Skip to main content
Header
Kilobyte
September 11, 2023

app nos tv com imagem cortada

• September 11, 2023
  • 27 comentários
  • 677 visualizações

Boa tarde. Nos últimos dias ao fazer stream da APP nos tv para Chromecast apenas vejo um quarto da imagem. O restante está preto. Há algum problema com a APP? Obrigado 

27 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
September 12, 2023

Boa tarde @Dmm367,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que reinstale a App e teste novamente, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Dmm367Autor
Kilobyte
September 12, 2023

Boa tarde,

Já tinha feito isso e não resolveu o problema.

É estranho, porque no telemovel ou tablet vejo tudo normal, mas quando faço o stream para o chromecast apenas vejo ¼ da imagem (canto superior esquerdo, tudo o resto preto), com o som não há problema nenhum.

Obrigado

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 12, 2023

Tenta alterar o aspect ratio” nas definições da tv. 

um bem haja

O amigo Bruno ajuda
Dmm367Autor
Kilobyte
September 12, 2023

tudo na mesma :/

será do chromecast? vou tentar arranjar outro chromecast e experimentar...

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 12, 2023

Experiemnte fazer chromecast e depois reiniciar a tv. isso é problema de transmissão do lado da tv. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Dmm367Autor
Kilobyte
September 12, 2023

@Bruno Aleixo obrigado, funcionou ao reiniciar a TV. Mas agora cada vez que mudo o canal na app nos tv tenho que reiniciar a TV... isto é problema da TV? É que nunca me aconteceu isto, começou de um dia para outro.

João H.
Gestor da comunidade
September 13, 2023

Boa tarde, @Dmm367 

Agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo deu uma boa sugestão. Pedimos, por favor, que verifique se tem a última versão da aplicação instalada. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Dmm367Autor
Kilobyte
September 13, 2023

Boa tarde. Sim tenho a última versão 

Jorge C
Super User
Super User
September 13, 2023

@Bruno Aleixo obrigado, funcionou ao reiniciar a TV. Mas agora cada vez que mudo o canal na app nos tv tenho que reiniciar a TV... isto é problema da TV? É que nunca me aconteceu isto, começou de um dia para outro.

Boa noite @Dmm367,

O problema que descreve acontece porque o Chromecast por defeito tenta ajustar-se ao que considera ser a melhor resolução. Por favor consulte este tópico.

Obrigado

Dmm367Autor
Kilobyte
September 14, 2023

Sempre segui todos os passos descritos nesse tópico... este problema começou de um dia para outro.