Skip to main content
Header
CP001
November 2, 2021

A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000

As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.

A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual, ou caso se ligue de outras redes.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

No caso da NOS a linha móvel é o

931 699 000

Resposta afixada por João H.

💢 A NOS tem ao dispor dos clientes diversos meios de apoio sem custos. 💢

Em alternativa a realizar chamadas para esclarecer as suas questões, opte por partilha-las com toda a comunidade no Fórum NOS.

Encontre apoio às suas questões através dos canais digitais:

Fórum NOS

Partilhe experiências e encontre ideias e ajuda da comunidade sobre todos os produtos e serviços NOS

My NOS

Trate de tudo na app ou site my NOS, sem necessidade de chamadas ou deslocações.

Artigos de ajuda

Encontre respostas a todas as suas questões na área de ajuda do site NOS.

Pesquise por questões que tenha no Fórum NOS e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão. 😊

A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão disponíveis para ajudar.

Assim, a NOS disponibiliza diversas alternativas, antes de expor a situação à provedoria NOS ou Livro de Reclamações que, são o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor. Saiba mais em: 

A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão disponíveis para ajudar.

Obrigado,

252 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 29, 2022

Agradeço mas nao vale a pena nem pretendo que seja revista a situação,  antes de publicar neste forum falei novamente telefonicamente sobre o assunto e me foi dito que este era o preço a pagar e que teria que aguentar.

A avaliação foi feita e a decisão tomada, mudo os servicos em 5 meses, da minha sogra e dos meus pais já  estou a pedir propostas a outra operadora.

A moderação está disponivel para ajudar e tem dado resposta positiva a situações identicas, envie o seu numero de cliente e aguarde a resposta.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 29, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Joao barroso. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Para que possamos efetuar o crédito do valor da chamada envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    December 17, 2022

Boa tarde,

Hoje fiz uma chamada para o apoio ao cliente, falar com o assistente, porque pretendia associar as comunicações que tenho em outro operador ao meu pacote nos, tendo uma questão sobre fidelização com vocês.

Não é o espanto que ao fim de uma curta chamada e saber que fui enganado por um vosso colaborador, me foram cobrados 5.47€.

Podem ter a certeza que, ao fim de 18 anos a ser cliente NOS, este será o último contrato que tenho com vocês e dentro de 5/6 meses receberão o meu pedido de rescisão. 

Cobrar uma taxa, ok, 5.47€ para saber que fui enganado, é demais.

NUNCA, NUNCA, NUNCA ligar para os números “abreviados” relativos aos serviços de cada operador! NUNCA!

Agora que a lei obriga a uma linha FIXA ou MÓVEL para apoio, ligar SEMPRE um número 2xx ou 9x disponível (caso não esteja disponível deve-se reclamar oficialmente no livro de reclamações). Se estiver disponível um número GRATUITO (800) este é preferível a qualquer outro! Os 808 totalmente obsoletos e incompreensíveis no contexto actual, devem ser evitados a todo o custo.

Claro que é necessário ter em atenção a rede / tarifário de onde estão a fazer a chamada! Pessoalmente, utilizo sempre o telefone FIXO para ligar para linhas FIXAS (2xx) e o telemóvel (com pacote de minutos) para ligar para linhas móveis!

Megabyte
    December 17, 2022

Pois, mas para tratar de uma questao até de upgrade do serviço?? Com iva ficou por 7€.

Eu perdi 7€ a NOS perdeu 3 clientes, 2 já  estou em mudança e eu saio daqui a 5 meses, quando a fidelização termina. Cliente NOS desde 2006.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 17, 2022

Boa tarde @Joao barroso

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
    • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas.

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 4, 2023

Se lhe dão razão e perdem dinheiro, têm que o recuperar de qualquer forma, não é.?

Isso é pratica recorrente na NOS, corrigir e depois nas facturas seguintes, ir metendo o que corrigiram, aos bocadinhos.

Abra a pestana e vá direitinha ao tribunal do consumidor. Pela Nos, não resolve nada, e pior que isso, podem agravar-lhe a situação  penso que não será propositado, é a proliferação de call centers, cada um maais ineficiente que o outro, e cereja no bolo, a facturação, que é o pior serviço de todos. 

Petabyte
    March 4, 2023

Boa tarde @Joao barroso

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
    • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas.

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Obrigado

Eu acho que o @Fórum podia muito bem informar que existe o número gratuito e o widget na página nos.pt para ligarem aos clientes gratuitamente.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Olaf
    Super User
    Super User
    March 4, 2023

Está no site, na fatura, no contrato quer mais onde? mas vejamos se isto também visa ajudar, faz muito sentido vir cá para depois pedir a um cliente para ligar.

Faz sentido na sua cabeça? Se ele veio aqui é porque não quer ligar, não sei 🤷‍♂️ 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 4, 2023

Boa tarde  todos, 
    Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, @Pereira da Silva, se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. 

Recordamos, no entanto, que disponibilizamos duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
    • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990).

Dependendo da que escolha e o tarifário pode ou não ser faturado. Mas se existir erro nosso, assim que tenhamos conhecimento, corrigimos.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    March 4, 2023

Eu acho que o @Fórum podia muito bem informar que existe o número gratuito e o widget na página nos.pt para ligarem aos clientes gratuitamente.

O número gratuito 800 999 000 deixou de permitir acesso há muito tempo…

Pede o NIF associado à conta… e o NIF nunca é validado com sucesso.

É o mesmo que NÃO ter número gratuito...