Skip to main content
Header
Respondido

Facturas - Esclarecimento

Forum|alt.badge.img

Olá!
Existe algum endereço de email para onde se possa solicitar esclarecimento sobre valores facturados, nomeadamente, discrepâncias nos valores cobrados e parciais apresentados?
Grato pela V/ ajuda e atenção.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@martinsjcf,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existe um contacto e-mail para a finalidade que pretende. Conheça todos os meios de contacto NOS aqui.

Sugerimos que recorra do detalhe de fatura para compreender os valores faturados. Saiba mais através da área my NOS:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

15 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29989 comentários
  • Resposta
  • 8 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@martinsjcf,

Não existe um contacto e-mail para a finalidade que pretende. Conheça todos os meios de contacto NOS aqui.

Sugerimos que recorra do detalhe de fatura para compreender os valores faturados. Saiba mais através da área my NOS:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 42 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

Obrigado ​@João H. 
Já recorri ao detalhe da factura e é aí que surgem as discrepâncias dos valores cobrados e parciais apresentados.
Não existindo endereço de email (uma opção bastante questionável por parte das NOS), qual a melhor forma de expor o assunto e obter os esclarecimentos pretendidos?
Grato!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

@martinsjcf, pode expor a sua situação aqui. 
Estamos aqui para ajudar. Detalhe-nos, por favor, qual é que, na sua opinião, a discrepância que existe.
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 42 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

@Mário P.  e ​@João H. 
Na fatura detalhada de um dos telemóveis apenas surgem três parciais de comunicações extra, no valor de 0,161€ por cada (0,483€, no total). Todos os restantes estão a 0,00€.
No total desse detalhe - e apenas desse telemóvel - surge um total de 1,29€.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

Confirme-nos, por favor, o número da fatura em causa, ​@martinsjcf

Obrigado,

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 42 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

@Mário P. Factura: 202491/3297224, de 10.12.2024

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

@martinsjcf, o número que termina em “116” fez comunicações que totalizam €0,615 e o número que termina em “945” tem consumos no valor de €1,293. Totalizando o valor de €1,908

Que com o arredondamento à casa decimal fica a a €1,91 das comunicações realizadas dos dois números. 

Os consumos do número que refere tem que ver com MMS enviados € 0.405 x 2 = €0,81 mais as 3 SMS que foram utilizadas após esgotar o plafond de 3.500 min/sms (€ 0.161 x 3 =€0,48) que totaliza o valor de €1,29. 

Obrigado, 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 42 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Bom dia, ​@Mário P. 
Estou esclarecido quanto ao valor (escaparam-me as duas MMS), mas gerou-se nova dúvida.

As 3 SMS que foram utilizadas (€ 0.161 x 3 =€0,48) não me parecem referentes a esgotar o plafond, mas sim por utilização do serviço CARRIS (SMS Parcerias 3599).

Como não consigo encontrar o precário detalhado do meu plano na minha zona MyNOS, peço-lhe que me esclareça se a cobrança deste serviço é extra plano e me possa indicar como acedo ao meu preçário em vigor.
Grato

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29989 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@martinsjcf,

Agradecemos a sua mensagem ​@martinsjcf.

As comunicações SMS para este serviço têm o custo de uma SMS extra plafond em qualquer tarifário.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 42 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Obrigado, ​@João H. 
Partilharei.
Quanto ao preçário completo em vigor para o meu plano tarifário, onde posso consultar?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29989 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@martinsjcf,

Pode consultar esta informação no Site NOS ou modelo resumo de contrato.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 42 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

@João H. , já “vasculhei” o site e a minha área de cliente à procura dessa informação e não encontrei o preçário completo e detalhado.
Pode, p.f., ajudar-me e enviar o link de onde se encontra essa informação?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29989 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@martinsjcf,

As condições dos serviços contratados encontram-se descritas no modelo resumo de contrato, enviado por e-mail no momento de adesão e disponível na sua área my NOS. Consulte o artigo acima de forma a saber como consultar este documento.

Esta informação encontra-se também disponível para consulta no no Site NOS.

Partilhe connosco qual o tarifário em causa.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 42 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Caro, ​@João H. 
O meu tarifário é Pacote NOS Quatro.

Os documentos que menciona no ponto anterior não incluem nenhum preçário.
Algumas mensagens acima, deixei n.º de factura. Deduzo que consegue verificar qual o tarifário.

martinsjcf escreveu:

@Mário P. Factura: 202491/3297224, de 10.12.2024

Apenas pretendo conhecer o preçário detalhado correspondente ao meu pacote/tarifário.

Ou seja, o preçário de todas as comunicações e consumos possíveis, fora dos plafonds incluídos no meu pacote/tarifário. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29989 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@martinsjcf,

Essa informação encontra-se disponível no Site NOS. Através desse link pode consultar a opção “Termos e condições” no fim da página, onde em “Móvel” encontrará todas as informações relevantes sobre o serviço móvel.

Detalhe de comunicações móveis dos pacotes com telemóveis.

Consulte detalhe de Roaming.

Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

Consideramos que a informação que procura se encontre em Detalhe de comunicações móveis.

Obrigado