Skip to main content
Header

app nos tv com imagem cortada

Boa tarde. Nos últimos dias ao fazer stream da APP nos tv para Chromecast apenas vejo um quarto da imagem. O restante está preto. Há algum problema com a APP? Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 12 de setembro de 2023

Boa tarde @Dmm367,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que reinstale a App e teste novamente, por favor.

Obrigado

• Kilobyte
  • 12 de setembro de 2023

Boa tarde,

Já tinha feito isso e não resolveu o problema.

É estranho, porque no telemovel ou tablet vejo tudo normal, mas quando faço o stream para o chromecast apenas vejo ¼ da imagem (canto superior esquerdo, tudo o resto preto), com o som não há problema nenhum.

Obrigado

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Tenta alterar o aspect ratio” nas definições da tv. 

um bem haja

• Kilobyte
  • 12 de setembro de 2023

tudo na mesma :/

será do chromecast? vou tentar arranjar outro chromecast e experimentar...

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Experiemnte fazer chromecast e depois reiniciar a tv. isso é problema de transmissão do lado da tv. 

um bem haja 

• Kilobyte
  • 12 de setembro de 2023

@Bruno Aleixo obrigado, funcionou ao reiniciar a TV. Mas agora cada vez que mudo o canal na app nos tv tenho que reiniciar a TV... isto é problema da TV? É que nunca me aconteceu isto, começou de um dia para outro.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 13 de setembro de 2023

Boa tarde, @Dmm367 

Agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo deu uma boa sugestão. Pedimos, por favor, que verifique se tem a última versão da aplicação instalada. 

Obrigado

• Kilobyte
  • 13 de setembro de 2023

Boa tarde. Sim tenho a última versão 

Jorge C
Super User
  • 13 de setembro de 2023
Dmm367 escreveu:

@Bruno Aleixo obrigado, funcionou ao reiniciar a TV. Mas agora cada vez que mudo o canal na app nos tv tenho que reiniciar a TV... isto é problema da TV? É que nunca me aconteceu isto, começou de um dia para outro.

Boa noite @Dmm367,

O problema que descreve acontece porque o Chromecast por defeito tenta ajustar-se ao que considera ser a melhor resolução. Por favor consulte este tópico.

Obrigado

• Kilobyte
  • 14 de setembro de 2023

Sempre segui todos os passos descritos nesse tópico... este problema começou de um dia para outro.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 14 de setembro de 2023

Boa tarde, @Dmm367 

Agradecemos o seu testemunho. Pedimos, por favor, que faça a reposição dos valores de fábrica da sua TV e volte a testar. 

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado

• Kilobyte
  • 17 de setembro de 2023

Boa tarde. Tenho exatamente o mesmo problema. Só vejo 1/4 da imagem. Este problema começou à cerca de um semana. Estará possivelmente relacionado com alguma actualização na nos tv ou no chromcast e não relacionado com as tv's. 

Jorge C
Super User
  • 17 de setembro de 2023
barrunchos escreveu:

Boa tarde. Tenho exatamente o mesmo problema. Só vejo 1/4 da imagem. Este problema começou à cerca de um semana. Estará possivelmente relacionado com alguma actualização na nos tv ou no chromcast e não relacionado com as tv's. 

Boa tarde @barrunchos,

Sugiro que tente seguir estas instruções.

Por favor, partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado

• Kilobyte
  • 17 de setembro de 2023

Boa noite @Jorge C ,

Obrigado pela informação mas continuo com o mesmo problema.

Este problema só acontece quando uso a app da nostv no telemóvel (já experimentei de outro telemóvel e o problema é o mesmo).

No entanto, se for ao site da nostv e fizer cast a partir dai, funciona bem. 

Cumprimentos.

Jorge C
Super User
  • 17 de setembro de 2023

Nesse caso, pode realmente ter sido uma atualização.

Obrigado pelo feedback

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 18 de setembro de 2023

Boa tarde @barrunchos,

Pedimos, por favor, que reinstale a App NOS TV e teste novamente, por favor.
Se possível, teste o casting a partir de outro equipamento e partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Jorge C
Super User
  • 18 de setembro de 2023

João H. escreveu:

Boa tarde @barrunchos,

Pedimos, por favor, que reinstale a App NOS TV e teste novamente, por favor.
Se possível, teste o casting a partir de outro equipamento e partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Bom dia @João H.,

@barrunchos já informou anteriormente “já experimentei de outro telemóvel e o problema é o mesmo”.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 18 de setembro de 2023

Agradecemos o alerta @Jorge C.

@Dmm367 e @barrunchos podem, por favor, partilhar connosco a marca e modelo de equipamentos que utilizaram e em que verificaram esta situação? 

Obrigado

Boa tarde,

Tenho exatamente o mesmo problema. ja fiz tudo no Telemóvel e na televisão, no entanto a imagem continua a aparecer cortada. curioso e que é a única aplicação em que isso acontece. todas as outras passa a imagem correta.

o telemóvel é um hawei p20.

a televisão uma LG.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 3 de outubro de 2023

Bom dia @TIAGO FERREIRA1,

Lamentamos a situação. Vamos ajudá-lo. 🙂

Diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de transmitir os conteúdos a partir de outro equipamento, para validarmos se a situação mantém-se.

Obrigado 

• Byte
  • 30 de dezembro de 2023

Ola

Conseguiram resolver este tema? Acontece o mesmo por aqui e apenas esta app todas as outras inclusive de outros operadores fazem o Chromecast da imagem correctamente. Existe algum update do sw? 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31 de dezembro de 2023

Bom dia @Sérgio L, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, pelo que, como sugerido pelo @João H., diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de transmitir os conteúdos a partir de outro equipamento, para validarmos se a situação mantém-se.

Obrigado 

• Kilobyte
  • 5 de março de 2024

Boa tarde, 

Tenho exactamente o mesmo problema aqui reportado há já alguns meses, fazendo cast a partir da aplicação de sistemas Android (telemóvel e tablet) para uma box Android.

Por norma retrocedo no comando da box e volto a retomar a visualização, o que faz com que a imagem apareça já no ecrã inteiro.

Ainda assim, torna-se chato de cada vez que quero mudar de canal ter de repetir este processo. Existe alguma atualização da app NOS TV prevista (pelos relatos aqui expostos o problema deve advir daí) que resolva esta questão ?

Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 6 de março de 2024

Boa tarde @JGCF,

Confirme-nos, por favor, se tem a mais recente versão da App NOS TV instalada e quais os equipamentos que está a utilizar.

@TIAGO FERREIRA1 e @Sérgio L partilhe connosco, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

• Kilobyte
  • 6 de março de 2024

@João H. ,

Smartphone Xiaomi Poco X3

Tablet Xiaomi Pad 5

Xiaomi Mi Box S Android TV

Todos os equipamentos têm a versão mais recente da App NOS TV instalada.