e estações surge por iniciativa da Metro do Porto, no entanto é provável que as obras estejam a afetar aquela zona.

Obrigado


Update: Na hora de ponta desta tarde (há instantes) já consegui aceder à rede móvel.

Obrigada pela rápida intervenção. 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Bruno S., assim como a partilha do @Jorge C.

Ficamos felizes que a situação já se encontre ultrapassada.
Continue a partilhar connosco, por favor, caso note a mesma situação ou outra similar ocorrer. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Boa tarde,

Na passada sexta-feira, a extensão da linha D (Amarela) do Metro do Porto até Vila D'Este foi inaugurada, contando com três novas estações, uma delas subterrânea, a estação Manuel Leão. Nessa estação foram instaladas antenas indoor (não foi-me possível identificar os operadores). Na referida estação, há ausência de sinal da rede NOS (inclusive 2G), ao contrário da VODAFONE e MEO que possuem boa cobertura.

No que toca às outras estações subterrâneas, a rede tem estado em níveis aceitáveis. 

Com o problema exposto acima, gostaria que a NOS pudesse esclarecer se está previsto haver cobertura de rede nessa estação.

Obrigado pela compreensão. 

 

EDIT: Foi feita pesquisa manual de rede em dois telemóveis: Huawei P Smart 2019 e Galaxy A54 5G.

 

 


@Bruno S., bom dia. 
Agradecemos o seu comentário. De momento, na localidade que refere, não identificamos dificuldades com a cobertura NOS, seja ela GSM indoor ou mesmo 4G. Apenas identifica esta dificuldade nesta estação? 

Obrigado, 


@Bruno S., bom dia. 
Agradecemos o seu comentário. De momento, na localidade que refere, não identificamos dificuldades com a cobertura NOS, seja ela GSM indoor ou mesmo 4G. Apenas identifica esta dificuldade nesta estação? 

Obrigado, 

Boa tarde,

Numa nova oportunidade, hoje, na mesma estação, já consegui obter rede móvel 4G/3G/2G das antenas mais próximas (eNbs  33190/33191) junto das plataformas de acesso (por causa da proximidade ao início/fim do túnel).

Ao começar a subir para os pisos intermédios continua a não ser possível aceder à rede móvel, nem em 2G, nem foi possível completar uma tentativa de chamada. 

De realçar que nas restantes estações subterrâneas do Metro do Porto continua a ser possível aceder à rede e em alguns casos com 5G NSA e boas velocidades (eNb 113052).

Pelo menos já existe uma cobertura mínima na zona de espera, ou seja, melhorou ligeiramente ao primeiro report. 

Contudo seria possível verificar se está previsto a colocação de uma antena indoor, como acontece nas outras estações?

Obrigado.


Comentário