Continuamos a melhorar a experiência de televisão da NOS na Android TV. Atualizámos a NOS TV em Android TV com duas grandes novidades, descubra neste artigo as melhorias que o esperam.
Para facilitar a movimentação dentro de conteúdos que está a ver e tornar mais rápida e simples a forma como toda a família vê televisão, implementámos a preview de vídeo e tornámos ainda mais simples alternar entre perfis.
Conheça estas novidades mais detalhadamente:
Preview de vídeo (thumbnails)
Navegue de forma mais fácil e precisa dentro do programa ou filme que esteja a ver. Com a preview de vídeo consegue ver a imagem do frame e encontrar facilmente o momento exato do conteúdo que pretende assistir.
Para aceder ao preview de vídeo siga os passos abaixo:
Pare a emissão pressionando a tecla “selecionar” (central) do comando;
Navegue na barra temporal com as setas direcionais para trás e para a para encontrar o momento exato do programa.
Mudança de Perfil
Navegue rapidamente entre perfis, com apenas um clique, para uma experiência mais personalizada.
Para mudar de perfil, aceda a “Definições”, selecione para baixo, no comando, e escolha o perfil pretendido.
Nova página “Novidades”
Sempre que a NOS TV na Android TV for atualizada tem acesso ao ecrã de Novidades com o resumo da atualização e possibilidade de ver o detalhe de cada nova funcionalidade.
A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada na Android TV.
Ficou com alguma questão sobre estas novidades da App NOS TV na Android TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:
Porque não consigo ter o Preview de Vídeo num programa em direto?
Neste momento, o preview de vídeo está apenas disponível em gravações automáticas, gravações manuais e em filmes de Vídeoclube mais recentes.
Porque é importante o Perfil/ver os conteúdos com o seu perfil?
Os perfis permitem uma experiência TV mais personalizada. Pode ver, por perfil, os filme, séries e programas que deixou a meio, os que mais vê em “Agora na TV” bem como os que marcou para ver mais tarde.
Quantos perfis posso ter?
Pode ter a quantidade de perfis que desejar. Recomendamos a criação de um perfil por cada utilizador da App NOS TV para uma experiência mais personalizada.
Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de NOS TV na Android TV:
A App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Se for cliente NOS com serviço de telemóvel incluído no serviço TV, tem tráfego gratuito para usufruir da App NOS TV com os dados móveis.
Gostou das novidades? Esteja atento às próximas novidades, aqui no Fórum NOS.
Partilhe connosco a sua experiência NOS TV!
Página 8 / 9
Reboot da Xiaomi acabadinho de chegar.
Não vale a pena...é viver com isto. A NOS não consegue resolver e nem sabe de onde vem o problema...se soubesse, já estava resolvido há muito.
Ontem novo problema. Sem acesso à app, com a mensagem de erro ATV225. Liguei e desliguei a Apple TV, cabos, router, nada. Liguei para o apoio técnico e também nada, mesmo depois de repetir os despistes.
Tudo o resto funcionava, tinha WI-FI, as outras apps da box estavam operacionais, inclusivamente a box UMA que tenho no quarto funcionava normalmente. Mesmo assim, o apoio técnico disse que era uma “avaria na zona” e que deveria aguardar até 24 horas (curiosa “avaria na zona” que apenas afeta uma app)…
Eventualmente a coisa acabou por voltar ao normal, passada uma hora
Boa tarde a todos,
Agradecemos o vosso testemunho @Renato Gomes@Hugo Mendes Gomes@BrunoGrilo e @Utilizador123456.
Estamos a acompanhar este tema internamente junto de uma equipa especializada da NOS. Logo que tenhamos mais informações partilhamos através desta via.
@Hugo Mendes Gomes confirmamos que existiu um constrangimento no dia de ontem, contudo o mesmo já se encontra solucionado, pelo que pedimos que nos confirme se já tem acesso.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Agradecemos o vosso testemunho @Renato Gomes@Hugo Mendes Gomes@BrunoGrilo e @Utilizador123456.
Estamos a acompanhar este tema internamente junto de uma equipa especializada da NOS. Logo que tenhamos mais informações partilhamos através desta via.
@Hugo Mendes Gomes confirmamos que existiu um constrangimento no dia de ontem, contudo o mesmo já se encontra solucionado, pelo que pedimos que nos confirme se já tem acesso.
Obrigado
Sim, já tenho acesso
Agradecemos o testemunho @Hugo Mendes Gomes,
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bem, a Xiaomi vai para uma segunda casa que tenho. Vai trabalhar com Kodi e NOS TV via cast.
Desisto.
Curiosamente a Chromecast com Google TV funciona sem falhas.
Não é tão fluida como a Apple TV, mas o aluguer da ATV são 7,50€ e por 180€ em 2 anos, acho que vale a pena devolver a AppleTV e ficar com a Chromecast 4k.
Mas uma vez que tenho de ter box, eles que me dêem a UMA e eu mantenho-a na caixa aqui em casa. Não quero cabo coaxial a passar pelos rodapés.
Se a sua preferência é o preço então talvez seja uma solução, mas a Apple TV sem dúvida é a melhor
A android TV NVidia também é muito boa. Tem tudo e é muito fluida!
Bom dia @BrunoGrilo, A situação encontra-se em análise, pelo que assim que tenhamos feedback partilharemos aqui convosco. Obrigado
Se a sua preferência é o preço então talvez seja uma solução, mas a Apple TV sem dúvida é a melhor
Claro que é. Sem dúvida.
A questão é que ainda assim não acho que justifique 180€ em 24 meses pelo aluguer quando a ChromeCast 4K faz o mesmo por 70€ uma única vez...não é tão fluída como a ATV mas não compromete.
Acho que a diferença de custo vale bem alguma menor fluidez.
Boa tarde @BrunoGrilo
Por experiência própria posso confirmar que a box que tem menos bugs e falhas dentro de Android TV é a que tem melhor processador, memória e hardware em geral. Trata-se portanto da Nvidia Shield.
Em termos comparativos no NOS TV+, considero globalmente a usabilidade do serviço muito superior em Android TV, comparativamente à Apple TV, nomeadamente na navegação forward/rewind da emissão em direto.
A app NOS para Apple TV, por outro lado, destaca-se na qualidade de imagem e no facto de não ter os mesmos problemas de memória (não vai abaixo e trava tantas vezes como a Android TV).
Boa tarde,
Agradecemos a partilha da sua experiência com a comunidade @CP001
@BrunoGrilo, partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão.
Obrigado
Chromecast HD da cozinha e Chromecast 4K da sala funcionam sem problemas.
Agradavelmente surpreendido.
Olhando aos relatos de pessoas com NVidias, acho que é seguro concluir que (logo a seguir à AppleTV) a Chromecast será o melhor equipamento para a NOSTv+
A Xiaomi foi para uma segunda casa no Alentejo e trabalha actualmente com Kodi sem problemas.
Chromecast HD da cozinha e Chromecast 4K da sala funcionam sem problemas.
Agradavelmente surpreendido.
Olhando aos relatos de pessoas com NVidias, acho que é seguro concluir que (logo a seguir à AppleTV) a Chromecast será o melhor equipamento para a NOSTv+
A Xiaomi foi para uma segunda casa no Alentejo e trabalha actualmente com Kodi sem problemas.
Sendo que os streams de Kodi não são exactamente legais mas funciona melhor que NOSTV+ que tentei ver o jogo da Supertaça Europeia e desisti ao 4 restart. Básicamente ter NOSTV+ ou não cá em casa é a mesma coisa, só se vê TV em 1 das 3 TVs, quer a NVidia quer a Xiaomi Stick reiniciam tanto que nem as crianças aguentam ver CN nelas. Pelo menos a Box UMA ainda funciona
Chromecast HD da cozinha e Chromecast 4K da sala funcionam sem problemas.
Agradavelmente surpreendido.
Olhando aos relatos de pessoas com NVidias, acho que é seguro concluir que (logo a seguir à AppleTV) a Chromecast será o melhor equipamento para a NOSTv+
A Xiaomi foi para uma segunda casa no Alentejo e trabalha actualmente com Kodi sem problemas.
@BrunoGrilo uso o NOS TV+ desde o final de 2021 na Apple Tv e tenho também um Chromecast with Google TV 4K. Posso-lhe garantir que o serviço prestado através da Nvidia Shield é superior (falha menos vezes). Falha algumas vezes mas menos do que as vezes que pára no chromecast
A situação encontra-se em análise, pelo que assim que tenhamos feedback partilharemos aqui, @Utilizador123456 Obrigado
Chromecast HD da cozinha e Chromecast 4K da sala funcionam sem problemas.
Agradavelmente surpreendido.
Olhando aos relatos de pessoas com NVidias, acho que é seguro concluir que (logo a seguir à AppleTV) a Chromecast será o melhor equipamento para a NOSTv+
A Xiaomi foi para uma segunda casa no Alentejo e trabalha actualmente com Kodi sem problemas.
Sendo que os streams de Kodi não são exactamente legais mas funciona melhor que NOSTV+ que tentei ver o jogo da Supertaça Europeia e desisti ao 4 restart. Básicamente ter NOSTV+ ou não cá em casa é a mesma coisa, só se vê TV em 1 das 3 TVs, quer a NVidia quer a Xiaomi Stick reiniciam tanto que nem as crianças aguentam ver CN nelas. Pelo menos a Box UMA ainda funciona
Sendo uma casa secundária, apenas tenho IPTV com os canais normais gratuitos. M3upt.com
É o suficiente!
Chromecast HD da cozinha e Chromecast 4K da sala funcionam sem problemas.
Agradavelmente surpreendido.
Olhando aos relatos de pessoas com NVidias, acho que é seguro concluir que (logo a seguir à AppleTV) a Chromecast será o melhor equipamento para a NOSTv+
A Xiaomi foi para uma segunda casa no Alentejo e trabalha actualmente com Kodi sem problemas.
@BrunoGrilo uso o NOS TV+ desde o final de 2021 na Apple Tv e tenho também um Chromecast with Google TV 4K. Posso-lhe garantir que o serviço prestado através da Nvidia Shield é superior (falha menos vezes). Falha algumas vezes mas menos do que as vezes que pára no chromecast
Bem, até ver não tenho problemas em ChromeCast.
Tudo impecável.
Chromecast HD da cozinha e Chromecast 4K da sala funcionam sem problemas.
Agradavelmente surpreendido.
Olhando aos relatos de pessoas com NVidias, acho que é seguro concluir que (logo a seguir à AppleTV) a Chromecast será o melhor equipamento para a NOSTv+
A Xiaomi foi para uma segunda casa no Alentejo e trabalha actualmente com Kodi sem problemas.
@BrunoGrilo uso o NOS TV+ desde o final de 2021 na Apple Tv e tenho também um Chromecast with Google TV 4K. Posso-lhe garantir que o serviço prestado através da Nvidia Shield é superior (falha menos vezes). Falha algumas vezes mas menos do que as vezes que pára no chromecast
Bem, até ver não tenho problemas em ChromeCast.
Tudo impecável.
Claro que sim, o chromecast funciona bem salvo falhas esporádicas. Mas a Nvidia Shield para a app NOS é melhor.
Boa tarde. Gostaria de experimentar o NOS TV+ na minha Android Tv. Existe algum período experimental gratuito (tipo 1 mês) ou tenho de pagar a subscrição de imediato para ter acesso ao serviço?
Boa tarde. Gostaria de experimentar o NOS TV+ na minha Android Tv. Existe algum período experimental gratuito (tipo 1 mês) ou tenho de pagar a subscrição de imediato para ter acesso ao serviço?
É subscrição de imediato
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @ANDRE R.
O @Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer. Relembramos que este serviço tem um período de permanência de 30 dias renovado automáticamente por períodos iguais.
Caso não pretenda continuar com o serviço pode agendar o cancelamento da renovação a qualquer momento.
Obrigado
Boas
Relativamente à situação das paragens em android tv a situação foi definida internamente do ponto de vista técnico como um bug que nao tem data de resolução.
Mais, so está a ocorrer numa pequena parte dos clientes e portanto foi referido que a Nos não iria gastar dinheiro para resolver o bug. O que é grave e por tal foi feita reclamação pela mesma resposta.
Isto é uma vergonha... Há um problema...a engenharia informática pediu me para recuar a emissao 5 segundos que já funciona direito . Nem sei se é para rir ou chorar. É que o serviço é pago...estes tipos enfim.
Cumps
Boas
Relativamente à situação das paragens em android tv a situação foi definida internamente do ponto de vista técnico como um bug que nao tem data de resolução.
Mais, so está a ocorrer numa pequena parte dos clientes e portanto foi referido que a Nos não iria gastar dinheiro para resolver o bug. O que é grave e por tal foi feita reclamação pela mesma resposta.
Isto é uma vergonha... Há um problema...a engenharia informática pediu me para recuar a emissao 5 segundos que já funciona direito . Nem sei se é para rir ou chorar. É que o serviço é pago...estes tipos enfim.
Cumps
Nao consigo mandar mensagem privada ao moderador Mario Pires. @Mário P.
Cumps
Boa tarde @Marco_Alves,
Agradecemos a sua mensagem.
Recomendamos que reinstale a App NOS TV e teste novamente, por favor.
A ligação da box está a ser realizada através de Wi-Fi ou cabo de rede?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.