O VoLTE (Voice over LTE) é uma tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G.
Fique a conhecer as vantagens de ter esta funcionalidade ativa:
Tem melhor qualidade da voz durante a chamada (HD VOICE+ e UHD VOICE);
Não apresenta atrasos na comunicação;
Realiza chamadas e utiliza dados móveis com melhor velocidade;
Reduz o gasto da bateria do telemóvel;
Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:
Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede, por defeito.
Consulte aqui como verificar e ativar o VoLTE no seu equipamento.
Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.
Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui
Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis por aqui.
Página 1 / 2
Gostaria de saber como ativar o serviço volte pois quando faço chamadas por outra operadora não fico sem Internet, e quando faço pela nos afico sem Internet. Obrigado
Quantos cartões SIM tem no equipamento?
O VoLTE só funciona, se tiver os dados móveis da NOS ativados, quando faz os telefonemas do cartão da NOS, isto no caso de ter um equipamento dual SIM...
Já sabe o que é o VoLTE? Aproveite todas as mais-valias desta tecnologia!
Conheça ainda mais sobre as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:
Boa tarde @Batman79,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.
O equipamento que menciona ainda não faz parte da lista de equipamentos certificados para uso da tecnologia na rede NOS.
Trabalhamos de forma continua para trazer o melhor serviço a todos os nossos clientes. Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Bom dia
Esse é o problema….. afinal tinha razão…. cá esta a desculpa…. pode dizer a NOS não pretende ativar chamadas Volte no seu dispositivo ou tarifário…. fique só com o wi-fi calling…… enfim nem sei porque perco tempo….. segundo a Samsung o meu S24 Ultra tem as 2 opções tanto o wi-fi calling com as chamadas Volte disponíveis assim a NOS queira pois são diferentes e ativas em sítios no smartphone diferentes…. NOS no seu melhor….. é triste estar sempre a ouvir mentiras e desculpas…...
Bom dia @Batman79,
Novamente não é o caso, saiba mais sobre o VoLTE nestes artigos.
Obrigado
Boa tarde @Rui Parrula,
Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade.
Para os telemóveis Android esta função vem ativa por defeito. Assim que estiver a realizar uma comunicação com rede móvel baixa, esta passa automaticamente a ser feita através de VoLTE.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
O @Rui Parrula deu uma boa ajuda, @FranciscoRibeiro03
Obrigado,
Se tiver os dados de outra operadora ativos e fizer uma chamada com o cartão da nós não dá
Bom dia @RuiCosta68, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.
Partilhe connosco, caso haja mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Como activo o VOLTE no meu OPPO Reno 10 5G??
Boa noite @RuiCosta68,
O seu equipamento parece ser compatível conforme indicado aqui.
Proceda de acordo com este artigo*.
VoLTE *#*#86583#*#* VoWIFI *#*#869434#*#*
Obrigado
Boa tarde, @PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS. @Rui Parrula e o @Olaf deram uma boa ajuda.
Confirme que os dados móveis que tem ativos é o da NOS e não de outro operador. Obrigado,
Experimente noutro equipamento
Até podia partilhar print com as configurações que tem no equipamento, o problema até pode ser aí...
Boa tarde @PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS,
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde poderá encontrar mais informações sobre este tema.
Caso o seu equipamento seja certificado para uso desta tecnologia na NOS, a mesma estará ativa por defeito.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
@Rui Parrula agradeço a sua ajuda e clarificação na descrição do seu problema.
Conforme informou “na OneUI 6.1 já vem ativado no equipamento por defeito” nesse caso basta que comece a utilizar porque a rede NOS suporta VoLTE
Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S+ e com iOS 13.4+, e com os seguintes equipamentos:
Esta funcionalidade, por defeito, já se encontra ativa para estes equipamentos e versões
Obrigado.
Gostaria de saber como ativar o serviço volte pois quando faço chamadas por outra operadora não fico sem Internet, e quando faço pela nos afico sem Internet. Obrigado
Boa noite a todos,
Estive a ver os comentários e o cartão que está predefinido para chamadas é Internet é o da nos, e sim é um dual sim, Samsung A55 5G
Boa tarde,
O meu telemóvel suporta VoLTE, tanto que tenho dois SIMs, um da WTF e outro da DIGI, e no cartão da DIGI tenho VoLTE e VoWiFi ligados e a funcionar.
Não sei se o meu tarifário suporta, não vejo nada relacionado a isso no site da WTF, daí a pergunta.
Já agora, os dispositivos em que a NOS suporta VoLTE estão limitados a essa lista? Eu tenho um Xiaomi 14T Pro, que não está nessa lista, mas está aí o 13T Pro. Significa que eu não consigo usar, mesmo que o telemóvel suporte?
Obrigado.
Sim, o cartão da NOS/WTF, também tem VoLTE,para testar isso, ligue os dados móveis eis do WTF, e faça uma chamada telefónica do cartão WTF, verá que a internet móvel continua ativa durante a chamada.
Boa tarde a todos, Movemos os vossos comentários para tópico sobre
Deste modo, garantimos a boa organização da informaçao. @FranciscoRibeiro03, de momento, os equipamentos certificados pela NOS para a funcionalidade que pretende são aqueles que constam na listagem NOS. Obrigado,
Bom dia,
Gostaria de saber se é possível ativar o VoLTE no meu número, num tarifário da WTF.
Obrigado!
Boa tarde,
O meu telemóvel suporta VoLTE, tanto que tenho dois SIMs, um da WTF e outro da DIGI, e no cartão da DIGI tenho VoLTE e VoWiFi ligados e a funcionar.
Não sei se o meu tarifário suporta, não vejo nada relacionado a isso no site da WTF, daí a pergunta.
Já agora, os dispositivos em que a NOS suporta VoLTE estão limitados a essa lista? Eu tenho um Xiaomi 14T Pro, que não está nessa lista, mas está aí o 13T Pro. Significa que eu não consigo usar, mesmo que o telemóvel suporte?
Obrigado.
@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS, boa tarde. @Olaf deu uma boa ajuda. Caso consiga testar noutro equipamento, por favor, faça-o e dê-nos o seu feedback. Obrigado,
Boa tarde @FranciscoRibeiro03,
Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede.
Também tenho um Samsung, na OneUI 6.1, basta ter a rede configurada para 4G ou 5G que as chamadas decorrem em VoLTE, não há nenhuma configuração adicional. Confirmo também que não tive de fazer nenhum ativação, o VoLTE fica ativo automaticamente.
Diz que o VoLTE não está ativo porque a rede muda para 3G em chamadas? Tirando isso não há grande indicação. Quando consulta as informações do estado do cartão, o vê em tipo de rede de voz móvel? 4G?
De certeza que se contactar o apoio técnico, eles podem ajudá-lo a verificar se o telemóvel regista com VoLTE ou não.
931 699 000
16990
Algo me escapa, no site da Vodafone está referido para contactar o apoio para o VoLTE ficar funcional, fiz isso para o cartão SIM de trabalho e ficou a funcionar após esse contacto com o apoio.
A própria MEO, diz para o cliente enviar um SMS gratuita, para ativar o VoLTE.
Em ambas as situações, obviamente que o cliente tem que ter o serviço também ativado no equipamento.
Ou seja, na MEO e Vodafone, é preciso que haja uma ativação a nível de rede…
Na NOS não, segundo dizem aqui… o que é certo é que o meu equipamento com o SIM Vodafone, tem o VoLTE a funcionar como deve, no SIM da NOS não.
O que é que me está a escapar? O estranho aqui é, supostamente na NOS não ser necessário ativar a nível de rede...
Esse video está desatualizado, tem 3 anos e uns número abaixo na OneUI... Na OneUI 6.1 já vem ativado no equipamento por defeito, apenas a rede tem que “ativar” de certa maneira, à semelhança como a Vodafone fez no cartão da minha empresa, que está no mesmo equipamento.
Na Vodafone bastou aceder ao chat online “Tobi” e o processo decorreu em 5 minutos, na NOS, além de não encontrar informação atualizada, exceptuando a lista de equipamentos compatíveis com o serviço, não há nenhuma informação adicional… o que é certo é que na NOS o VoLTE não “funciona” e na Vodafone está totalmente funcional.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.