Skip to main content
Header
CP001
November 2, 2021

A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000

As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.

A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual, ou caso se ligue de outras redes.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

No caso da NOS a linha móvel é o

931 699 000

Resposta afixada por João H.

💢 A NOS tem ao dispor dos clientes diversos meios de apoio sem custos. 💢

Em alternativa a realizar chamadas para esclarecer as suas questões, opte por partilha-las com toda a comunidade no Fórum NOS.

Encontre apoio às suas questões através dos canais digitais:

Fórum NOS

Partilhe experiências e encontre ideias e ajuda da comunidade sobre todos os produtos e serviços NOS

My NOS

Trate de tudo na app ou site my NOS, sem necessidade de chamadas ou deslocações.

Artigos de ajuda

Encontre respostas a todas as suas questões na área de ajuda do site NOS.

Pesquise por questões que tenha no Fórum NOS e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão. 😊

A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão disponíveis para ajudar.

Assim, a NOS disponibiliza diversas alternativas, antes de expor a situação à provedoria NOS ou Livro de Reclamações que, são o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor. Saiba mais em: 

A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão disponíveis para ajudar.

Obrigado,

252 Comentários

Kilobyte
    December 14, 2023

Boa tarde @Gilberto Vasco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Lamentamos o transtorno. No entanto, ao contactar o 16990 com o um número móvel ou fixo de outro operador, a chamada tem custo de 51 cêntimos/minuto, pelo que o valor é devido. Conforme pode consultar a informação em nos.pt

Recordamos que dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
    • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
    Obrigado

Pois, mas na realidade o que aconteceu foi que me foi cobrado um valor absurdo pelo apoio técnico por falhas das quais não tive qualquer responsabilidade, seja qual for o número e tarifário. Uma pessoa que de manhã necessita de acesso à internet para trabalhar não vai estar a ler todas as letras pequenas de contratos obscuros antes de recorrer ao numero que é publicitado pelo operador.
    Será mais um caso para o livro de reclamações-

Se ligou, expos o problema e aguardou o contacto isso não dá uma conta de 57€. Esse valor deve ter sido porque ligou várias vezes por dia, vários dias… 

O livro de reclamações serve para expor situações legais, não um muro de lamentações para coisas que não têm fundamento legal. Pode reclamar na mesma, mas vai esperar 30 dias pela mesma resposta que o moderador lhe deu.

um bem haja 

Liguei, expus o problema e fui mantido em linha pelos técnicos, em todos os contactos. Em nenhum momento me foi sugerido que me ligariam de volta. E isto passou-se em 6 ocasiões, sempre devido ao mesmo problema, totalizando cerca de 2 horas e meia de chamadas telefónicas. Problema que nunca ficou solucionado razão pela qual cessei o contrato com a NOS.

Guimas
    Super User
    Super User
    December 14, 2023

A NOS consegue devolver até 10€. Mas tem de ligar

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 15, 2023

Lamentamos a situação, @Gilberto Vasco

Sugerimos que, doravante, querendo, entre em contacto connosco, por aqui, por exemplo ou, em alternativa, pelo número 931699000. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    December 15, 2023

A NOS consegue devolver até 10€. Mas tem de ligar

Boa tarde @Guimas,

Pode explicar em que circunstâncias essa situação se aplica?

15.2. Quando ocorra falta de ativação inicial do Serviço ou interrupção do Serviço resultantes de avaria imputável à NOS Comunicações por período superior a quarenta e oito (48) horas, não há lugar ao pagamento do valor correspondente ao período em falta, devendo o mesmo ser descontado ao preço da mensalidade eventualmente aplicável no período em questão.

Condições gerais da prestação do serviço de comunicações eletrônicas e serviços conexos.

Obrigado

Byte
    February 20, 2024

Boas sou cliente nós e gostaria que entrassem em contacto comigo, número de telefone é 93*******

João H.
    Gestor da comunidade
    February 20, 2024

Bom dia @Luis Filipe Henriques, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
    Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar. Para tal, precisamos de mais informação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 17, 2024

Vou  ser debitada no valor de 1,50 euro por uma chamada efetuada para o apoio a cliente, no passado dia 05 de Marco. Nao aceito pagar esse valor, no entanto estava a tentar resolver diretamente com a NOS, sendo que nao me sera possivel faze.lo por chamada telefonica. Ja pesquisei de todas as formas e  parece-me que so por telefone. Nao queria estar ja a fazer reclamacao no Portal da Queixa, porque acho que seria de facil resolucao diretamente. 

Infelizmente parece-me que na APP ando as voltas e nao ha um unico formulario, email ou forma de contacto. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 17, 2024

Boa tarde, @JULY,

Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
    • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Conforme indicado no site NOS

Indique-nos, por favor, o número da sua última fatura. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 17, 2024

O numero da minha fatura e: FT 202493/635808

(Eu liguei para esse numero por indicacao da propria NOS e nessa chamada eu disse que esperava que a chamada nao me fosse cobrada, ja que eu tentei resolver o assunto de outra forma)

Obrigada

João H.
    Gestor da comunidade
    April 17, 2024

Boa tarde @JULY,

Agradecemos o seu testemunho.

Aplicámos um crédito no valor de €1,50 no seu serviços. Este valor será refletido sob a forma de desconto na sua próxima fatura.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.