Skip to main content
Header
Respondido

App Nos Apple Tv

• Megabyte
  • 11 comentários

Boa tarde,

Sou cliente NOS e tenho uma Apple TV e não estou a conseguir utilizar a app nos na minha casa de férias que tem uma ligação MEO.

O que preciso fazer para poder ter acesso ao meu pacote de canais?

Os melhores cumprimentos

Melhor resposta por Guimas

Tem de usar a sua rede wifi de casa. nao da meo

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

31 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12164 comentários
  • Resposta
  • 23 de julho de 2020

Tem de usar a sua rede wifi de casa. nao da meo

• Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 23 de julho de 2020

não faz sentido. 

a app da meo funciona em qualquer lugar não entendo o porquê na NOS não funcionar. Estamos a pagar!

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 23 de julho de 2020

Olá @Guimas e @PJ77

@PJ77, o @Guimas deu uma boa ajuda! :blush:
De facto, é necessário ligar a Apple TV à televisão através de cabo HDMI e utilizar o cabo Ethernet ou ligação por Wi-Fi, implicando a conexão com a rede da sua residência. 

Obrigada 

Boa noite. Tenho o mesmo problema. Consigo aceder por Tablet e tlmvl, mas na box Apple não!! Não faz sentido. 

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 5 de setembro de 2020

@PJ77,

Tanto a App da NOS como do MEO para Apple TV não funcionam fora de casa. Tem que ser através da internet da residência em que o contrato está vinculado. 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 7 de setembro de 2020

Olá @PAULO JORGE DA SILVA MARQUES e @Diogo S.

@PAULO JORGE DA SILVA MARQUES, o @Diogo S. respondeu corretamente à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 7 de setembro de 2020

Boa tarde @Ana P.,

Respondi-vos à mp no Fórum. 😙

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 7 de setembro de 2020

@Diogo S.

Desde já, agradecemos a resposta. Vamos verificar a mesma o mais breve possível. :blush:

Muito Obrigada

• Kilobyte
  • 20 comentários
  • 2 de outubro de 2020

Boa tarde,

Ontem a noite a app nostv na Apple TV deixou de apresentar os canais e não reproduzia qualquer conteúdo porque não apareciam para ser selecionados.

Liguei para o apoio técnico de tv, no qual não resolveram o problema e disseram que iriam encaminhar o problema para o apoio técnico especializado e entrariam em contacto comigo.

Hoje de manhã o serviço já estava regularizado, mas até agora estou à espera do contacto do apoio técnico especializado de modo a tentar perceber qual foi o motivo da avaria e nada.

Resultado, ontem estive sem tv durante a noite, e não obtive qualquer satisfação por parte do apoio técnico.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 2 de outubro de 2020

Olá @axel
Lamentamos o transtorno causado. 
O seu assunto está em análise com o número 000079203592 e será contactado para o número que termina em “713”. 
Pode, querendo, acompanhar o estado do seu pedido através da App NOS. 
Qualquer questão, por favor, não hesite em partilhar connosco
Obrigado

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2221 comentários
  • 2 de outubro de 2020
Diogo S. escreveu:

@PJ77,

Tanto a App da NOS como do MEO para Apple TV não funcionam fora de casa. Tem que ser através da internet da residência em que o contrato está vinculado. 

não necessariamente, se tiver um hotspot com um cartão de dados da NOS vinculado à conta funciona fora de casa, isso posso comprovar.

• Kilobyte
  • 42 comentários
  • 15 de agosto de 2021

Olá!

Mas se funciona em qualquer rede fixa ou móvel, que não seja NOS, num browser ou app para Android ou iOS, qual a razão para que não funcione apenas na AppleTV?

Nos concorrentes MEO, Vodafone e NOWO funciona em todos dentro e fora de casa…

Afinal, estamos a pagar o serviço.

Estou disposto a desistir do serviço e rescindir o contrato, caso a limitação persista.

Aguardo justificação para tal limitação.

Obrigado

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • 15 de agosto de 2021

@meira78 simples, a app para Apple TV foi criada para utilizar a mesma como box do serviço, por tanto o acesso fica limitado à rede de casa.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12164 comentários
  • 15 de agosto de 2021
meira78 escreveu:

Olá!

Mas se funciona em qualquer rede fixa ou móvel, que não seja NOS, num browser ou app para Android ou iOS, qual a razão para que não funcione apenas na AppleTV?

Estou disposto a desistir do serviço e rescindir o contrato, caso a limitação persista.

Obrigado

A limitação existe desde que saiu a apple tv na NOS e não há indicios que vá mudar.

• Kilobyte
  • 42 comentários
  • 15 de agosto de 2021
Diogo N. escreveu:

@meira78 simples, a app para Apple TV foi criada para utilizar a mesma como box do serviço, por tanto o acesso fica limitado à rede de casa.

@Diogo N., mas não devíamos estar impedidos de usar a nossa AppleTV fora de casa, porque com rede móvel NOS funciona e com box Android também funciona e com qualquer tablet ou smartphone Android ou iOS também funciona, até porque estamos a pagar por isso, senão não fazia sentido qualquer acesso for de casa em mobilidade ou outro acesso fixo.

Continuávamos a ter um acesso fixo e restrito só às boxs tradicionais do operador NOS.

VivÍamos ainda em 2010…

• Kilobyte
  • 42 comentários
  • 15 de agosto de 2021
Guimas escreveu:
meira78 escreveu:

Olá!

Obrigado

A limitação existe desde que saiu a apple tv na NOS e não há indicios que vá mudar.

@Guimas , só restringiram após esse momento, para os acessos de outros operadores.

Se o acesso Wi-Fi for “made in” NOS já não há problema, mesmo que seja um NOS Wi-Fi ou dados móveis ou outro fixo…

Mas na concorrência funciona com qualquer rede de internet seja acesso desse operador ou NOS.

Está na altura de mudar, parece!

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 16 de agosto de 2021

Olá @meira78,

Lamentamos a sua insatisfação.

O @Diogo N. deu uma boa ajudar.

Agradecemos a sugestão e caso exista alguma alteração partilhamos com a comunidade.

Obrigada

• Kilobyte
  • 42 comentários
  • 16 de agosto de 2021
Inês B. escreveu:

Olá @meira78,

Lamentamos a sua insatisfação.

@Diogo N. deu uma boa ajudar.

Agradecemos a sugestão e caso exista alguma alteração partilhamos com a comunidade.

Obrigada

Convenhamos referir que é uma contradição.

Se for de acesso móvel NOS for de casa, já não há problema e aí não funciona apenas como acesso “made in” dentro de casa NOS.

Se é para continuar, saio.

@Inês B., confirme apenas se é para se manter esta política de uso.

Muito obrigado 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 17 de agosto de 2021

Olá @meira78,

Neste momento não temos novidades sobre alterações a esta situação. 
Obrigada

velias
  • Kilobyte
  • 55 comentários
  • 14 de novembro de 2021

Hoje a aplicação ficou muito a desejar com um atraso som/imagem enorme, segundo consta poderá ter a ver com o lançamento da aplicação para Android Tv, só pode ser saturação dos servidores da Nos, portanto não justificando o meu pagamento do valor do aluguer(4,99 euros) desta box, falava-se maravilhas desta plataforma IOS, mas deitaram tudo a perder:rage:

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 15 de novembro de 2021

Olá @velias,

Lamentamos a situação.

O serviço continua com lentidão?

Obrigada

velias
  • Kilobyte
  • 55 comentários
  • 15 de novembro de 2021

Agora não estou em casa não sei dizer, só mais logo

velias
  • Kilobyte
  • 55 comentários
  • 16 de novembro de 2021

Desde que cheguei hoje a casa o serviço está bom:ok_hand::wave:

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 17 de novembro de 2021

Agradecemos a sua mensagem @velias

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 30 de julho de 2022

Boas! Minha dúvida é a seguinte a box da appel tv dá para instalar a App nos tv com internet da MEO em casa ? Abraço 

Comentário