Skip to main content
Header

O VoLTE (Voice over LTE) é uma tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G. :blush:

Fique a conhecer as vantagens de ter esta funcionalidade ativa: 

• Tem melhor qualidade da voz durante a chamada (HD VOICE+ e UHD VOICE);
  • Não apresenta atrasos na comunicação;
  • Realiza chamadas e utiliza dados móveis com melhor velocidade;
  • Reduz o gasto da bateria do telemóvel;

Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede, por defeito.

Consulte aqui como verificar e ativar o VoLTE no seu equipamento.

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui :sunglasses:

Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis por aqui. :blush:

Boa tarde,

O meu telemóvel suporta VoLTE, tanto que tenho dois SIMs, um da WTF e outro da DIGI, e no cartão da DIGI tenho VoLTE e VoWiFi ligados e a funcionar.

Não sei se o meu tarifário suporta, não vejo nada relacionado a isso no site da WTF, daí a pergunta.

Já agora, os dispositivos em que a NOS suporta VoLTE estão limitados a essa lista? Eu tenho um Xiaomi 14T Pro, que não está nessa lista, mas está aí o 13T Pro. Significa que eu não consigo usar, mesmo que o telemóvel suporte?

Obrigado.

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para tópico sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informaçao. ​@FranciscoRibeiro03, de momento, os equipamentos certificados pela NOS para a funcionalidade que pretende são aqueles que constam na listagem NOS. 
Obrigado, 

Boa tarde,

O meu telemóvel suporta VoLTE, tanto que tenho dois SIMs, um da WTF e outro da DIGI, e no cartão da DIGI tenho VoLTE e VoWiFi ligados e a funcionar.

Não sei se o meu tarifário suporta, não vejo nada relacionado a isso no site da WTF, daí a pergunta.

Já agora, os dispositivos em que a NOS suporta VoLTE estão limitados a essa lista? Eu tenho um Xiaomi 14T Pro, que não está nessa lista, mas está aí o 13T Pro. Significa que eu não consigo usar, mesmo que o telemóvel suporte?

Obrigado.

Sim, o cartão da NOS/WTF, também tem VoLTE,para testar isso, ligue os dados móveis eis do WTF, e faça uma chamada telefónica do cartão WTF, verá que a internet móvel continua ativa durante a chamada.

O ​@Rui Parrula deu uma boa ajuda, ​@FranciscoRibeiro03

Obrigado, 

Comentário