Skip to main content
Header
Bit
November 16, 2020

Iot Alarme

Olá, 

Comprei um iot alarme

Ele não recebe SMS nem me parece com rede sequer. 

Foi me vendido para trabalhar no meu GPS do carro

O número é o 93 ********

Alguem me consegue ajudar? 

61 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    May 3, 2022

Boa tarde @Tiago Silvestre

Lamentamos a situação e agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    May 19, 2022

Boa tarde, solicito o cancelamento do cartão do serviço (93*******), acima referido, em virtude de o serviço, não ter utilidade, para o serviço que necessito.

João H.
    Gestor da comunidade
    May 19, 2022

Boa tarde @A Vieira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    May 21, 2022

Boa tarde, conforme solicitado, cliente n. C6xxxxxxx1.

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 22, 2022

Bom dia @A Vieira
    Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais para os proteger. 

Verificamos que, de momento, não tem um cartão com custos associados à conta de cliente que nos indicou, tendo apenas o serviço de televisão, internet e telefone fixo. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 22, 2022

Boa tarde, o cartão do serviço IoT alarme, está associado a minha conta, que mencionei. Pelos menos quando acedo á página da NOS, área de cliente, está referido. Mas, como sempre, existe sempre um desfasamento de informação, para não dizer outra coisa.

Dizendo de outra forma, se tenho um cartão IoT alarme, ativo, o mais fácil é deixar de carregar e fica logo o problema resolvido, tão simples, dá menos chatice e confusão.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 22, 2022

Se é um tarifário por carregamentos, sim, por favor, deixe de carregar e o mesmo ficará inactivo, @A Vieira

Agradecemos o seu feedback e lamentamos o transtorno. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 5, 2023

Viva

Comprei online um cartão “NOS IoT Alarme”.

Coloquei o cartão numa central de alarme “HUB 2 Plus” da Ajax.

Usei como APN, User e password: iot-p, nada, nada

Resultado: Nada

Vi aqui no forum problema semelhante, mas dado passarem o tempo em mensagens privadas, o resultado/solução é desconhecido.

Algum conselho?

Obrigado!

Kilobyte
    May 6, 2023

Viva

Será que há esperança de uma resposta por parte da NOS? Deve haver muitos utilizadores com questões semelhantes. Até há conselhos por aqui para se o da NOS não funciona que se compre de outra marca (Vodafone na mesma central, funciona mas … tarifa muito elevada), não me parece solução.

Cumprimentos

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 6, 2023

Boa noite @Vítor Jesus Sousa de Almeida,

A resposta oficial poderá ser ligue para 16991 (O custo da chamada para clientes Internet é de €0,45/min).

Sugestão para configurar o seu alarme HUB2 da Ajax com o cartão NOS IoT Alarme:

1. Insira o cartão SIM no slot do cartão SIM na central de alarme HUB2 da Ajax.

2. Ligue a central de alarme e aguarde até que esta se ligue completamente.

3. No seu smartphone, descarregue a aplicação Ajax Security System e instale-a.

4. Abra a aplicação e efetue o login com a sua conta.

5. No ecrã principal da aplicação, selecione o ícone do menu (três linhas horizontais no canto superior esquerdo do ecrã).

6. Selecione a opção "Dispositivos" no menu.

7. Selecione o dispositivo "Hub2" na lista de dispositivos.

8. Selecione a opção "Configurações" na parte inferior do ecrã.

9. Selecione a opção "Comunicação SIM" nas configurações.

10. Insira as seguintes informações:

• Operadora: Outra
    • Tipo de cartão SIM: IoT (M2M)
    • APN: iot-p
    • Utilizador: deixe em branco
    • Palavra-passe: deixe em branco
    1. Clique em "Guardar" para salvar as configurações.

2. Reinicie o HUB2 para que as alterações entrem em vigor.

Depois de seguir estes passos, o seu alarme HUB2 da Ajax deve estar configurado corretamente para usar o cartão NOS IoT Alarme. Se ainda tiver problemas já sabe como proceder.

Boa sorte