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O VoLTE (Voice over LTE) é uma tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G. :blush:

Fique a conhecer as vantagens de ter esta funcionalidade ativa: 

  • Tem melhor qualidade da voz durante a chamada (HD VOICE+ e UHD VOICE);
  • Não apresenta atrasos na comunicação;
  • Realiza chamadas e utiliza dados móveis com melhor velocidade;
  • Reduz o gasto da bateria do telemóvel;

 

Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede, por defeito.

 

Consulte aqui como verificar e ativar o VoLTE no seu equipamento.

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

 

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui :sunglasses:

Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis por aqui. :blush:

Gostaria de saber como ativar o serviço volte pois quando faço chamadas por outra operadora não fico sem Internet, e quando faço pela nos afico sem Internet. Obrigado 

 

Quantos cartões SIM tem no equipamento?

O VoLTE só funciona, se tiver os dados móveis da NOS ativados, quando faz os telefonemas do cartão da NOS, isto no caso de ter um equipamento dual SIM...


Já sabe o que é o VoLTE? Aproveite todas as mais-valias desta tecnologia! 😊

Conheça ainda mais sobre as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:

 


Boa tarde @Batman79,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

O equipamento que menciona ainda não faz parte da lista de equipamentos certificados para uso da tecnologia na rede NOS.

Trabalhamos de forma continua para trazer o melhor serviço a todos os nossos clientes. Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Bom dia

Esse é o problema….. afinal tinha razão…. cá esta a desculpa…. pode dizer a NOS não pretende ativar chamadas Volte no seu dispositivo ou tarifário…. fique só com o wi-fi calling…… enfim nem sei porque perco tempo….. segundo a Samsung o meu S24 Ultra tem as 2 opções tanto o wi-fi calling com as chamadas Volte disponíveis assim a NOS queira pois são diferentes e ativas em sítios no smartphone diferentes…. NOS no seu melhor….. é triste estar sempre a ouvir mentiras e desculpas…...

 

Bom dia @Batman79,

Novamente não é o caso, saiba mais sobre o VoLTE nestes artigos.

Obrigado


Boa tarde @Rui Parrula,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade.

Para os telemóveis Android esta função vem ativa por defeito. Assim que estiver a realizar uma comunicação com rede móvel baixa, esta passa automaticamente a ser feita através de VoLTE.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 


O ​@Rui Parrula deu uma boa ajuda, ​@FranciscoRibeiro03

Obrigado, 


Se tiver os dados de outra operadora ativos e fizer uma chamada com o cartão da nós não dá 


Bom dia @RuiCosta68, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Partilhe connosco, caso haja mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Como activo o VOLTE no meu OPPO Reno 10 5G??

 

Boa noite @RuiCosta68,

O seu equipamento parece ser compatível conforme indicado aqui.

Proceda de acordo com este artigo*.

  • VoLTE *#*#86583#*#* VoWIFI *#*#869434#*#*

Obrigado


Boa tarde, ​@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS
​​​@Rui Parrula e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 

Confirme que os dados móveis que tem ativos é o da NOS e não de outro operador. 
Obrigado, 


Experimente noutro equipamento 


Até podia partilhar print com as configurações que tem no equipamento, o problema até pode ser aí...


Boa tarde ​@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde poderá encontrar mais informações sobre este tema.

Caso o seu equipamento seja certificado para uso desta tecnologia na NOS, a mesma estará ativa por defeito.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


 

@Rui Parrula agradeço a sua ajuda e clarificação na descrição do seu problema.

 

Conforme informou “na OneUI 6.1 já vem ativado no equipamento por defeito” nesse caso basta que comece a utilizar porque a rede NOS suporta VoLTE 😊

 

Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S+ e com iOS 13.4+, e com os seguintes equipamentos:

 

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

 

Esta funcionalidade, por defeito, já se encontra ativa para estes equipamentos e versões 😊

 

Obrigado.


Gostaria de saber como ativar o serviço volte pois quando faço chamadas por outra operadora não fico sem Internet, e quando faço pela nos afico sem Internet. Obrigado 


Boa noite a todos,

Estive a ver os comentários e o cartão que está predefinido para chamadas é Internet é o da nos, e sim é  um dual sim, Samsung A55 5G


Boa tarde,

O meu telemóvel suporta VoLTE, tanto que tenho dois SIMs, um da WTF e outro da DIGI, e no cartão da DIGI tenho VoLTE e VoWiFi ligados e a funcionar.

Não sei se o meu tarifário suporta, não vejo nada relacionado a isso no site da WTF, daí a pergunta.

Já agora, os dispositivos em que a NOS suporta VoLTE estão limitados a essa lista? Eu tenho um Xiaomi 14T Pro, que não está nessa lista, mas está aí o 13T Pro. Significa que eu não consigo usar, mesmo que o telemóvel suporte?

Obrigado.

Sim, o cartão da NOS/WTF, também tem VoLTE,para testar isso, ligue os dados móveis eis do WTF, e faça uma chamada telefónica do cartão WTF, verá que a internet móvel continua ativa durante a chamada.


Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para tópico sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informaçao. ​@FranciscoRibeiro03, de momento, os equipamentos certificados pela NOS para a funcionalidade que pretende são aqueles que constam na listagem NOS. 
Obrigado, 


Bom dia, 

Gostaria de saber se é possível ativar o VoLTE no meu número, num tarifário da WTF.

Obrigado!


Boa tarde,

O meu telemóvel suporta VoLTE, tanto que tenho dois SIMs, um da WTF e outro da DIGI, e no cartão da DIGI tenho VoLTE e VoWiFi ligados e a funcionar.

Não sei se o meu tarifário suporta, não vejo nada relacionado a isso no site da WTF, daí a pergunta.

Já agora, os dispositivos em que a NOS suporta VoLTE estão limitados a essa lista? Eu tenho um Xiaomi 14T Pro, que não está nessa lista, mas está aí o 13T Pro. Significa que eu não consigo usar, mesmo que o telemóvel suporte?

Obrigado.


@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS, boa tarde. 
​​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Caso consiga testar noutro equipamento, por favor, faça-o e dê-nos o seu feedback.
Obrigado, 


Boa tarde ​@FranciscoRibeiro03

Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede. 

Conheça o VoLTE na NOS | Forum NOS

Equipamentos-compativeis-tecnologia-VoLTE | NOS 

Obrigado. 


Também tenho um Samsung, na OneUI 6.1, basta ter a rede configurada para 4G ou 5G que as chamadas decorrem em VoLTE, não há nenhuma configuração adicional. Confirmo também que não tive de fazer nenhum ativação, o VoLTE fica ativo automaticamente.

Diz que o VoLTE não está ativo porque a rede muda para 3G em chamadas? Tirando isso não há grande indicação. Quando consulta as informações do estado do cartão, o vê em tipo de rede de voz móvel? 4G?

 

 

De certeza que se contactar o apoio técnico, eles podem ajudá-lo a verificar se o telemóvel regista com VoLTE ou não.

931 699 000
16990

Algo me escapa, no site da Vodafone está referido para contactar o apoio para o VoLTE ficar funcional, fiz isso para o cartão SIM de trabalho e ficou a funcionar após esse contacto com o apoio.

A própria MEO, diz para o cliente enviar um SMS gratuita, para ativar o VoLTE.

Em ambas as situações, obviamente que o cliente tem que ter o serviço também ativado no equipamento.

Ou seja, na MEO e Vodafone, é preciso que haja uma ativação a nível de rede…

Na NOS não, segundo dizem aqui… o que é certo é que o meu equipamento com o SIM Vodafone, tem o VoLTE a funcionar como deve, no SIM da NOS não.

O que é que me está a escapar? O estranho aqui é, supostamente na NOS não ser necessário ativar a nível de rede...


Esse video está desatualizado, tem 3 anos e uns número abaixo na OneUI... Na OneUI 6.1 já vem ativado no equipamento por defeito, apenas a rede tem que “ativar” de certa maneira, à semelhança como a Vodafone fez no cartão da minha empresa, que está no mesmo equipamento.

 

Na Vodafone bastou aceder ao chat online “Tobi” e o processo decorreu em 5 minutos, na NOS, além de não encontrar informação atualizada, exceptuando a lista de equipamentos compatíveis com o serviço, não há nenhuma informação adicional… o que é certo é que na NOS o VoLTE não “funciona” e na Vodafone está totalmente funcional.


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