Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Conheça o VoLTE na NOS

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
93% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

38 Comentários

Boa tarde,

O meu telemóvel suporta VoLTE, tanto que tenho dois SIMs, um da WTF e outro da DIGI, e no cartão da DIGI tenho VoLTE e VoWiFi ligados e a funcionar.

Não sei se o meu tarifário suporta, não vejo nada relacionado a isso no site da WTF, daí a pergunta.

Já agora, os dispositivos em que a NOS suporta VoLTE estão limitados a essa lista? Eu tenho um Xiaomi 14T Pro, que não está nessa lista, mas está aí o 13T Pro. Significa que eu não consigo usar, mesmo que o telemóvel suporte?

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29276 comentários
  • 14 de dezembro de 2024

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para tópico sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informaçao. ​@FranciscoRibeiro03, de momento, os equipamentos certificados pela NOS para a funcionalidade que pretende são aqueles que constam na listagem NOS. 
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 71 comentários
  • 14 de dezembro de 2024
FranciscoRibeiro03 escreveu:

Boa tarde,

O meu telemóvel suporta VoLTE, tanto que tenho dois SIMs, um da WTF e outro da DIGI, e no cartão da DIGI tenho VoLTE e VoWiFi ligados e a funcionar.

Não sei se o meu tarifário suporta, não vejo nada relacionado a isso no site da WTF, daí a pergunta.

Já agora, os dispositivos em que a NOS suporta VoLTE estão limitados a essa lista? Eu tenho um Xiaomi 14T Pro, que não está nessa lista, mas está aí o 13T Pro. Significa que eu não consigo usar, mesmo que o telemóvel suporte?

Obrigado.

Sim, o cartão da NOS/WTF, também tem VoLTE,para testar isso, ligue os dados móveis eis do WTF, e faça uma chamada telefónica do cartão WTF, verá que a internet móvel continua ativa durante a chamada.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29276 comentários
  • 15 de dezembro de 2024

O ​@Rui Parrula deu uma boa ajuda, ​@FranciscoRibeiro03

Obrigado, 

Gostaria de saber como ativar o serviço volte pois quando faço chamadas por outra operadora não fico sem Internet, e quando faço pela nos afico sem Internet. Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29117 comentários
  • 27 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde poderá encontrar mais informações sobre este tema.

Caso o seu equipamento seja certificado para uso desta tecnologia na NOS, a mesma estará ativa por defeito.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 71 comentários
  • 27 de dezembro de 2024
PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS escreveu:

Gostaria de saber como ativar o serviço volte pois quando faço chamadas por outra operadora não fico sem Internet, e quando faço pela nos afico sem Internet. Obrigado 

Quantos cartões SIM tem no equipamento?

O VoLTE só funciona, se tiver os dados móveis da NOS ativados, quando faz os telefonemas do cartão da NOS, isto no caso de ter um equipamento dual SIM...

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3742 comentários
  • 28 de dezembro de 2024

Se tiver os dados de outra operadora ativos e fizer uma chamada com o cartão da nós não dá 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29276 comentários
  • 28 de dezembro de 2024

Boa tarde, ​@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS
​​​@Rui Parrula e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 

Confirme que os dados móveis que tem ativos é o da NOS e não de outro operador. 
Obrigado, 

Boa noite a todos,

Estive a ver os comentários e o cartão que está predefinido para chamadas é Internet é o da nos, e sim é  um dual sim, Samsung A55 5G

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3742 comentários
  • 28 de dezembro de 2024

Experimente noutro equipamento 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29276 comentários
  • 29 de dezembro de 2024

@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS, boa tarde. 
​​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Caso consiga testar noutro equipamento, por favor, faça-o e dê-nos o seu feedback.
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 71 comentários
  • 29 de dezembro de 2024

Até podia partilhar print com as configurações que tem no equipamento, o problema até pode ser aí...

Comentário