A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000
As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.
A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual, ou caso se ligue de outras redes.
Bom dia @Luis Filipe Henriques, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos. Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.
Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar. Para tal, precisamos de mais informação.
Obrigado
Vou ser debitada no valor de 1,50 euro por uma chamada efetuada para o apoio a cliente, no passado dia 05 de Marco. Nao aceito pagar esse valor, no entanto estava a tentar resolver diretamente com a NOS, sendo que nao me sera possivel faze.lo por chamada telefonica. Ja pesquisei de todas as formas e parece-me que so por telefone. Nao queria estar ja a fazer reclamacao no Portal da Queixa, porque acho que seria de facil resolucao diretamente.
Infelizmente parece-me que na APP ando as voltas e nao ha um unico formulario, email ou forma de contacto.
Boa tarde, @JULY,
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.
Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio:
uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)
Indique-nos, por favor, o número da sua última fatura. Obrigado,
O numero da minha fatura e: FT 202493/635808
(Eu liguei para esse numero por indicacao da propria NOS e nessa chamada eu disse que esperava que a chamada nao me fosse cobrada, ja que eu tentei resolver o assunto de outra forma)
Obrigada
Boa tarde @JULY,
Agradecemos o seu testemunho.
Aplicámos um crédito no valor de €1,50 no seu serviços. Este valor será refletido sob a forma de desconto na sua próxima fatura.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
A NOS tem ao dispor dos clientes diversos meios de apoio sem custos.
Em alternativa a realizar chamadas para esclarecer as suas questões, opte por partilha-las com toda a comunidade no Fórum NOS.
Encontre apoio às suas questões através dos canais digitais:
Encontre respostas a todas as suas questões na área de ajuda do site NOS.
Pesquise por questões que tenha no Fórum NOS e, caso não encontre a resposta que procura,crie um tópico com a sua questão.
A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão disponíveis para ajudar.
Assim, a NOS disponibiliza diversas alternativas, antes de expor a situação à provedoria NOS ou Livro de Reclamações que, são o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor. Saiba mais em:
A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão disponíveis para ajudar.
Obrigado,
A NOS tem ao dispor dos clientes diversos meios de apoio sem custos.
Em alternativa a realizar chamadas para esclarecer as suas questões, opte por partilha-las com toda a comunidade no Fórum NOS.
Agradecemos o alerta @marcolopes e a sua confirmação @Jorge C.
Parece ter existido um bug na plataforma que estamos a analisar. Conseguimos já corrigir os links do comentário.
Muito obrigado
Acabei de ligar com a NOS por problemas de internet sem fios e avaria no comando do aparelho, e foi-me cobrado 15,50euros da chamada.
De seguida ia voltar a ligar para questionar, e apenas durante atendimento automático, achei melhor desligar para não ser novamente cobrada em 15 euros, e foi-me cobrado mais 0,34 euros.
Podem explicar o que se está a passar? Agora somos cobrados quando temos mau serviço?
Boa tarde @Neuza Filipa de Araújo Salgado,
Na minha opinião a sua questão foi abordada e esclarecida neste site.
Obrigado.
Boa tarde, @Neuza Filipa de Araújo Salgado. Seja bem-vinda ao Fórum NOS. Movemos o seu comentário para o tópico indicado, e bem, pelo @Jorge C, quanto à linha de apoio onde é explicado pelo @CP001 o funcionamento das linhas de apoio.
Atualmente dispomos de duas linhas de apoio:
uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)
As comunicações feitas a partir de outras redes para o 16990 têm um custo de 61 cêntimos/minuto.
"O número de telefone para o serviço de apoio a clientes NOS com pacote de televisão contratado é 16990 (Roaming: +351 929 001 799 ou +351 929 001 699)12. O apoio a clientes com serviços de internet fixa, sem televisão, funciona no número 16108, e o suporte a clientes apenas com serviço telefónico, no 161031. A chamada para o 16990 é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico. O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,53."
A chamada para o 16990 é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico!!! Isto é informação disponível, eu liguei para APOIO TÉCNICO. A reclamação já está a ser enviado para a ANACOM.
Boa tarde @Neuza Filipa de Araújo Salgado,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
O seu número de cliente NOS;
Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Enviada
@Neuza Filipa de Araújo Salgado sugiro que edite o comentário e remova os dados privados.
Não esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.
Para enviar a mensagem privada solicitada, clique em @Fórum e escolha o envelope.
Caso não consiga, utilize este site e escolha “enviar mensagem”.
Obrigado.
Foi engano, pensei que estava a mandar msg, não consegui apagar, editei para “enviado”, penso que já não é visível, é a primeira vez que uso esta plataforma.
Foi engano, pensei que estava a mandar msg, não consegui apagar, editei para “enviado”, penso que já não é visível, é a primeira vez que uso esta plataforma.
Agradeço o feedback, está resolvido, por favor aguarde a resposta dos gestores da comunidade.
Obrigado.
Boa noite ,
Agradecemos a sua mensagem @Neuza Filipa de Araújo Salgado e a ajuda do @Jorge C.
Infelizmente não recebemos a sua mensagem @Neuza Filipa de Araújo Salgado. Pedimos, por favor, que reenvie a mensagem para o perfil @Fórum garantindo que a mensagem surge na conversa antes de fechar a janela do nevegador.
Obrigado
Assunto: Reclamação: Cobrança Indevida e Mau ServiçoPrezado(a) Senhor(a),Venho por meio deste manifestar a minha indignação e reclamar sobre o serviço prestado pela NOS, bem como a cobrança indevida de €0,75 por uma chamada realizada para o vosso serviço de atendimento ao cliente.No dia 27.05.2024 realizei uma chamada para o vosso serviço de apoio ao cliente, uma vez que o meu telefone havia deixado de funcionar há dois dias. Para minha surpresa, fui cobrado €0,75 por esta chamada, o que considero completamente inaceitável, dado que o problema era de responsabilidade da operadora e não meu.Estou profundamente insatisfeito com o serviço prestado pela NOS. Além de ter ficado sem o serviço telefônico por três dias, tive que pagar por uma chamada para relatar um problema que não foi causado por mim. Esta situação é inaceitável e demonstra um claro desrespeito ao cliente.Exijo o reembolso imediato do valor cobrado pela chamada, bem como uma explicação detalhada sobre as medidas que serão tomadas para evitar que este tipo de situação se repita no futuro. Agradeço uma resposta rápida e eficiente, pois este tipo de problema não deveria ocorrer com uma operadora que preza pela satisfação dos seus clientes.Aguardo retorno urgente.Atenciosamente Da Silva
Boa tarde, @Ricardo Romeu Silva Pinho
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
tualmente dispomos de duas linhas de apoio:
A título excecional faremos o crédito da chamada. Deste modo, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
O seu número de cliente NOS;
Número de contribuinte associado ao contrato;
Se a linha de atendimento 16990 é GRATUITA para o atendimento automático, técnico e vendas, e o assunto foi um problema técnico, qual a razão para que a chamada tenha sido cobrada?? O cliente ligou o 16990 de OUTRAS REDES? Foi cobrado pelo “seu” operador?
Bom dia, @marcolopes
Agradecemos desde já a oportunidade de esclarecer. Caso a opção escolhida seja outra que não a 3, ou seja, apoio técnico a mesma tem custos.
Adicionalmente, a título esclarecedor, a chamada para o 16990 é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico, desde que contacte de um número NOS seja ele fixo ou móvel.
Obrigado,
Liguei há mais de hora e meia para este nº e ainda continuo em espera.
Parece-me publicidade enganosa darem este nº como alternativa ao 1690 que, para a minha questão, será pago.
Boa tarde @Anabela Dinis,
Como alternativa, sugiro que exponha a questão aqui omitindo dados pessoais
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.