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Iot Alarme


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61 Comentários

  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 22 de maio de 2022

Boa tarde, o cartão do serviço IoT alarme, está associado a minha conta, que mencionei. Pelos menos quando acedo á página da NOS, área de cliente, está referido. Mas, como sempre, existe sempre um desfasamento de informação, para não dizer outra coisa.

Dizendo de outra forma, se tenho um cartão IoT alarme, ativo, o mais fácil é deixar de carregar e fica logo o problema resolvido, tão simples, dá menos chatice e confusão.

 

 

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 22 de maio de 2022

Se é um tarifário por carregamentos, sim, por favor, deixe de carregar e o mesmo ficará inactivo, @A Vieira

Agradecemos o seu feedback e lamentamos o transtorno. 
Obrigado


Viva

Comprei online um cartão “NOS IoT Alarme”.

Coloquei o cartão numa central de alarme “HUB 2 Plus” da Ajax.

Usei como APN, User e password: iot-p, nada, nada

Resultado: Nada

Vi aqui no forum problema semelhante, mas dado passarem o tempo em mensagens privadas, o resultado/solução é desconhecido.

Algum conselho?

Obrigado!


Viva

Será que há esperança de uma resposta por parte da NOS? Deve haver muitos utilizadores com questões semelhantes. Até há conselhos por aqui para se o da NOS não funciona que se compre de outra marca (Vodafone na mesma central, funciona mas … tarifa muito elevada), não me parece solução.

Cumprimentos


Jorge C
Super User
  • 8162 comentários
  • 6 de maio de 2023

Boa noite @Vítor Jesus Sousa de Almeida,

 

A resposta oficial poderá ser ligue para 16991 (O custo da chamada para clientes Internet é de €0,45/min).

 

Sugestão para configurar o seu alarme HUB2 da Ajax com o cartão NOS IoT Alarme:

  1. Insira o cartão SIM no slot do cartão SIM na central de alarme HUB2 da Ajax.

  2. Ligue a central de alarme e aguarde até que esta se ligue completamente.

  3. No seu smartphone, descarregue a aplicação Ajax Security System e instale-a.

  4. Abra a aplicação e efetue o login com a sua conta.

  5. No ecrã principal da aplicação, selecione o ícone do menu (três linhas horizontais no canto superior esquerdo do ecrã).

  6. Selecione a opção "Dispositivos" no menu.

  7. Selecione o dispositivo "Hub2" na lista de dispositivos.

  8. Selecione a opção "Configurações" na parte inferior do ecrã.

  9. Selecione a opção "Comunicação SIM" nas configurações.

  10. Insira as seguintes informações:

  • Operadora: Outra
  • Tipo de cartão SIM: IoT (M2M)
  • APN: iot-p
  • Utilizador: deixe em branco
  • Palavra-passe: deixe em branco
  1. Clique em "Guardar" para salvar as configurações.

  2. Reinicie o HUB2 para que as alterações entrem em vigor.

Depois de seguir estes passos, o seu alarme HUB2 da Ajax deve estar configurado corretamente para usar o cartão NOS IoT Alarme. Se ainda tiver problemas já sabe como proceder.

 

Boa sorte


Viva

Fiz isso com exceção da operadora e do tipo de cartão que a aplicação que instalei no meu telemóvel não pede. A Hub 2 plus tem lugar para dois cartões e como eu tinha um cartão Vodafone Easy91 usei-o no slot 2 dos SIM da central. Esta SIM da Vodafone sai muito caro e por isso comprei o da NOS. Ontem coloquei o NOS IoT alarme no slot 1 da central e …. nada. Tenho de ver se tenho de fazer algum reset à central para ela aceitar o cartão. O manual dela nada diz.

Vou continuar a experimentar. Obrigado por confirmar os dados a introduzir na central.

Obrigado!

Vítor Almeida

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 7 de maio de 2023

Boa tarde @Vítor Jesus Sousa de Almeida, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Vamos ajudar. 
Pedimos que, por favor, insira o cartão NOS IoT num smartphone e que nos diga se surge o pedido de PIN. 
Obrigado


Viva

Ontem e hoje foi impossível arranjar mais algum tempo para dedicar ao cartão e à central. Agora estou fora de casa, a trabalhar, e não consigo ir desmontar a central de alarmes onde está o cartão para o retirar, arranjar um telemóvel para o colocar e experimentar (nem o fiz antes porque alguém por aqui escreveu que se se colocasse aquele cartão IoT num telemóvel ele deixaria de funcionar), e depois fazer as experiências. Penso que apenas amanhã, talvez, consiga pegar nesse assunto.

No easy91 da VDF (que está na mesma central) tive de desativar o pedido de pin (usando um telemóvel). Esperava que o NOS IoT Alarme já viesse bem configurado dado o objetivo para o seu uso estar bem definido: Alarmes. Seria igualmente expectável a NOS fornecer alguns dados no site ou na embalagem sobre: APN, login password, USSD para ver o balanço (check balance, ...).

Obrigado pelo contacto!

Cumprimentos

Vitor Almeida


Viva

Inseri o cartão num antigo telemóvel. Fui ver em settings -> privacy ... e eu diria que ele está configurado para não pedir o pin. Pelo menos no arranque do telemóvel não pediu pin.

 


Jorge C
Super User
  • 8162 comentários
  • 8 de maio de 2023
Vítor Jesus Sousa de Almeida escreveu:

Viva

Inseri o cartão num antigo telemóvel. Fui ver em settings -> privacy ... e eu diria que ele está configurado para não pedir o pin. Pelo menos no arranque do telemóvel não pediu pin.

 

Boa noite @Vítor Jesus Sousa de Almeida,

Obrigado


Viva

Depois de ter passado o cartão NOS IoT Alarme para o telemóvel, coisa que não tinha experimentado antes porque tinha lido algures que seria bloqueado, verifiquei se pedia o PIN no telemóvel, não pediu. Passei-o de novo para a central e …. parece-me que foi ativado, desconheço o porquê.

Obrigado!

 


Jorge C
Super User
  • 8162 comentários
  • 9 de maio de 2023
Vítor Jesus Sousa de Almeida escreveu:

Viva

Depois de ter passado o cartão NOS IoT Alarme para o telemóvel, coisa que não tinha experimentado antes porque tinha lido algures que seria bloqueado, verifiquei se pedia o PIN no telemóvel, não pediu. Passei-o de novo para a central e …. parece-me que foi ativado, desconheço o porquê.

Obrigado!

 

 

Fico feliz em saber que conseguiu resolver a questão com sucesso e que está satisfeito com o resultado.

Agradeço pela disposição em ajudar outros utilizadores, pois a partilha de conhecimentos é essencial para a comunidade.

Se tiver alguma outra questão, não hesite em contactar novamente.

Obrigado

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29658 comentários
  • 9 de maio de 2023

Boa tarde @Vítor Jesus Sousa de Almeida,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

O cartão SIM poderia estar com dificuldade em estabelecer o registo na rede NOS através da central em causa. 

Ficamos felizes por estar a funcionar devidamente.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 🙂

Obrigado

 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 3 de outubro de 2023

Boa tarde.

Como posso aderir ao NOS IOT ALARME com faturação.

 

obrigado

 

João Oliveira


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21918 comentários
  • 3 de outubro de 2023
Jose Rodrigues escreveu:

Boa tarde @jjjjjjjjjj colocada a sua questão no Assistente Virtual da NOS a resposta é esta:

“Para aderir ao serviço NOS IoT Alarme com faturação, pode fazê-lo através da Área de Cliente NOS. Basta aceder à sua conta, selecionar a opção "Associar outro serviço" e escolher "Alarmes". Insira o número do seu bilhete de identidade/cartão de cidadão, contribuinte ou de cliente NOS e siga as instruções para validar a sua identidade. Depois, selecione o seu serviço de alarme inteligente e escolha "Registar". Para consultar e pagar as faturas do serviço de Alarme, basta aceder à Área de Cliente, selecionar a morada do alarme que pretende gerir/consultar e escolher "Faturação e Pagamentos".

Tem mais informação neste Tópico: 

 

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 4 de outubro de 2023

Bom dia @jjjjjjjjjj, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão, pode verificar diretamente na App NOS ou Área de Cliente. 
No entanto, podemos também ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 4 de outubro de 2023

Bom dia @Jose Rodrigues. Agradeço desde já a sua resposta, eu não pretendo associar um serviço mas sim aderir.

 

Já tenho um cartão NOS IoT mas deixou de funcionar e não aceita carregamentos.

 

Obrigado.

 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 4 de outubro de 2023
Jose Rodrigues escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Boa tarde @jjjjjjjjjj colocada a sua questão no Assistente Virtual da NOS a resposta é esta:

“Para aderir ao serviço NOS IoT Alarme com faturação, pode fazê-lo através da Área de Cliente NOS. Basta aceder à sua conta, selecionar a opção "Associar outro serviço" e escolher "Alarmes". Insira o número do seu bilhete de identidade/cartão de cidadão, contribuinte ou de cliente NOS e siga as instruções para validar a sua identidade. Depois, selecione o seu serviço de alarme inteligente e escolha "Registar". Para consultar e pagar as faturas do serviço de Alarme, basta aceder à Área de Cliente, selecionar a morada do alarme que pretende gerir/consultar e escolher "Faturação e Pagamentos".

Tem mais informação neste Tópico: 

 

 

O link acima não é claro, e procurando no site encontro o este serviço mas não permite aderir ao serviço com faturação.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21918 comentários
  • 4 de outubro de 2023

Bom dia @jjjjjjjjjj, percebi que queria aderir ao cartão NOS IOT, uma vez que já é aderente, para que a moderação possa ajudar a resolver o problema, proceda conforme sugerido pelo moderador @Mário P.,

envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29658 comentários
  • 4 de outubro de 2023

Boa tarde @jjjjjjjjjj,

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda.

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 5 de outubro de 2023
Jose Rodrigues escreveu:

Bom dia @jjjjjjjjjj, percebi que queria aderir ao cartão NOS IOT, uma vez que já é aderente, para que a moderação possa ajudar a resolver o problema, proceda conforme sugerido pelo moderador @Mário P.,

envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente.

Boa tarde. Quero aderir porque o actual serviço não funciona, e a App também não ajuda. 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 5 de outubro de 2023

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @jjjjjjjjjj

Vamos ajudar. 
Obrigado 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 5 de janeiro de 2024

Boa tarde,

Estou na mesma situação…

Comprei um cartão SIM NOS alarme, já verifiquei que no telemóvel não pede PIN e liga-se à rede mas na central de alarme não consigo configurar a APN “iot-p”.

Suporte da NOS, podem verificar se há algo de errado com a configuração do cartão?

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 5 de janeiro de 2024

Boa tarde,

Estou na mesma situação…

Comprei um cartão SIM NOS alarme, já verifiquei que no telemóvel não pede PIN e liga-se à rede mas na central de alarme não consigo configurar a APN “iot-p”.

Suporte da NOS, podem verificar se há algo de errado com a configuração do cartão?

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8162 comentários
  • 5 de janeiro de 2024
PedroCLopes escreveu:

Boa tarde,

Estou na mesma situação…

Comprei um cartão SIM NOS alarme, já verifiquei que no telemóvel não pede PIN e liga-se à rede mas na central de alarme não consigo configurar a APN “iot-p”.

Suporte da NOS, podem verificar se há algo de errado com a configuração do cartão?

Obrigado

 

Boa tarde @PedroCLopes,

Já verificou se o equipamento assume a APN presente no cartão?

Obrigado


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