Skip to main content
Header

Iot Alarme

Olá, 

Comprei um iot alarme

Ele não recebe SMS nem me parece com rede sequer. 

Foi me vendido para trabalhar no meu GPS do carro

O número é o 93 ********

Alguem me consegue ajudar? 

61 Comentários

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 17 de novembro de 2020

Olá @Marco Daniel Sousa Paixao,

Detalhe-nos, por favor, qual o uso que pretende dar ao seu cartão IoT. É para usar num alarme ou como localizador GPS?

Obrigada

• Byte
  • 1 comentário
  • 29 de março de 2021

boa tarde

comprei um cartão Iot para ser usado num aparelho de alarme que tem a função de enviar SMS de alerta e fazer chamada em caso de intrusão. instalei o cartão ficou a funcionar corretamente a fazer o que era pretendido só que a uns dias a trás deixou de enviar as notificações. o aparelho da o sinal de estar a enviar, só que não recebo nada no meu telemóvel. a minha duvida era se este cartão trás algum saldo inicial e teve a gastar o saldo e neste momento terminou e terei de o carregar?

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 30 de março de 2021

Olá @bruvan,

Se aderiu ao IoT por carregamentos (se é um novo cliente), tem oferta das 3 primeiras mensalidades, no valor de 2,99 €. Se for este o caso e para continuar a poder utilizar o serviço, é necessário fazer o carregamento.

Consulte na sua Área de Cliente a situação do seu cartão IoT.

Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis.

Obrigada

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 2 de fevereiro de 2022

Boa noite,

Comprei um cartão IOT alarme para colocar num alarme de casa.

Ao tentar adicionar o cartão na APP Nos dá erro porque diz que estou a adicionar um número de telefone.

Estou a colocar o número de telemóvel que vem no exterior da embalagem e o respectivo PIN que vem no cartão e estou a associar um serviço IOT na APP.

Podem ajudar a instalar correctamente?

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 3 de fevereiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago Silvestre

Vamos ajudar. 
Confirme-nos, por favor, o número de série do cartão que recebeu. 

Muito obrigado

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 3 de fevereiro de 2022

Bom dia,

O número do cartão é o 93XXXXXXX.

Não sei se ajuda, o número de série deve estar gravado na embalagem mas não a tenho agora em minha posse.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 3 de fevereiro de 2022

Muito obrigado @Tiago Silvestre :slight_smile:

Editámos o seu comentário por ter fornecido, em público, o número do cartão ao invés do número de série , que permite aceder à sua conta de cliente (dado pessoal), para o proteger. 

Aceda, por favor, novamente, à Área de Cliente e confirme se tem o serviço associado. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 3 de fevereiro de 2022

Bom dia,

O serviço já está associado mas não está activo.

O saldo do cartão aparece a 0€, quando deveria aparecer os 9,99€ valor de aquisição que serve para os 3 meses oferta 

Além disso o alarme continua a informar que tem o SIM colocado mas que não tem conexão à rede.

Será necessário activar mais alguma coisa?

Obrigado

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 3 de fevereiro de 2022

Boa noite,

Persiste a mesma situação ainda.

Agradeço feedback.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 4 de fevereiro de 2022

Bom dia @Tiago Silvestre
Pedimos desculpa pela demora. 
O serviço já se encontra ativo e com o saldo de oferta. Experimente novamente o acesso ao serviço, por favor. 

Muito obrigado

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 4 de fevereiro de 2022

Bom dia,

O saldo continua a 0€ apenas alterou a data em que devo carregar (que é antes dos 3 meses de oferta).

O alarme continua Desconectado da rede móvel.

Fico a aguardar feedback

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 4 de fevereiro de 2022

Olá @Tiago Silvestre

O saldo de oferta não é apresentado na vista geral de saldo. Confirmamos que tem um saldo de €8,97 Reinicie o equipamento e, por favor, experimente novamente o acesso.

Obrigado  

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 4 de fevereiro de 2022

Já desliguei e voltei a ligar o equipamento e continua Desconectado da rede.

Troquei do slot SIM1 para o SIM2 e fica igual, pelo que não é problema do equipamento.

Aguardo feedback

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 4 de fevereiro de 2022

Isto tem resolução rápida ou devolvo o cartão numa loja e peço o reembolso?

O alarme reconhece que tem o cartão e tem sinal de rede mas está desconectado da rede, ou seja, não tem serviço.

Aguardo feedback

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 5 de fevereiro de 2022

Olá @Tiago Silvestre
Lamentamos a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número do cartão NOS IoT. Vamos endereçar este tema à equipa que o vai ajudar. 

Muito obrigado

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 5 de fevereiro de 2022

Boa tarde,

Já lhe enviei mp.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 5 de fevereiro de 2022

Muito obrigado, @Tiago Silvestre:slight_smile:

Respondemos à sua mensagem privada. 

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 9 de fevereiro de 2022

Bom dia,

Já recebi a 2a via do cartão e já foi activado mas continua sem acesso á rede.

Com este novo cartão instalado nem sinal tem, com o primeiro tinha sinal mas não tinha acesso a dados móveis.

Verifiquem sff se está tudo correcto com esta segunda via.

Se possível gostaria que me enviassem por mp o APN do cartão IOT alarme pois no manual do alarme diz que quando tem o cartão inserido mas não tem acesso á rede é o APN não definido corretamente e diz para o defenir manualmente com o cartão SIM num telemóvel, mas para isso preciso saber as definições de configuração do APN.

Aguardo feedback

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29658 comentários
  • 9 de fevereiro de 2022

Boa tarde @Tiago Silvestre,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cartão .

Obrigado

Bom dia,

Após ter apresentado uma reclamação em loja, fui contactado novamente e ficaram de me enviar outra via do cartão que nunca recebi.

No entanto o cartão já se encontra a funcionar pois decidi fazer um carregamento do cartão e isto foi o suficiente para o mesmo ficar a funcionar. No entanto da vossa parte não vem explicito em lado nenhum que o cartão tem que ser carregado para ficar a funcionar. Inclusivamente o mesmo vem com oferta de 3 mensalidades, que no meu caso nunca usufrui, pois foi à três meses que adquiri o cartão e só agora resolvi a situação, por minha autoria, pois da vossa parte com tanto técnico ninguém me foi capaz de dizer que bastava efetuar um carregamento.

Da vossa parte no fim disto tudo, o mínimo que espero é a reposição das três mensalidades a que supostamente tenho direito na aquisição no cartão.   

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29658 comentários
  • 3 de maio de 2022

Boa tarde @Tiago Silvestre

Lamentamos a situação e agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 19 de maio de 2022

Boa tarde, solicito o cancelamento do cartão do serviço (93*******), acima referido, em virtude de o serviço, não ter utilidade, para o serviço que necessito.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29658 comentários
  • 19 de maio de 2022

Boa tarde @A Vieira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 21 de maio de 2022

Boa tarde, conforme solicitado, cliente n. C6xxxxxxx1.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 22 de maio de 2022

Bom dia @A Vieira
Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais para os proteger. 

Verificamos que, de momento, não tem um cartão com custos associados à conta de cliente que nos indicou, tendo apenas o serviço de televisão, internet e telefone fixo. 

Obrigado

Comentário