Header
Pergunta

codigo de desbloqueio de network


Reputação 1
Crachá

Ola a todos.

O telefone de casa com o cartão avariou, e tentei por o cartão em um telemovel; mas pedio um codigo de desbloqueio.

Já não tenho a caixa original nem nada, pois como descubro qual é o codigo?


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NelsonChagas:grinning:

Pode consultar o PIN e o PUK dos cartões NOS através da sua Área de Cliente ou, em alternativa, pela App NOS. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Reputação 1
Crachá

Olá @NelsonChagas:grinning:

Pode consultar o PIN e o PUK dos cartões NOS através da sua Área de Cliente ou, em alternativa, pela App NOS. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Já tentei pela area de Cliente mas não encontro nada.

Pode ser mais especifico por favor?

Reputação 7
Crachá +6

@NelsonChagas
Para conseguir consultar o PIN e o PUK do cartão, basta seguir os passos abaixo: 

  1. Telemóvel 
  2. PIN e PUK

Como na imagem abaixo: 

 

@Mário P. , creio que @NelsonChagas  se refere ao cartão SIM do telefone fixo (com suporte na rede móvel).

Ola a todos.

O telefone de casa com o cartão avariou, e tentei por o cartão em um telemovel; mas pedio um codigo de desbloqueio.

Já não tenho a caixa original nem nada, pois como descubro qual é o codigo?

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo alerta, @C24XXXX201:wink:

@NelsonChagas, pedimos desculpa pelo lapso. :sweat_smile: Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Muito obrigado

 

@NelsonChagas , penso que o operador NOS não autoriza o uso de cartões SIM dos serviços de telefone FIXO com suporte na rede móvel 4G em outros equipamentos (telemóveis p.ex.), pelo que a solução passará por pedir a substituição do equipamento avariado.

Mas não deixe de enviar a MP para obter a resposta oficial… :wink:

Reputação 1
Crachá

Muito obrigado pelo alerta, @C24XXXX201:wink:

@NelsonChagas, pedimos desculpa pelo lapso. :sweat_smile: Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Muito obrigado

 

Já enviei uma mensagem privada.

Por favor ajudem.

O telefone mostra que esta a carregar, mas a bateria fica a zero na mesma.

Não sei se é mesmo da bateria ou qualquer outro problema. 

Pode dizer-me se posso usar o cartão SIM num telemovel?

Ou podem substituir o telefone?

Reputação 1
Crachá

@NelsonChagas , penso que o operador NOS não autoriza o uso de cartões SIM dos serviços de telefone FIXO com suporte na rede móvel 4G em outros equipamentos (telemóveis p.ex.), pelo que a solução passará por pedir a substituição do equipamento avariado.

Mas não deixe de enviar a MP para obter a resposta oficial… :wink:

É que o telefone de casa, practicamente é um telemovel tambem... desses que se parecem aos antigos Motorola. 

O unico cabo que usa é do carregador.

Muito obrigado pela sua ajuda.

Sim, @NelsonChagas , é um telemóvel, no sentido que usa a rede móvel, mas com algumas limitações…

O tema da utilização de cartões SIM dos serviços de telefone FIXO em outros equipamentos (telemóveis vulgares) já foi abordado várias vezes aqui no fórum, p.ex. no tópico Cartão de número fixo, e as respostas dos moderadores são sempre muito esclarecedoras…

Bem-vindo ao Fórum NOS xxxxxx, :grinning:

Recebemos a sua mensagem e iremos responder-lhe o mais breve possível. 

Muito obrigado

Comentário