Skip to main content
Header

Bom dia a toda a comunidade. Há anos que a NOS oferece suporte ao correio de voz visual nos iPhones, mas os clientes que utilizam dispositivos Samsung, por exemplo, ficam sem acesso a esse serviço devido a uma falha da NOS. A Samsung suporta essa função, e a minha linha da Orange F possui essa capacidade. Parece haver falta de comunicação entre a NOS e a Samsung, dando a impressão de que a NOS prefere privilegiar os clientes de iPhones.

Com o cartao da NOS (sem acesso ao voice mail visual)
 



Com o cartao da operadora ORANGE F
 

 

Além disso, durante os meus testes, observei que a rede da NOS suporta o codec de áudio EVS-FULLBAND (evs-fb), que é o codec de melhor qualidade para chamadas 4G/5G VoWiFi. Até quando teremos que esperar para que a NOS comunique à Samsung a necessidade de adicionar esse novo codec? Pude verificar, através de testes com programas da Samsung para operadoras, que o codec funciona na rede da NOS com alta qualidade.

 

 

É um serviço da Apple, e não da NOS 


É um serviço da Apple, e não da NOS 

Esta totalmente incorrecto 👀 isso é um serviço do servidor de voice mail da NOS nesse caso um serviço do servidor de voice mail da Ericsson 🤷🏻‍♂️


É um serviço da Apple, e não da NOS 

Serviço da Apple? 😂 Sim a Apple disponibiliza mas não é serviço deles, tá barrado é na rede para os Samsungs, se fosse da Apple haveria uma mensalidade como em tudo na Apple...


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @luisbaker.

De momento esta função é exclusiva para iPhones (4.2.1 e superior – modelos 3GS e superior), o interface gráfico é criado pela Apple.

Caso surjam novidades sobre a expansão desta funcionalidade a outros fabricantes, serão partilhadas aqui.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @luisbaker.

De momento esta função é exclusiva para iPhones (4.2.1 e superior – modelos 3GS e superior), o interface gráfico é criado pela Apple.

Caso surjam novidades sobre a expansão desta funcionalidade a outros fabricantes, serão partilhadas aqui.

Obrigado

Simplesmente, a Apple não criou nada; apenas possui a interface visual. A função está disponível em todos os dispositivos, mas a NOS prefere dar exclusividade aos iPhones. Como mostrei, a Samsung também tem, assim como a Google e a Xiaomi.

Essas políticas da NOS de dar preferência aos iPhones estão começando a irritar alguns clientes. Essa função é fornecida pelo servidor de correio de voz da NOS, mas a NOS não quer oferecer suporte a outros telefones. Resta-me fazer o que deve ser feito: apresentar uma reclamação na provedoria da NOS e no livro de reclamações, pois isso pode ser interpretado como prática anticoncorrencial obrigando so clientes so comprar apple por ter a funçao.

Disponibilizar serviços apenas para algumas marcas é totalmente errado e imoral.
Ah, e quanto à questão do codec, você não respondeu a isso.


Comentário