Header

app nos tv com imagem cortada


Boa tarde. Nos últimos dias ao fazer stream da APP nos tv para Chromecast apenas vejo um quarto da imagem. O restante está preto. Há algum problema com a APP? Obrigado 


27 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Dmm367,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que reinstale a App e teste novamente, por favor.

Obrigado

Boa tarde,

Já tinha feito isso e não resolveu o problema.

É estranho, porque no telemovel ou tablet vejo tudo normal, mas quando faço o stream para o chromecast apenas vejo ¼ da imagem (canto superior esquerdo, tudo o resto preto), com o som não há problema nenhum.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Tenta alterar o aspect ratio” nas definições da tv. 

um bem haja

tudo na mesma :/

será do chromecast? vou tentar arranjar outro chromecast e experimentar...

Reputação 7
Crachá +1

Experiemnte fazer chromecast e depois reiniciar a tv. isso é problema de transmissão do lado da tv. 

um bem haja 

@Bruno Aleixo obrigado, funcionou ao reiniciar a TV. Mas agora cada vez que mudo o canal na app nos tv tenho que reiniciar a TV... isto é problema da TV? É que nunca me aconteceu isto, começou de um dia para outro.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Dmm367 

Agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo deu uma boa sugestão. Pedimos, por favor, que verifique se tem a última versão da aplicação instalada. 

Obrigado

Boa tarde. Sim tenho a última versão 

Reputação 7

@Bruno Aleixo obrigado, funcionou ao reiniciar a TV. Mas agora cada vez que mudo o canal na app nos tv tenho que reiniciar a TV... isto é problema da TV? É que nunca me aconteceu isto, começou de um dia para outro.

 

Boa noite @Dmm367,

O problema que descreve acontece porque o Chromecast por defeito tenta ajustar-se ao que considera ser a melhor resolução. Por favor consulte este tópico.

Obrigado

Sempre segui todos os passos descritos nesse tópico... este problema começou de um dia para outro.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Dmm367 

Agradecemos o seu testemunho. Pedimos, por favor, que faça a reposição dos valores de fábrica da sua TV e volte a testar. 

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado

Boa tarde. Tenho exatamente o mesmo problema. Só vejo 1/4 da imagem. Este problema começou à cerca de um semana. Estará possivelmente relacionado com alguma actualização na nos tv ou no chromcast e não relacionado com as tv's. 

Reputação 7

Boa tarde. Tenho exatamente o mesmo problema. Só vejo 1/4 da imagem. Este problema começou à cerca de um semana. Estará possivelmente relacionado com alguma actualização na nos tv ou no chromcast e não relacionado com as tv's. 

 

Boa tarde @barrunchos,

Sugiro que tente seguir estas instruções.

Por favor, partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado

Boa noite @Jorge C ,

Obrigado pela informação mas continuo com o mesmo problema.

Este problema só acontece quando uso a app da nostv no telemóvel (já experimentei de outro telemóvel e o problema é o mesmo).

No entanto, se for ao site da nostv e fizer cast a partir dai, funciona bem. 

Cumprimentos.

Reputação 7

Nesse caso, pode realmente ter sido uma atualização.

Obrigado pelo feedback

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @barrunchos,

Agradecemos a sua mensagem. 

Pedimos, por favor, que reinstale a App NOS TV e teste novamente, por favor.
Se possível, teste o casting a partir de outro equipamento e partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Reputação 7

 

Boa tarde @barrunchos,

Agradecemos a sua mensagem. 

Pedimos, por favor, que reinstale a App NOS TV e teste novamente, por favor.
Se possível, teste o casting a partir de outro equipamento e partilhe connosco o resultado.

Obrigado

 

Bom dia @João H.,

@barrunchos já informou anteriormente “já experimentei de outro telemóvel e o problema é o mesmo”.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o alerta @Jorge C.

@Dmm367 e @barrunchos podem, por favor, partilhar connosco a marca e modelo de equipamentos que utilizaram e em que verificaram esta situação? 

Obrigado

Boa tarde,

 

Tenho exatamente o mesmo problema. ja fiz tudo no Telemóvel e na televisão, no entanto a imagem continua a aparecer cortada. curioso e que é a única aplicação em que isso acontece. todas as outras passa a imagem correta.

 

o telemóvel é um hawei p20.

 

a televisão uma LG.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @TIAGO FERREIRA1,

Lamentamos a situação. Vamos ajudá-lo. 🙂

Diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de transmitir os conteúdos a partir de outro equipamento, para validarmos se a situação mantém-se.

Obrigado 

Ola

Conseguiram resolver este tema? Acontece o mesmo por aqui e apenas esta app todas as outras inclusive de outros operadores fazem o Chromecast da imagem correctamente. Existe algum update do sw? 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Sérgio L, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, pelo que, como sugerido pelo @João H., diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de transmitir os conteúdos a partir de outro equipamento, para validarmos se a situação mantém-se.

Obrigado 

Boa tarde, 

 

Tenho exactamente o mesmo problema aqui reportado há já alguns meses, fazendo cast a partir da aplicação de sistemas Android (telemóvel e tablet) para uma box Android.

 

Por norma retrocedo no comando da box e volto a retomar a visualização, o que faz com que a imagem apareça já no ecrã inteiro.

 

Ainda assim, torna-se chato de cada vez que quero mudar de canal ter de repetir este processo. Existe alguma atualização da app NOS TV prevista (pelos relatos aqui expostos o problema deve advir daí) que resolva esta questão ?

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JGCF,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, se tem a mais recente versão da App NOS TV instalada e quais os equipamentos que está a utilizar.

@TIAGO FERREIRA1 e @Sérgio L partilhe connosco, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

@João H. ,

Smartphone Xiaomi Poco X3

Tablet Xiaomi Pad 5

Xiaomi Mi Box S Android TV

 

Todos os equipamentos têm a versão mais recente da App NOS TV instalada. 

Comentário