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Dados não funcionam em Roaming


Estou de férias na Irlanda, e assim que cheguei ativei os serviços de roaming tanto para o telemóvel (WTF) como para a internet móvel NOS. Inicialmente tudo funcionava normalmente mas passado algum tempo fiquei sem dados.
Tenho a certeza que não excedi o saldo, já liguei para a linha de apoio onde me disseram para trocar o slot do SIM, mas não resultou.
As chamadas e SMS funcionam, só os dados móveis é que não, alguém sabe a solução?
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Melhor resposta por Mário P. 6 April 2019, 11:00

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16 Comentários

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Bem-vindo ao Fórum NOS @PedroNMatias 🙂

Para o podermos ajudar, sugerimos que tente alterar a rede a que acede, por favor.

As redes disponíveis na Irlanda são:
  1. O2 IRELAND
  2. HUTCHISON IRELAND
  3. METEOR
Conseguiu?
Bem-vindo ao Fórum NOS @PedroNMatias 🙂

Para o podermos ajudar, sugerimos que tente alterar a rede a que acede, por favor.

As redes disponíveis na Irlanda são:
  1. O2 IRELAND
  2. HUTCHISON IRELAND
  3. METEOR
Conseguiu?

Quando cheguei e liguei o telemóvel ele ligou-se automaticamente à Meteor
Boa tarde, Estou na Holanda, Amesterdão , rede passou a KPN NL e cheguei ontem, estava com orange em Eindhoven com tudo a funcionar bem. Ainda ontem cheguei a Amesterdão e passou para KPN NL e continuou tudo bem.. Hoje de manhã tinha internet e subitamente recebo uma SMS a dizer que os meus dados esgotados. Vou ao *111# E tenho lá 1GB na mesma de dados com 5GB para Youtube e Netflix.
Li já aqui que no estrangeiro as aplicações "ilimitadas" deixam de ser mesmo com roaming e passam a ser descontadas no pacote de dados moveis. Mas antes estive em Inglaterra por 11 dias e tinha as aplicações todas a funcionar e foi sempre pondo olho nos dados, não se moveu um bit. Gostaria que me explicassem isso. E me solucionassem que não vou pagar 1,99€ para ter 100MB adicionais quando tenho 1GB ainda.
Obrigado e uma boa tarde
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Nesse tarifário tens 4,2gb para usares na união europeia. Se já gastaste só mesmo com esse plafond adicional.
Nesse tarifário tens 4,2gb para usares na união europeia. Se já gastaste só mesmo com esse plafond adicional.

Como sei que gastei? Como pode ver ai na foto, não gastei nada. So uso as apps ilimitadas e sms. Nem youtube gastei.
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Dá para ver na área de cliente, vais a telemóvel e escolhes detalhes de comunicações.
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Também estou com o mesmo problema com o Canguru XL da NOS.
Antes tinha contrato com a MEO e nunca tive problemas com os dados móveis, quer em Portugal, quer no estrangeiro.
Agora com a NOS no estrangeiro, embora apareça a indicação no tablet que está em Roaming (R) fico sem net, tendo já efetuado várias reclamações, tendo a última sido ontem, em que me desloquei propositadamente a Espanha, tendo avançado ainda muitos kms até deixar de ter sinal português ( dos Serviços da NOS tinham-me dito que só poderiam verificar o problema se estivesse no estrangeiro, ligando para o número +351 929001699 ) onde mais uma vez se constatou aquela indisponibilidade. De salientar que quando os contactei, pediram-me para lhes confirmar o número que está impresso no cartão, que não consegui dar por não ter comigo nenhum estilete com que o pudesse retirar, pelo que fiquei sem saber se seria sómente uma medida de segurança ou se seria para poderem trabalhar "entrando" no cartão. Tendo, quem me atendeu, adiantado que mais tarde um colega seu me iria contactar, julgo que para me resolver o problema, cujo telefonema ainda aguardo, certo que se trata de uma situação deveras ingrata, porquanto só poderei verificar a sua normalização no estrangeiro e quando lá voltar, altura em que espero não me deixem novamente sem net e sem ajudas de lojas físicas, remetendo novamente a resolução para quando regressar a Portugal, o que já começa a parecer "pescadinha de rabo na boca".
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Bem-vindo ao Fórum NOS @Joaquim Figueira , :)

Queremos ajudá-lo.

Assim, uma vez que a questão é distinta da questão colocada pelo @PedroNMatias , pedimos que nos diga, por mensagem privada, o número de cliente e/ou o número de identificação fiscal, por favor.

Ficamos aguardar.

Muito Obrigado.

Bom dia,  quando me encontro fora de Portugal o roaming de dados do cartão de banda larga não funciona.  As configurações do telefone estão todas corretas e já é a segunda vez que tenho este transtorno e nada é resolvido.  Tenho um smartphone dual sim sendo que apenas o meu cartão de voz funciona em roaming com a net que está associada ao mesmo. Ontem fui a uma loja Nos e expus a situação e fui contactado pelo apoio tecnico que me deixou a aguardar 20 minutos ao telefone enquanto verificavam o que se passava e desligaram a chamada sem me darem qualquer explicação. ??? Até hoje nada..

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Olá @Pedroxr

Ao aceder à internet em Roaming conseguia identificar a operadora associada ao país em questão? Ou ficava completamente sem acesso à rede? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Sim foi em Espanha e transitou para a Orange. Mas só no cartao de banda larga é que fiquei sem acesso aos dados.

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@Pedroxr

Pode indicar-nos o tarifário em questão, por favor? 

 

Internet móvel de 30Gb com 2.5Gb de dados em roaming 

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Olá, mas tentou experimentar em outro telemóvel?

A minha esposa tem um smartphone dual sim de outra marca com os cartoes de voz e banda larga e acontece a mesma coisa. Já fui cliente em várias operadoras e nunca vi disto.

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Olá @Pedroxr.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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