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Pergunta

Visita do técnico - Que trabalhos executou?


ANTÓNIO DUQUE VAZ

Foi agendada uma visita técnica para o dia 6/4/2021 entre as 17 e as 21 horas. Recebo uma chamada às 16:10 do técnico a informar-me que estava à porta de casa. Quando confrontado com o horário do agendamento diz-me que que não tem culpa de nada, que o problema era da NOS que ele, como muito, trabalhava até ás 19:00h. (Eu achava que estava a falar com a NOS, ainda lhe perguntei se ele era da VODAFONE).

Pedi à minha mãe, uma senhora com 80 anos, para lhe abrir a porta, obviamente que não percebe nada de routeres, cabos e internet, expliquei ao técnico o que se passava com a internet em casa, que oscila bastante, por picos, ora navego a 200 megas/s como no instante seguinte estou a navegar e 60 mg/s, por vezes quando estou em teletrabalho em videoconferências fico sem imagem durante minutos. 

Quando chego a casa, a senhora minha mãe diz que o técnico não consegui passar o fio e não foi preciso fazer nada… entretanto recebo no meu email um relatório… que  não diz nada:

“Marca Modelo Número Série Ação Motivo Propriedade NOS Recolha Obrig. Data Limite PACE DCR 8151 UABAAEW209710392 Não recolha Pretende continuar com serviço Sim HITRON CHITAHUB5 251206049453 Não recolha Pretende continuar com serviço Sim Sem alteração Não”

Perante este esforço admirável de resolver o problema ao cliente e uma vez que estou estou, mais uma vez, a navegar aos soluços, venho a este forum pedir ajuda.

Grato,

António Duque Vaz

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31564 comentários
  • 7 de abril de 2021

Boa tarde,

Bem vindo ao Fórum @ANTÓNIO DUQUE VAZ.

Lamentamos a situação que nos descreve. Vamos ajudar. 

Pedimos que nos envie o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigado


ANTÓNIO DUQUE VAZ

Boa tarde,

Já enviei o meu numero, aliás, já lá se encontra por outro motivo.

Aguardo.


Boa tarde. O comando da minha Box, acima do décimo canal, deixou de fazer o conhecido zapping (mudar rápida e repetidamente de canal na televisão) tendo assim de digitar o número de canal desejado, todas as vezes que deseje mudar de canal. O que poderei fazer para solucionar este problema?

A Box (Mini) tem o nº ZC4430KN0;

STB S/N: ZAAAA3F914790616;

CAS ID: 218929833857;

Aguardo informação sobre o exposto.

Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31564 comentários
  • 7 de julho de 2025

Boa tarde ​@Laura Marques Gonçalves,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros à box:

Obrigado


Fiz a reposição dos parâmetros originais da box UMA (conforme o recomendado) e o comando ficou a funcionar conforme o pretendido.

Obrigado pela vossa disponibilidade.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31564 comentários
  • 8 de julho de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Laura Marques Gonçalves.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado