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Erro ao ativar iMessage e Facetime com o numero


Gostaria de uma ajuda pois desde que tirei o meu chip NOS do telemóvel (a única vez) não consigo mais ativar o iMessage e muito menos o Facetime através do meu número. Alguém já passou por isso? E como resolveu? Agradeço. Att, Larissa

75 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21892 comentários
  • 15 de fevereiro de 2021
Larissa Bernstein escreveu:

Gostaria de uma ajuda pois desde que tirei o meu chip NOS do telemóvel (a única vez) não consigo mais ativar o iMessage e muito menos o Facetime através do meu número. Alguém já passou por isso? E como resolveu? Agradeço. Att, Larissa

Boa noite,  pode ser problema com o fuso horário, verifique neste Tópico:

 


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 21 de fevereiro de 2021

Bem-vinda ao Fórum NOS @Larissa Bernstein

Olá @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@Larissa Bernstein, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


O problema já foi resolvido. A única coisa que eu fiz foi deixar ambos ativos e aguardei a ativação através do número, simplesmente algumas horas depois percebi que já estava funcionando. 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 26 de fevereiro de 2021

Olá @Larissa Bernstein,

Obrigada pelo seu feedback. Ainda bem que a situação ficou resolvida.

Se precisar da nossa ajuda, continuamos disponíveis.


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 26 de março de 2021

Boa tarde. Tenho o mesmo problema e já tentei várias soluções. No apoio apple pediram-me para confirmar junto da operadora se estão ativadas as mensagens internacionais. Como posso saber isso?


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 29 de março de 2021

Olá @nrocha,

Lamentamos a demora na resposta.

A situação mantém-se?

O iOS tem uma versão recente, a 14.4.2. Certifique-se que já tem esta versão instalada.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 29 de março de 2021

Já está e continua a não funcionar 


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  • 2 comentários
  • 30 de março de 2021

Boa tarde, estou com o mesmo problema também. Já liguei para a apple e após vários despistes assumimos que o problema será da operadora. O estranho é que venho de um outro iphone onde estava tudo ok e neste já não. Alguma solução?


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  • 5 comentários
  • 30 de março de 2021

Exatamente o mesmo problema, o problema é da operadora. O que devemos fazer?


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  • 31 de março de 2021

Boa tarde, ontem á noite aconteceu-me o mesmo problema. Aparece que a ativação falhou mas estou sempre a tentar ativar. Será que conseguem resolver o problema? Isto já me tinha acontecido anteriormente e numa questão de horas o problema ficou resolvido, mas agora está sempre a falhar e nada.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 31 de março de 2021

Boa noite. todas as vezes que troco de iPhone acontece o mesmo. ligo para a linha de apoio vezes sem conta, falo com técnicos, chefias e nada, ninguém sabe o que fazer e dizem que é da apple. Na apple, dizem-me que em Portugal, isso só acontece com a NOS, nenhuma outra causa este problema.

Sem ser trocar de operadora(está quase), alguém sabe alguma solução? Sem ser as soluções mais óbvias e conhecidas tais como ligar e desligar, hora automática, gps, etc…

Esta situação já se torna no mínimo ridicula para a operadora….


Estou com o mesmo problema!!!


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 1 de abril de 2021

@Inês B. será que me pode ajudar? Preciso de usar o meu número com imessage e não está a funcionar. Já tentei tudo e a apple diz que é da operadora! 


Mesmo depois de exposta a situação a suposto apoio técnico da nos diz que é erro do equipamento. Já troquei o SIM para um da Vodafone e funciona tudo perfeitamente. O colaborador NOS do apoio técnico ainda teve a lata de me dizer que a NOS não me vendeu o serviço de IMessage e FaceTime. Se consigo enviar SMS e fazer chamadas então o serviço da NOS está a ser bem prestado.


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 3 de abril de 2021

Olá boa tarde mas parece que ninguém do serviço nos quer saber desta situação?! É uma autêntica vergonha, estou com este problema há 3 dias. Não gozem com quem faz os possíveis para cumprir com vocês (NOS). Tenham vergonha 

Solução meus caros é mudar de operadora vejam só quantas pessoas reclamam já há vários meses sobre o mesmo assunto.


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 3 de abril de 2021
Inês B. escreveu:

Olá @nrocha,

Lamentamos a demora na resposta.

A situação mantém-se?

O iOS tem uma versão recente, a 14.4.2. Certifique-se que já tem esta versão instalada.

Obrigada

A Senhora não tem culpa, mas os serviços ( NOS ) são uma vergonha ninguém quer saber de nada. 
 


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 3 de abril de 2021

Acabo de ligar para a ( NOS ) e atendeu me uma Senhora chamada Fernanda Brito… que me responde que o problema é com o iPhone. Infelizmente nós os usuários não percebemos nada disto! A MEO e a Vodafone não tem esse problema só a rede ( NOS ) mais uma vez perdi tempo a ligar para quem não sabe o que anda a fazer…

solução mudar de operadora 


oTonyStark
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  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 5 de abril de 2021

Olá, ainda continuam com dificuldades? O meu está a funcionar 


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 5 de abril de 2021

Olá obrigado pela resposta sim continuo...


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  • 15 comentários
  • 5 de abril de 2021
oTonyStark escreveu:

Olá, ainda continuam com dificuldades? O meu está a funcionar 

Olá obrigado pela resposta… sim continuo, mas também teve este erro???

agradeço a atenção 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 5 de abril de 2021

Estou com o mesmo problema 

Já coloquei outro cartão e vi que o problema não é do iPhone...  estou nisto tbm há vários dias… se alguém conseguir por favor diga me como fez!

para além dos procedimentos todos normais já tentei reposições de rede, de telemóvel tudo e nada resulta. E sim ligo para a NÓS e até já me chegaram a atender pessoas que nem sequer faziam ideia do que eu estava a falar, e as que sabiam disseram que não era nada com eles! 
Enfim, com tanta reclamação já colocavam uma equipa especializada a tratar do assunto…

 

Fico é admirado, o telemóvel da minha mãe e da minha irmã está associado ao mesmo contrato e no delas está a funcionar… e quando coloco o cartão delas no meu telemóvel funciona, só o meu é que não funciona.


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 5 de abril de 2021
Dps98 escreveu:

Estou com o mesmo problema 

Já coloquei outro cartão e vi que o problema não é do iPhone...  estou nisto tbm há vários dias… se alguém conseguir por favor diga me como fez!

para além dos procedimentos todos normais já tentei reposições de rede, de telemóvel tudo e nada resulta. E sim ligo para a NÓS e até já me chegaram a atender pessoas que nem sequer faziam ideia do que eu estava a falar, e as que sabiam disseram que não era nada com eles! 
Enfim, com tanta reclamação já colocavam uma equipa especializada a tratar do assunto...

100 por cento de razão, é uma vergonha…. estou nisto desde 5 feira e nada. Também já pus um cartão da MEO e da perfeitamente! Só há uma solução fazer portabilidade do número e ponto… já estou farto de tanta incompetência.


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  • 15 comentários
  • 5 de abril de 2021
Janga77 escreveu:
Dps98 escreveu:

Estou com o mesmo problema 

Já coloquei outro cartão e vi que o problema não é do iPhone...  estou nisto tbm há vários dias… se alguém conseguir por favor diga me como fez!

para além dos procedimentos todos normais já tentei reposições de rede, de telemóvel tudo e nada resulta. E sim ligo para a NÓS e até já me chegaram a atender pessoas que nem sequer faziam ideia do que eu estava a falar, e as que sabiam disseram que não era nada com eles! 
Enfim, com tanta reclamação já colocavam uma equipa especializada a tratar do assunto...

100 por cento de razão, é uma vergonha…. estou nisto desde 5 feira e nada. Também já pus um cartão da MEO e da perfeitamente! Só há uma solução fazer portabilidade do número e ponto… já estou farto de tanta incompetência.

Mandei-lhe uma mensagem privada pode ler… obrigado abraço 


  • Kilobyte
  • 27 comentários
  • 7 de abril de 2021

 

Eu acontece me o mesmo já há 5 dias com o meu IPhone e também com o da minha filha. 
Experimentei com cartão da Meo e da Vodafone em ambos IPhones e activaram logo nem levou 1 minuto a ficar tudo a funcionar! Liguei para a Apple que me disse que da parte deles está tudo bem, e que tem tido muitas reclamações só com a operadora Nos! 
Já me ligaram e não me resolveram nada , continua os 2 IPhones sem ativar IMessage / FaceTime e já estou há mais de 24h para ativar.
Cumprimentos 


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 7 de abril de 2021
Sérgio44 escreveu:

 

Eu acontece me o mesmo já há 5 dias com o meu IPhone e também com o da minha filha. 
Experimentei com cartão da Meo e da Vodafone em ambos IPhones e activaram logo nem levou 1 minuto a ficar tudo a funcionar! Liguei para a Apple que me disse que da parte deles está tudo bem, e que tem tido muitas reclamações só com a operadora Nos! 
Já me ligaram e não me resolveram nada , continua os 2 IPhones sem ativar IMessage / FaceTime e já estou há mais de 24h para ativar.
Cumprimentos 

Olá Sérgio 

ainda agora liguei para a nos e nem sabem o que isso é…!!!! É mal de mais uma autêntica vergonha, estou há uma semana nisto. Perdi a confiança neles, só temos uma saída é mudar de operadora. Eles estão a gozar com quem lhes paga… enfim. Se não ficar resolvido esta semana vou renunciar ao contrato. Um abraço. 
cumprimentos