Skip to main content
Header
João H.
Gestor da comunidade
May 17, 2022
Destaque

NOS TV na Android TV – Novidades maio 2022

Continuamos a melhorar a experiência de televisão da NOS na Android TV. Atualizámos a NOS TV em Android TV com duas grandes novidades, descubra neste artigo as melhorias que o esperam.

Para facilitar a movimentação dentro de conteúdos que está a ver e tornar mais rápida e simples a forma como toda a família vê televisão, implementámos a preview de vídeo e tornámos ainda mais simples alternar entre perfis. 😉

Conheça estas novidades mais detalhadamente:

Preview de vídeo (thumbnails)

Navegue de forma mais fácil e precisa dentro do programa ou filme que esteja a ver. Com a preview de vídeo consegue ver a imagem do frame e encontrar facilmente o momento exato do conteúdo que pretende assistir.

Para aceder ao preview de vídeo siga os passos abaixo:

1. Pare a emissão pressionando a tecla “selecionar” (central) do comando;

2. Navegue na barra temporal com as setas direcionais para trás e para a para encontrar o momento exato do programa.

Mudança de Perfil

Navegue rapidamente entre perfis, com apenas um clique, para uma experiência mais personalizada.

Para mudar de perfil, aceda a “Definições”, selecione para baixo, no comando, e escolha o perfil pretendido.

Nova página “Novidades”

Sempre que a NOS TV na Android TV for atualizada tem acesso ao ecrã de Novidades com o resumo da atualização e possibilidade de ver o detalhe de cada nova funcionalidade.

❗️A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada na Android TV.❗️

Ficou com alguma questão sobre estas novidades da App NOS TV na Android TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

1. Porque não consigo ter o Preview de Vídeo num programa em direto?

Neste momento, o preview de vídeo está apenas disponível em gravações automáticas, gravações manuais e em filmes de Vídeoclube mais recentes.

2.  Porque é importante o Perfil/ver os conteúdos com o seu perfil?

Os perfis permitem uma experiência TV mais personalizada. Pode ver, por perfil, os filme, séries e programas que deixou a meio, os que mais vê em “Agora na TV” bem como os que marcou para ver mais tarde.

3. Quantos perfis posso ter?

Pode ter a quantidade de perfis que desejar. Recomendamos a criação de um perfil por cada utilizador da App NOS TV para uma experiência mais personalizada.

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de NOS TV na Android TV:

A App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Se for cliente NOS com serviço de telemóvel incluído no serviço TV, tem tráfego gratuito para usufruir da App NOS TV com os dados móveis.

Assista à NOS TV na sua Android TV própria com o NOS TV +. Saiba mais aqui.

Gostou das novidades? Esteja atento às próximas novidades, aqui no Fórum NOS.

Partilhe connosco a sua experiência NOS TV!

211 Comentários

Kilobyte
August 10, 2022

Bom dia,

Comprei recentemente um poco x4 pro com Android 11 e sempre que estou a ver na app nos tv a imagem está sempre a parar, não flui, como posso resolver?

https://youtu.be/fpkIW_IumPc

https://youtu.be/yhtC63HtqTw

https://youtu.be/iUd9Z1kDyDg

Estás a falar disto???

Não, a mim o video dá, mas com micro paragens, como se fosse um problema de processamento do video ou semelhante.

Video mas qual vídeo?

Quando digo video falo do stream dos canais, mas é igual se for em direto ou aceder a gravações era isso que queria dizer. É como se estivesse a ver um video com poucos frames por segundo.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
August 10, 2022

Quando digo video falo do stream dos canais, mas é igual se for em direto ou aceder a gravações era isso que queria dizer. É como se estivesse a ver um video com poucos frames por segundo.

Nesse caso isso deve ser mesmo uma problema de compatibilidade da app com esse smartphone, nada a fazer sem ser esperar uma atualização. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Azul
Megabyte
August 10, 2022

Bom dia,

Comprei recentemente um poco x4 pro com Android 11 e sempre que estou a ver na app nos tv a imagem está sempre a parar, não flui, como posso resolver?

https://youtu.be/fpkIW_IumPc

https://youtu.be/yhtC63HtqTw

https://youtu.be/iUd9Z1kDyDg

Estás a falar disto???

Não, a mim o video dá, mas com micro paragens, como se fosse um problema de processamento do video ou semelhante.

Video mas qual vídeo?

Queres um conselho,cancela a App NOSTV+ porque pagar 2,49€ é um roubo.

Kilobyte
August 30, 2022

Bom dia,

Tenho associado à minha conta principal o serviço NOS TV +.

Gostaria de saber se poderei usar a app numa box android no serviço de segunda habitação.

Cumprimentos,

Bruno.

Zettabyte
August 30, 2022

Bom dia,

Tenho associado à minha conta principal o serviço NOS TV +.

Gostaria de saber se poderei usar a app numa box android no serviço de segunda habitação.

Cumprimentos,

Bruno.

Boa tarde,

Só posso dar o meu testemunho. Não tenho internet na minha segunda habitação, mas até aqui consegui sempre utilizar a NOS TV+ numa box android com o meu smartphone a funcionar como hotspot a partir da rede móvel. O bom ou mau funcionamento depende da velocidade que a rede móvel me permite em cada momento (mais de 10 Mbps garante já um funcionamento regular) . Não é bem o mesmo do que quando estou na primeira habitação a partir da rede wifi de casa.

Creio que a NOS não permite o funcionamento da NOS TV+ a partir da rede wifi do router de um contrato de segunda habitação ou de um serviço satélite em geral, mas só a moderação poderá confirmar.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 30, 2022

Boa tarde @BScampos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A NOS apenas garante o funcionamento do serviço ligado à rede fixa NOS. 

Saiba tudo sobre o serviço em: 

A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 30, 2022

Mas a questão é que nessa segunda habitação também tenho um serviço Nos, com TV e rede fixa (e WiFi). Por isso pretendia saber se era possível usar a APP para android TV.

A versão mobile sei que da em qualquer local, mas obrigada a usar um telemóvel ou tablet.

Olaf
Super User
Super User
August 30, 2022

Acho que apenas da se for a internet fixa nos da conta onde o serviço nostv+ foi ativo. Mas experimenta eu também testei com a internet móvel e funciona 

Zettabyte
December 23, 2022

Boa tarde @João H. 

Sobre os thumbnails o que acontece é simplesmente o facto de eles funcionarem na Mibox como vem descrito acima (ver preview de vídeo e a imagem que colocaram). Na televisão  Sony Bravia pura e simplesmente a pequena imagem não aparece.

Azul
Megabyte
December 23, 2022

Só é Lamentável é que o Cliente para ter acesso a App terá que pagar 2,49€.