Skip to main content
Header
Destaque

NOS TV na Android TV – Novidades maio 2022

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
67% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

211 Comentários

• Kilobyte
  • 37 comentários
  • 9 de agosto de 2023

Reboot da Xiaomi acabadinho de chegar.

Não vale a pena...é viver com isto. A NOS não consegue resolver e nem sabe de onde vem o problema...se soubesse, já estava resolvido há muito.

Ontem novo problema. Sem acesso à app, com a mensagem de erro ATV225. Liguei e desliguei a Apple TV, cabos, router, nada. Liguei para o apoio técnico e também nada, mesmo depois de repetir os despistes.

Tudo o resto funcionava, tinha WI-FI, as outras apps da box estavam operacionais, inclusivamente a box UMA que tenho no quarto funcionava normalmente. Mesmo assim, o apoio técnico disse que era uma “avaria na zona” e que deveria aguardar até 24 horas (curiosa “avaria na zona” que apenas afeta uma app)…

Eventualmente a coisa acabou por voltar ao normal, passada uma hora

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29224 comentários
  • 9 de agosto de 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho @Renato Gomes @Hugo Mendes Gomes @BrunoGrilo e @Utilizador123456.

Estamos a acompanhar este tema internamente junto de uma equipa especializada da NOS. Logo que tenhamos mais informações partilhamos através desta via.

@Hugo Mendes Gomes confirmamos que existiu um constrangimento no dia de ontem, contudo o mesmo já se encontra solucionado, pelo que pedimos que nos confirme se já tem acesso.

Obrigado

João H. escreveu:

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho @Renato Gomes @Hugo Mendes Gomes @BrunoGrilo e @Utilizador123456.

Estamos a acompanhar este tema internamente junto de uma equipa especializada da NOS. Logo que tenhamos mais informações partilhamos através desta via.

@Hugo Mendes Gomes confirmamos que existiu um constrangimento no dia de ontem, contudo o mesmo já se encontra solucionado, pelo que pedimos que nos confirme se já tem acesso.

Obrigado

Sim, já tenho acesso

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29224 comentários
  • 9 de agosto de 2023

Agradecemos o testemunho @Hugo Mendes Gomes,

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 37 comentários
  • 13 de agosto de 2023

Bem, a Xiaomi vai para uma segunda casa que tenho. Vai trabalhar com Kodi e NOS TV via cast.

Desisto.

Curiosamente a Chromecast com Google TV funciona sem falhas.

Não é tão fluida como a Apple TV, mas o aluguer da ATV são 7,50€ e por 180€ em 2 anos, acho que vale a pena devolver a AppleTV e ficar com a Chromecast 4k.

Mas uma vez que tenho de ter box, eles que me dêem a UMA e eu mantenho-a na caixa aqui em casa. Não quero cabo coaxial a passar pelos rodapés.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3766 comentários
  • 13 de agosto de 2023

Se a sua preferência é o preço então talvez seja uma solução, mas a Apple TV sem dúvida é a melhor 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 569 comentários
  • 13 de agosto de 2023

A android TV NVidia também é muito boa. Tem tudo e é muito fluida! 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 13 de agosto de 2023

Bom dia @BrunoGrilo
A situação encontra-se em análise, pelo que assim que tenhamos feedback partilharemos aqui convosco. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 37 comentários
  • 13 de agosto de 2023
Olaf escreveu:

Se a sua preferência é o preço então talvez seja uma solução, mas a Apple TV sem dúvida é a melhor 

Claro que é. Sem dúvida.

A questão é que ainda assim não acho que justifique 180€ em 24 meses pelo aluguer quando a ChromeCast 4K faz o mesmo por 70€ uma única vez...não é tão fluída como a ATV mas não compromete.

Acho que a diferença de custo vale bem alguma menor fluidez.

CP001
  • 1511 comentários
  • 17 de agosto de 2023

Boa tarde @BrunoGrilo 

Por experiência própria posso confirmar que a box que tem menos bugs e falhas dentro de Android TV é a que tem melhor processador, memória e hardware em geral. Trata-se portanto da Nvidia Shield.

Em termos comparativos no NOS TV+, considero globalmente a usabilidade do serviço muito superior em Android TV, comparativamente à Apple TV, nomeadamente na navegação forward/rewind da emissão em direto.

A app NOS para Apple TV, por outro lado, destaca-se na qualidade de imagem e no facto de não ter os mesmos problemas de memória (não vai abaixo e trava tantas vezes como a Android TV).

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29224 comentários
  • 17 de agosto de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a partilha da sua experiência com a comunidade @CP001

@BrunoGrilo, partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão.

Obrigado

• Kilobyte
  • 37 comentários
  • 18 de agosto de 2023

Chromecast HD da cozinha e Chromecast 4K da sala funcionam sem problemas.

Agradavelmente surpreendido.

Olhando aos relatos de pessoas com NVidias, acho que é seguro concluir que (logo a seguir à AppleTV) a Chromecast será o melhor equipamento para a NOSTv+

A Xiaomi foi para uma segunda casa no Alentejo e trabalha actualmente com Kodi sem problemas.

Forum|alt.badge.img
BrunoGrilo escreveu:

Olhando aos relatos de pessoas com NVidias, acho que é seguro concluir que (logo a seguir à AppleTV) a Chromecast será o melhor equipamento para a NOSTv+

A Xiaomi foi para uma segunda casa no Alentejo e trabalha actualmente com Kodi sem problemas.

Sendo que os streams de Kodi não são exactamente legais mas funciona melhor que NOSTV+ que tentei ver o jogo da Supertaça Europeia e desisti ao 4 restart. Básicamente ter NOSTV+ ou não cá em casa é a mesma coisa, só se vê TV em 1 das 3 TVs, quer a NVidia quer a Xiaomi Stick reiniciam tanto que nem as crianças aguentam ver CN nelas.
Pelo menos a Box UMA ainda funciona 🤣

CP001
  • 1511 comentários
  • 18 de agosto de 2023
BrunoGrilo escreveu:

@BrunoGrilo uso o NOS TV+ desde o final de 2021 na Apple Tv e tenho também um Chromecast with Google TV 4K. Posso-lhe garantir que o serviço prestado através da Nvidia Shield é superior (falha menos vezes). Falha algumas vezes mas menos do que as vezes que pára no chromecast

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 18 de agosto de 2023

A situação encontra-se em análise, pelo que assim que tenhamos feedback partilharemos aqui, @Utilizador123456 
Obrigado

• Kilobyte
  • 37 comentários
  • 18 de agosto de 2023
Utilizador123456 escreveu:
BrunoGrilo escreveu:

Sendo que os streams de Kodi não são exactamente legais mas funciona melhor que NOSTV+ que tentei ver o jogo da Supertaça Europeia e desisti ao 4 restart. Básicamente ter NOSTV+ ou não cá em casa é a mesma coisa, só se vê TV em 1 das 3 TVs, quer a NVidia quer a Xiaomi Stick reiniciam tanto que nem as crianças aguentam ver CN nelas.
Pelo menos a Box UMA ainda funciona 🤣

Sendo uma casa secundária, apenas tenho IPTV com os canais normais gratuitos. M3upt.com

É o suficiente! 👍

• Kilobyte
  • 37 comentários
  • 18 de agosto de 2023
CP001 escreveu:
BrunoGrilo escreveu:

@BrunoGrilo uso o NOS TV+ desde o final de 2021 na Apple Tv e tenho também um Chromecast with Google TV 4K. Posso-lhe garantir que o serviço prestado através da Nvidia Shield é superior (falha menos vezes). Falha algumas vezes mas menos do que as vezes que pára no chromecast

Bem, até ver não tenho problemas em ChromeCast.

Tudo impecável.

CP001
  • 1511 comentários
  • 18 de agosto de 2023
BrunoGrilo escreveu:
CP001 escreveu:
BrunoGrilo escreveu:

Bem, até ver não tenho problemas em ChromeCast.

Tudo impecável.

Claro que sim, o chromecast funciona bem salvo falhas esporádicas. Mas a Nvidia Shield para a app NOS é melhor.

• Kilobyte
  • 22 comentários
  • 11 de setembro de 2023

Boa tarde. Gostaria de experimentar o NOS TV+ na minha Android Tv. Existe algum período experimental gratuito (tipo 1 mês) ou tenho de pagar a subscrição de imediato para ter acesso ao serviço?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12118 comentários
  • 11 de setembro de 2023
ANDRE R escreveu:

Boa tarde. Gostaria de experimentar o NOS TV+ na minha Android Tv. Existe algum período experimental gratuito (tipo 1 mês) ou tenho de pagar a subscrição de imediato para ter acesso ao serviço?

É subscrição de imediato

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29224 comentários
  • 12 de setembro de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ANDRE R.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer. Relembramos que este serviço tem um período de permanência de 30 dias renovado automáticamente por períodos iguais.

Caso não pretenda continuar com o serviço pode agendar o cancelamento da renovação a qualquer momento.

Obrigado

• Megabyte
  • 97 comentários
  • 20 de setembro de 2023

Boas

Relativamente à situação das paragens em android tv a situação foi definida internamente do ponto de vista técnico como um bug que nao tem data de resolução.  

Mais, so está a ocorrer numa pequena parte dos clientes e portanto foi referido que a Nos não iria gastar dinheiro para resolver o bug. O que é grave e por tal foi feita reclamação pela mesma resposta. 

Isto é uma vergonha... Há um problema...a engenharia informática pediu me para recuar a emissao 5 segundos que já funciona direito . Nem sei se é para rir ou chorar. É que o serviço é pago...estes tipos enfim. 

Cumps 

• Megabyte
  • 97 comentários
  • 20 de setembro de 2023
Marco_Alves escreveu:

Boas

Relativamente à situação das paragens em android tv a situação foi definida internamente do ponto de vista técnico como um bug que nao tem data de resolução.  

Mais, so está a ocorrer numa pequena parte dos clientes e portanto foi referido que a Nos não iria gastar dinheiro para resolver o bug. O que é grave e por tal foi feita reclamação pela mesma resposta. 

Isto é uma vergonha... Há um problema...a engenharia informática pediu me para recuar a emissao 5 segundos que já funciona direito . Nem sei se é para rir ou chorar. É que o serviço é pago...estes tipos enfim. 

Cumps 

Nao consigo mandar mensagem privada ao moderador  Mario Pires. @Mário P. 

Cumps

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29224 comentários
  • 21 de setembro de 2023

Boa tarde @Marco_Alves,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que reinstale a App NOS TV e teste novamente, por favor.

A ligação da box está a ser realizada através de Wi-Fi ou cabo de rede? 

Obrigado

Comentário