Skip to main content
Header
Respondido

Não consigo enviar SMS no 4G, apenas 3G e 2G


Bons Dias,

 

Há dias comprei um cartão WTF, e estou também a usufruir do serviço. Saldo regularizado, tudo tranquilo.

 

Porém, há uma coisa que já intrigou pelo menos 6 pessoas na NOS (entre suporte ao telefone e apoio em loja): não consigo de maneira nenhuma enviar sms em 4G. Já enviaram segunda via, já registaram outra vez o cartão na rede, nova configuração do serviço de sms, tudo em vão. Se mudar para o 3G ou 2G, tudo normal.

 

Eu estou à espera da chamada da Engenharia, mas por enquanto, alguém tem algum palpite?

 

Estou a usar um Xiaomi Mi 8 Lite, aplicação própria de sms (não é Google Mensagens), Android 10.

 

Agradeço em avanço pela ajuda na resolução deste quebra-cabeças.

Melhor resposta por bruno_silva_2004

Bom Dia @Inês B. 

 

Eu hoje já consegui resolver a situação, irei partilhar como:

 

O meu smartphone nativamente tenta ativar o VoLTE para todos os cartões. Isso significa que ele tenta sempre estabelecer uma chamada por via 4G, e como a NOS tem suporte a essa tecnologia, o telemóvel consegue fazer essa comunicação.

Porém, no meu caso, ao ativar o VoLTE, as mensagens começam a demorar muito para enviar, e chegam a dar erro.

Qual a solução? Desativar o VoLTE, reiniciar o telemóvel, e as mensagens todas são enviadas no 4G.

Não sei se será algum conflito, mas o certo é que resolve.

 

Agradeço na mesma pela resposta, e Boa Semana.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

3 Comentários

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 11 de novembro de 2021

Olá @bruno_silva_2004,

Vamos verificar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • Resposta
  • 11 de novembro de 2021

Bom Dia @Inês B. 

 

Eu hoje já consegui resolver a situação, irei partilhar como:

 

O meu smartphone nativamente tenta ativar o VoLTE para todos os cartões. Isso significa que ele tenta sempre estabelecer uma chamada por via 4G, e como a NOS tem suporte a essa tecnologia, o telemóvel consegue fazer essa comunicação.

Porém, no meu caso, ao ativar o VoLTE, as mensagens começam a demorar muito para enviar, e chegam a dar erro.

Qual a solução? Desativar o VoLTE, reiniciar o telemóvel, e as mensagens todas são enviadas no 4G.

Não sei se será algum conflito, mas o certo é que resolve.

 

Agradeço na mesma pela resposta, e Boa Semana.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 14 de novembro de 2021

Olá @bruno_silva_2004,

Obrigada por partilhar com a comunidade a resolução da situação, será com certeza muito útil.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.