Skip to main content
Header

❗️Atenção❗️ Esta funcionalidade encontra-se temporariamente indisponível, disponibilizaremos assim que possível.


A funcionalidade “Cobertura Wi-Fi” na App NOS vai ajuda-lo a encontrar a melhor solução de Wi-Fi para a sua casa ou empresa, de acordo com as suas necessidades.

A funcionalidade permite mapear as divisões da sua residência de forma a compreender a qualidade do sinal Wi-Fi em cada divisão. Desta forma podemos apresentar-lhe a solução mais adequada para si.

Neste artigo vamos explicar-lhe como:

  • Aceder ao Assistente de Cobertura Wi-Fi na App NOS
  • Verificar a Cobertura Wi-Fi na App NOS
  • Recomendações de Cobertura Wi-Fi

 

Como aceder ao Assistente de Cobertura Wi-Fi

  1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” selecione “Internet”. De seguida, em “Ações Internet”, escolha “Despistes técnicos”.
    Em alternativa em “Apoio ao cliente” selecione ”Despistes técnicos”;

 

  1. De seguida selecione “Cobertura Wi-Fi”;

     

  2. Escolha a opção “Continuar”;

     

  3. Aceite os Termos e Condições de utilização do teste de cobertura Wi-Fi e escolha novamente “Continuar”;

     

     

No menu Cobertura Wi-Fi pode:

Conheça as dicas e conselhos para melhorar a cobertura do seu Wi-Fi

 

Verificar a Cobertura Wi-Fi com o Assistente Digital

O teste permite-lhe ter uma maior visibilidade das vulnerabilidades da rede Wi-Fi da rede e soluções para as mesmas. 
Para verificar a cobertura Wi-Fi siga os seguintes passos:

  1. Em “Verifique a sua cobertura” selecione “Verificar Cobertura”. Para iniciar o mapeamento Wi-Fi, com ajuda do assistente digital, escolha “Começar”;

     

  2. Desloque-se para junto do router e selecione a divisão em que se encontra. Escolha “Continuar” para avançar; 

     

  3. Escolha o tipo de utilização de internet que efetua nesta divisão e escolha “Continuar”;

     

  4. Após a análise da rede Wi-Fi escolha “Registar Divisão”;
    Esta ação pode demorar até 1 minuto. Não saia da aplicação nem desligue o telemóvel.

     

  5. Após o registo desta divisão selecione “Continuar a registar” para registar as outras divisões da sua casa.
    Repita os passos 2 a 5 para registar as diferentes divisões da sua casa.

     

  6. Após registar todas as divisões da sua casa, escolha a opção “Terminar”;

     

Recomendações de cobertura Wi-Fi

Após terminar a verificação de cobertura Wi-Fi no assistente digital vai apresentar-lhe a melhor recomendação para melhorar o Wi-Fi da sua casa.

Para consultar as recomendações Wi-Fi siga os seguintes passos:

  1. Na página Visão global da cobertura Wi-Fi pode consultar o estado da rede Wi-Fi em cada uma das divisões da sua casa. Caso precise de voltar a verificar a cobertura Wi-Fi numa divisão, escolha “Alterar”.
    De seguida escolha “Ver recomendações” para consultar a recomendação que o assistente digital tem para si. 

     

  2. Faça a gestão das comunicações de produtos e serviços NOS selecionando “Aceito” ou “Não aceito” e, de seguida, “Guardar alterações”.

     

     

De seguida é apresentada uma das recomendações para melhorar a cobertura Wi-Fi na sua casa:

Cobertura Excelente

O assistente digital verificou que a cobertura é excelente em todas as divisões que mapeou na App NOS. Dessa forma, não tem de preocupar-se pois tem uma cobertura excelente para a utilização que definiu em cada divisão, não existindo necessidade de atuação. 😉

 

Fique ainda a conhecer algumas dicas e conselhos para tirar melhor partido do seu Wi-Fi:

 

Otimizar performance

A sua internet funciona em várias frequências em simultâneo. Uma delas poderá estar sobrecarregada. Ao otimizar a performance, muda de frequência Wi-Fi e permite que a internet funcione melhor.

  •  Selecione a opção “Optimizar performance” e, de seguida, escolha novamente “Otimizar performance” para otimizar a sua rede Wi-Fi. Por fim escolha “Guardar Alterações

 

Saiba mais em:

 

Trocar de banda

A banda em que se encontra ligado apresenta algumas interferências. Trocar a banda Wi-Fi permite que a internet funcione melhor.

  • Selecione “Trocar de banda” e, de seguida, caso tenha alguma das bandas 2.4Ghz ou 5Ghz inativa, ativa-la.

 

Saiba mais Sobre Normas e bandas Wi-Fi em:

 

Diagnóstico Internet

Verificámos que o seu tema pode não ser de cobertura Wi-Fi.
O assistente virtual de internet vai ajudar a diagnosticar e otimizar a sua internet de casa.

  • Selecione “Continuar” e, de seguida, “Iniciar assistente” para iniciar o assistente Wi-Fi.

 

Saiba mais em:

 

Wi-Fi Total

A adesão a uma solução de cobertura Wi-Fi da NOS permite que consiga usar o seu serviço de internet com qualidade em todas as divisões da sua casa.

  • Selecione “Saber mais” para consultar mais informações sobre o Wi-Fi Total e fazer a adesão se assim desejar.

 

 

Conheça mais sobre a solução Wi-Fi total em:

 

Saiba ainda como resolver dificuldades e otimizar a internet de sua casa com o assistente virtual que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente: 

A funcionalidade está disponível para Android na versão mais recente da App NOS. A disponibilização nos restantes equipamentos iOS ocorre de forma faseada.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

 Saiba mais sobre a tecnologia de Wi-Fi em:

Fale connosco se tiver alguma dúvida, estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Boa tarde @altino valpereiro,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que, com auxilio do nosso assistente virtual, verifique a cobertura Wi-Fi através da App NOS. 

Este irá fazer uma análise da cobertura Wi-Fi da sua casa e apresentar-lhe a melhor solução.

Obrigado


No passado dia fui a uma loja nos por o problema de ter pouca cobertura de internet na minha casa, na loja foi me dito que se envia-se uma reclamaçao no site sobre esse problema que alguem poderia vir a minha casa a instalar um repetidor. Ora essa reclamaçao ja foi enviada a 2 semanas e ainda na tive nenhuma resposta. Pois entao agora gostaria de saber o que posso fazer para resolver o meu problema, tendo em conta que me foi dito que nao precisaria de pagar pelo aparelho pois era da conta da empresa garantir a cobertura total da casa.

obrigado

não é da “ conta “ da operadora garantir a cobertura. Os plumes estão á venda no site por 10€/mês. É uma boa solução para aumento de alcance.


boa tarde, tenho um pod (wi-fi plume) do qual deixou de emitir sinal (sem luzes e offline na app), queria deste modo sabe rcomo pode ser feita a sua substituiçao


No passado dia fui a uma loja nos por o problema de ter pouca cobertura de internet na minha casa, na loja foi me dito que se envia-se uma reclamaçao no site sobre esse problema que alguem poderia vir a minha casa a instalar um repetidor. Ora essa reclamaçao ja foi enviada a 2 semanas e ainda na tive nenhuma resposta. Pois entao agora gostaria de saber o que posso fazer para resolver o meu problema, tendo em conta que me foi dito que nao precisaria de pagar pelo aparelho pois era da conta da empresa garantir a cobertura total da casa.

obrigado

não é da “ conta “ da operadora garantir a cobertura. Os plumes estão á venda no site por 10€/mês. É uma boa solução para aumento de alcance.

À venda não, a aluguer sim!


No passado dia fui a uma loja nos por o problema de ter pouca cobertura de internet na minha casa, na loja foi me dito que se envia-se uma reclamaçao no site sobre esse problema que alguem poderia vir a minha casa a instalar um repetidor. Ora essa reclamaçao ja foi enviada a 2 semanas e ainda na tive nenhuma resposta. Pois entao agora gostaria de saber o que posso fazer para resolver o meu problema, tendo em conta que me foi dito que nao precisaria de pagar pelo aparelho pois era da conta da empresa garantir a cobertura total da casa.

obrigado

não é da “ conta “ da operadora garantir a cobertura. Os plumes estão á venda no site por 10€/mês. É uma boa solução para aumento de alcance.

À venda não, a aluguer sim!

Correto.


Boa tarde @jmrgoncalves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Está feito. Guardei tudo.


Boa tarde @José Pereira Reis,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, a que se refere. Estamos sempre disponíveis para ajuda.

Obrigado 


Comentário