Skip to main content
Header
Bit
November 16, 2020

Iot Alarme

Olá, 

Comprei um iot alarme

Ele não recebe SMS nem me parece com rede sequer. 

Foi me vendido para trabalhar no meu GPS do carro

O número é o 93 ********

Alguem me consegue ajudar? 

61 Comentários

Kilobyte
    February 4, 2022

Bom dia,

O saldo continua a 0€ apenas alterou a data em que devo carregar (que é antes dos 3 meses de oferta).

O alarme continua Desconectado da rede móvel.

Fico a aguardar feedback

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 4, 2022

Olá @Tiago Silvestre

O saldo de oferta não é apresentado na vista geral de saldo. Confirmamos que tem um saldo de €8,97 Reinicie o equipamento e, por favor, experimente novamente o acesso.

Obrigado  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 4, 2022

Já desliguei e voltei a ligar o equipamento e continua Desconectado da rede.

Troquei do slot SIM1 para o SIM2 e fica igual, pelo que não é problema do equipamento.

Aguardo feedback

Kilobyte
    February 4, 2022

Isto tem resolução rápida ou devolvo o cartão numa loja e peço o reembolso?

O alarme reconhece que tem o cartão e tem sinal de rede mas está desconectado da rede, ou seja, não tem serviço.

Aguardo feedback

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 5, 2022

Olá @Tiago Silvestre
    Lamentamos a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número do cartão NOS IoT. Vamos endereçar este tema à equipa que o vai ajudar. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 5, 2022

Boa tarde,

Já lhe enviei mp.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 5, 2022

Muito obrigado, @Tiago Silvestre:slight_smile:

Respondemos à sua mensagem privada. 

Kilobyte
    February 9, 2022

Bom dia,

Já recebi a 2a via do cartão e já foi activado mas continua sem acesso á rede.

Com este novo cartão instalado nem sinal tem, com o primeiro tinha sinal mas não tinha acesso a dados móveis.

Verifiquem sff se está tudo correcto com esta segunda via.

Se possível gostaria que me enviassem por mp o APN do cartão IOT alarme pois no manual do alarme diz que quando tem o cartão inserido mas não tem acesso á rede é o APN não definido corretamente e diz para o defenir manualmente com o cartão SIM num telemóvel, mas para isso preciso saber as definições de configuração do APN.

Aguardo feedback

João H.
    Gestor da comunidade
    February 9, 2022

Boa tarde @Tiago Silvestre,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cartão .

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    May 3, 2022

Bom dia,

Após ter apresentado uma reclamação em loja, fui contactado novamente e ficaram de me enviar outra via do cartão que nunca recebi.

No entanto o cartão já se encontra a funcionar pois decidi fazer um carregamento do cartão e isto foi o suficiente para o mesmo ficar a funcionar. No entanto da vossa parte não vem explicito em lado nenhum que o cartão tem que ser carregado para ficar a funcionar. Inclusivamente o mesmo vem com oferta de 3 mensalidades, que no meu caso nunca usufrui, pois foi à três meses que adquiri o cartão e só agora resolvi a situação, por minha autoria, pois da vossa parte com tanto técnico ninguém me foi capaz de dizer que bastava efetuar um carregamento.

Da vossa parte no fim disto tudo, o mínimo que espero é a reposição das três mensalidades a que supostamente tenho direito na aquisição no cartão.