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Iot Alarme


Olá, 

 

Comprei um iot alarme

 

Ele não recebe SMS nem me parece com rede sequer. 

 

Foi me vendido para trabalhar no meu GPS do carro

 

O número é o 93 ********

 

Alguem me consegue ajudar? 

61 Comentários

Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 17 de novembro de 2020

Olá @Marco Daniel Sousa Paixao,

Detalhe-nos, por favor, qual o uso que pretende dar ao seu cartão IoT. É para usar num alarme ou como localizador GPS?

Obrigada


  • Byte
  • 1 comentário
  • 29 de março de 2021

boa tarde

comprei um cartão Iot para ser usado num aparelho de alarme que tem a função de enviar SMS de alerta e fazer chamada em caso de intrusão. instalei o cartão ficou a funcionar corretamente a fazer o que era pretendido só que a uns dias a trás deixou de enviar as notificações. o aparelho da o sinal de estar a enviar, só que não recebo nada no meu telemóvel. a minha duvida era se este cartão trás algum saldo inicial e teve a gastar o saldo e neste momento terminou e terei de o carregar?


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 30 de março de 2021

Olá @bruvan,

Se aderiu ao IoT por carregamentos (se é um novo cliente), tem oferta das 3 primeiras mensalidades, no valor de 2,99 €. Se for este o caso e para continuar a poder utilizar o serviço, é necessário fazer o carregamento.

Consulte na sua Área de Cliente a situação do seu cartão IoT.

Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 2 de fevereiro de 2022

Boa noite,

Comprei um cartão IOT alarme para colocar num alarme de casa.

Ao tentar adicionar o cartão na APP Nos dá erro porque diz que estou a adicionar um número de telefone.

Estou a colocar o número de telemóvel que vem no exterior da embalagem e o respectivo PIN que vem no cartão e estou a associar um serviço IOT na APP.

 

Podem ajudar a instalar correctamente?

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 3 de fevereiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago Silvestre

Vamos ajudar. 
Confirme-nos, por favor, o número de série do cartão que recebeu. 

Muito obrigado


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 3 de fevereiro de 2022

Bom dia,

O número do cartão é o 93XXXXXXX.

Não sei se ajuda, o número de série deve estar gravado na embalagem mas não a tenho agora em minha posse.

 

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 3 de fevereiro de 2022

Muito obrigado @Tiago Silvestre :slight_smile:

Editámos o seu comentário por ter fornecido, em público, o número do cartão ao invés do número de série , que permite aceder à sua conta de cliente (dado pessoal), para o proteger. 

Aceda, por favor, novamente, à Área de Cliente e confirme se tem o serviço associado. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 3 de fevereiro de 2022

Bom dia,

O serviço já está associado mas não está activo.

O saldo do cartão aparece a 0€, quando deveria aparecer os 9,99€ valor de aquisição que serve para os 3 meses oferta 

Além disso o alarme continua a informar que tem o SIM colocado mas que não tem conexão à rede.

 

Será necessário activar mais alguma coisa?

 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 3 de fevereiro de 2022

Boa noite,

Persiste a mesma situação ainda.

Agradeço feedback.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 4 de fevereiro de 2022

Bom dia @Tiago Silvestre
Pedimos desculpa pela demora. 
O serviço já se encontra ativo e com o saldo de oferta. Experimente novamente o acesso ao serviço, por favor. 

Muito obrigado


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 4 de fevereiro de 2022

Bom dia,

O saldo continua a 0€ apenas alterou a data em que devo carregar (que é antes dos 3 meses de oferta).

 

O alarme continua Desconectado da rede móvel.

 

Fico a aguardar feedback


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 4 de fevereiro de 2022

Olá @Tiago Silvestre

O saldo de oferta não é apresentado na vista geral de saldo. Confirmamos que tem um saldo de €8,97 Reinicie o equipamento e, por favor, experimente novamente o acesso.

Obrigado  


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 4 de fevereiro de 2022

Já desliguei e voltei a ligar o equipamento e continua Desconectado da rede.

 

Troquei do slot SIM1 para o SIM2 e fica igual, pelo que não é problema do equipamento.

 

Aguardo feedback


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 4 de fevereiro de 2022

Isto tem resolução rápida ou devolvo o cartão numa loja e peço o reembolso?

 

O alarme reconhece que tem o cartão e tem sinal de rede mas está desconectado da rede, ou seja, não tem serviço.

 

Aguardo feedback


Mário P.
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  • 29667 comentários
  • 5 de fevereiro de 2022

Olá @Tiago Silvestre
Lamentamos a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número do cartão NOS IoT. Vamos endereçar este tema à equipa que o vai ajudar. 

Muito obrigado


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 5 de fevereiro de 2022

Boa tarde,

Já lhe enviei mp.


Mário P.
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  • 29667 comentários
  • 5 de fevereiro de 2022

Muito obrigado, @Tiago Silvestre:slight_smile:

Respondemos à sua mensagem privada. 


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 9 de fevereiro de 2022

Bom dia,

Já recebi a 2a via do cartão e já foi activado mas continua sem acesso á rede.

 

Com este novo cartão instalado nem sinal tem, com o primeiro tinha sinal mas não tinha acesso a dados móveis.

 

Verifiquem sff se está tudo correcto com esta segunda via.

 

Se possível gostaria que me enviassem por mp o APN do cartão IOT alarme pois no manual do alarme diz que quando tem o cartão inserido mas não tem acesso á rede é o APN não definido corretamente e diz para o defenir manualmente com o cartão SIM num telemóvel, mas para isso preciso saber as definições de configuração do APN.

 

Aguardo feedback


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29658 comentários
  • 9 de fevereiro de 2022

Boa tarde @Tiago Silvestre,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cartão .

Obrigado


Bom dia,

Após ter apresentado uma reclamação em loja, fui contactado novamente e ficaram de me enviar outra via do cartão que nunca recebi.

No entanto o cartão já se encontra a funcionar pois decidi fazer um carregamento do cartão e isto foi o suficiente para o mesmo ficar a funcionar. No entanto da vossa parte não vem explicito em lado nenhum que o cartão tem que ser carregado para ficar a funcionar. Inclusivamente o mesmo vem com oferta de 3 mensalidades, que no meu caso nunca usufrui, pois foi à três meses que adquiri o cartão e só agora resolvi a situação, por minha autoria, pois da vossa parte com tanto técnico ninguém me foi capaz de dizer que bastava efetuar um carregamento.

 

Da vossa parte no fim disto tudo, o mínimo que espero é a reposição das três mensalidades a que supostamente tenho direito na aquisição no cartão.   


João H.
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  • 29658 comentários
  • 3 de maio de 2022

Boa tarde @Tiago Silvestre

Lamentamos a situação e agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

 


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 19 de maio de 2022

Boa tarde, solicito o cancelamento do cartão do serviço (93*******), acima referido, em virtude de o serviço, não ter utilidade, para o serviço que necessito.


João H.
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  • 29658 comentários
  • 19 de maio de 2022

Boa tarde @A Vieira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 21 de maio de 2022

Boa tarde, conforme solicitado, cliente n. C6xxxxxxx1.

Obrigado

 

 

 

 

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 22 de maio de 2022

Bom dia @A Vieira
Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais para os proteger. 

Verificamos que, de momento, não tem um cartão com custos associados à conta de cliente que nos indicou, tendo apenas o serviço de televisão, internet e telefone fixo. 

Obrigado


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