Skip to main content
Header
Destaque

A Rede Móvel da NOS

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6

A NOS disponibiliza o acesso à rede móvel 5G mais rápida e avançada do país (e da Europa), comprovada por várias distinções e preparada para suportar tudo o que o futuro exige. 😎

rede móvel da NOS foi considerada pela Ookla® a mais rápida da Europa.🏆👏 Saiba mais detalhe desta distinção em: 

Vantagens da rede NOS

Conheças as principais vantagens da Rede NOS:

Velocidade

A rede móvel 5G da NOS é considerada a mais rápida de Portugal e não somos nós que dizemos, é a Ookla Speedtest, líder mundial em testes de velocidade de rede. 

Cobertura 

A NOS garante uma cobertura mais ampla e consistente em todo o país, incluindo zonas rurais, interiores e locais com menor densidade populacional.
É a operadora líder em número de estações 5G instaladas, em Portugal, cobrindo mais de 96% da população, do litoral ao interior e ilhas. Oferecendo mais cobertura e melhor qualidade. 

As redes móveis têm evoluído consideravelmente nos últimos 40 anos, sendo o 5G a rede mais recente e promissora em termos de velocidade e conetividade (IoT)🤓

Preparada para o futuro

Após ter sido a primeira a operadora a lançar o 5G em Portugal, a NOS é agora a primeira a disponibilizar o 5G+ aos seus clientes, uma rede ainda mais rápida e sustentável.
Continuamos a investir no futuro, garantido que tem acesso à rede móvel mais avançada do país, pronta para acompanhar o crescimento das suas necessidades digitais nos próximos anos.

Nós não só respondemos às necessidades atuais, como antecipamos as exigências futuras. 😎

Benefícios de usar rede NOS

Conheças os principais benefícios que terá ao utilizar a rede NOS: 

eSIM

A NOS foi a primeira a disponibilizar a tecnologia eSIM, que permite ativar um tarifário móvel em equipamentos como smartphones e smartwatches, sem ter que inserir um cartão físico. Saiba mais em: 

NOS IoT

IoT, conhecido como a Internet das coisas, possibilita a ligação de todo o tipo de equipamentos, recolhendo e enviando informação em tempo real.

Na NOS está disponível para localizadores, alarmes e smartwatches. Conheça-os em detalhe em: 

VoLTE

VoLTE é uma tecnologia de última geração que que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet. Saiba mais em: 

WiFi Calling

WiFi Calling(Voice over WiFi) oferece a possibilidade de fazer e receber chamadas através da rede Wi-Fi.
A NOS é a primeira e única operadora em Portugal a disponibilizar esta tecnologia, que é muito útil em zonas em que a cobertura de rede móvel é limitada, como garagens e caves. Saiba mais em: 

5G+

5G+ é uma rede independente do 4G, oferecendo latência ultrabaixa, mais velocidade, maior capacidade e melhor eficiência energética. Este 5G, tecnicamente conhecido como 5G Standalone, permite “network slicing”, ou fatiamento de rede, para serviços específicos e é mais seguro e confiável, ideal para IoT e aplicações críticas, com grandes benefícios a longo prazo. Conheça a evolução do 5G na NOS em: 

Smart Number

Smart Number da NOS (MultiSIM) permite usufruir do seu número de telemóvel e das suas capacidades em outros dispositivos, nomeadamente em smartwatch. Assim, passa a ter o número associado em diferentes equipamentos com utilização independente um do outro.😊 Saiba mais em: 

Tarifários Móveis

Os tarifários de telemóvel pós-pago ou tarifários por fatura são tarifários em que o cliente usa o tarifário durante o mês e recebe a fatura no início do mês seguinte para poder pagar a sua mensalidade, sem preocupações com carregamentos ou saldo. Os tarifários de telemóvel pré-pagos ou tarifários com carregamentos são tarifários em que tem de ser garantido saldo para poder comunicar e por isso efetuar recorrentemente carregamentos. 

Nos tarifários pós-pagos o cliente escolhe sobretudo pelas condições oferecidas e percepção de qualidade, após uma análise comparativa de valor. Os tarifários pré-pagos a sensação de controlo dos custos, aliada à diversidade de opções e à qualidade do serviço apresenta bastante importância. Além de quem procura um pré-pago sem carregamentos mensais obrigatórios ou sem compromisso para as suas necessidades mais esporádicas de comunicação. 

Conheça os tarifários móveis da NOS: 

Pós-Pagos NOS

Tarifários telemóvel Pós-Pagos NOS, por fatura, que incluem todos os meses o plafond de dados, minutos e SMS. A rede mais avançada, rápida e premiada de Portugal. Conheça-os em: 

Pré-Pagos NOS

Tarifários Telemóvel Pré-Pagos NOS, com carregamento de saldo, para estares sempre ligado! A rede mais avançada, rápida e premiada de Portugal. Saiba mais em:

Ligue-se a quem mais gosta, de norte a sul do país com a rede móvel mais avançada, a melhor experiência de net móvel e com a rede móvel 5G mais rápida de Portugal.

Partilhe connosco as suas opiniões e dúvidas. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :blush:
Obrigado pela sua confiança

12 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • April 12, 2025

Boa tarde a todos, 

A NOS disponibiliza o acesso à rede móvel 5G mais rápida e avançada do país (e da Europa), comprovada por várias distinções e preparada para suportar tudo o que o futuro exige. 😎

Conheça melhor os tarifários móveis pós-pagos e pré-pagos da NOS: 

Obrigado, 

• Byte
  • April 23, 2025

Boa tarde a rede movel da NOS está cada vez pior, não sei que se passa???? É geral as queixas ao nivel dos varios telemoveis que possuio na familia, a rede esta cada vez pior ba margrm sul, em lisboa,etc. É esta a principal razão que me vai fazer mudar de operadora.  

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 23, 2025

Boa tarde ​@LMBD,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos saber que encontra dificuldades na utilização do serviço.

Pedimos, pro favor, que partilhe connosco mias detalhes sobre esta situação, para que possamos ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • May 13, 2025

Para que fique registado.

A minha experiencia com a rede nos 5G foi uma desgraça.
E com o apoio ao cliente ainda pior:

A cobertura na minha residência muito má mesmo  as chamadas sempre a caírem velocidades net 5mb e claro com pessoas sem formação no apoio ao cliente  a dizerem que para resolver o problema tinha de me deslocar a uma loja para substituir o cartão que o problema ficava resolvido, mas tinha de pagar a substituição do cartão.

Como tenho conhecimento na parte de comunicações sei perfeitamente que o problema não está no cartão mas sim na cobertura.
Ao fim de varias tentativas de resolver o problema a bem o qual a resposta foi sempre a mesma resolvi eu o problema.

Pedi a a portabilidade para outra operadora, fiquei com o problema resolvido e não tive de pagar o cartão nem de me deslocar a uma loja.

Mas para meu espanto no dia em que entrou o pedido de portabilidade a nos enviou um novo cartão sem meu pedido.

Mas aqui fica a minha opinião nem de graça eu quero o cartão

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • May 13, 2025

Boa noite, ​@Coutada 

Queremos ajudar. 

Confirme-nos, por favor, o código postal da localidade em questão para verificarmos o estado da cobertura. 

Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 12, 2025

Boa tarde a todos, 

Trabalhamos diariamente para que a sua experiência de comunicação seja mais eficaz. Nesse sentido, disponibilizamos um conjunto de avisos de chamada, pensados para informar, de forma clara e discreta, sobre o estado da chamada que está a tentar fazer,  sem nunca a privacidade do destinatário.📲
Saiba mais sobre os avisos de chamada em: 

Obrigado, 

Boa noite.

Queria perceber porque é que nesta zona rural com código postal de 5470-407 a velocidade da internet móvel é sempre tão baixa, mesmo com antena nova e com 5G ativo. Nunca passa dos 10 a 15 Mbps.

A sensação que fica é que quem vive fora das cidades não tem a mesma atenção por parte das operadoras. Pagamos o mesmo preço que os clientes das zonas urbanas, mas o serviço que recebemos é muito inferior.

Gostava de saber se a NOS tem algum plano para melhorar a velocidade e a qualidade da rede nestas zonas, porque hoje em dia a internet já não é um luxo. É uma necessidade básica, tanto como luz ou água.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 25, 2025

Bom dia ​@Orlando correia,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta situação apenas ocorre em espaços interiores ou também no exterior? 

Que equipamentos usou para teste? 

Obrigado

Boa tarde, na rua a centenas de metros da antena. com um iPhone 14pro com a aplicação speedtest e anda entre os 4 e o 9 Mbps de download e os 4 e 38 Mbps de upload. Na rua agora temos rede mas as aplicações que necessitam de dados funcionam mal. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 10, 2025

Boa tarde ​@Orlando correia,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que teste a ligação apenas à rede 4G. Esta alteração está disponível nas definições de rede do seu dispositivo.

Diga-nos, por favor, se nota melhorias.

Obrigado

Melhorou, mas mesmo assim 37 ms de Ping, 18,1 de download e 11,7 de upload. velocidades muito baixas ja altere para automático 5g. montarem um infraestrutura nova de 5g  e depois andar nos 18 MBbs enfim 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 10, 2025

Boa tarde ​@Orlando correia,

Agradecemos o seu testemunho.

Reportámos esta situação junto das equipas NOS responsáveis para que possa ser alvo da melhor apreciação.

Por favor, partilhe connosco caso surja alguma outra questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado