Skip to main content
Header
Respondido

Gestão de acessos router 5.0


Bom dia,

 Estou a tentar efetuar a configuração da gestão de acessos do novo giga router.

Estou sem perceber se as regras configuradas são para exclusão ou inclusão no acesso à internet. Já testei assumindo ambos os cenários e nada bate certo.

Agradeço esclarecimento.

 

Cumprimentos.

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro B.

Olá @RuiS

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Pedro B., para que perceba melhor esta questão, sugerimos que consulte este tópico

Obrigada 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

25 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31271 comentários
  • 15 de fevereiro de 2023

Boa tarde @miguelnevesalvor
Respondemos à sua questão neste artigo. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


Boa noite,  só acontece mesmo em gerir acessos.

Hoje houve uma actualização mas continua na mesma.

Não foi feita nenhuma alteração  ao router, (a única alteração foi a palavra pass de acesso)

Obrigado 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31271 comentários
  • 25 de janeiro de 2023

Diga-nos, por favor, a dificuldade apenas surge na opção de criar regra, @miguelnevesalvor

Por exemplo, realizando outras alterações a mensagem é mesma? Se sim, realizou alguma alteração de router recentemente?

Obrigado


Pois! Mas não ficou resolvido!!!

Foi reiniciado, foi feito um hardreset! E

Continua igual!!!

Como explica que antes funcionava e deixou de funcionar?

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31271 comentários
  • 25 de janeiro de 2023

Bom dia @miguelnevesalvor
Movemos o seu comentário para o artigo onde o já tinha exposto a sua situação e onde respondemos. 
Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31271 comentários
  • 25 de janeiro de 2023

Bom dia @miguelnevesalvor
Pedimos que, por favor, reinicie o seu equipamento e, de seguida, teste novamente o acesso às configurações.

Ficamos a aguardar que nos dê o seu feedback.  
Obrigado


 


Mário P. escreveu:

Bom dia @pnorte, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

@Guimas deu uma boa ajuda. 

É possível realizar as configurações diretamente na App NOS NET ou em aminhanet.nos.pt, desde que tenha os serviços associados à Área de Cliente NOS. 

Obrigado

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31271 comentários
  • 28 de dezembro de 2022

Boa tarde @DANIELE MESQUITA
Diga-nos, por favor, se conseguiu. Partilhe connosco o feedback. 
Obrigado


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4397 comentários
  • 28 de dezembro de 2022

Daniel experimente e diga se já consegue 


  • 0 comentários
  • 28 de dezembro de 2022

Bom dia.

  Acedi mesmo agora à NOS NET e está tudo a funcionar bem, a equipa técnica conseguiu resolver o problema antes do tempo estimado para a resoluçao do problema

 Quando trabalham mal à que criticar, mas quando trabalham bem tem de se elogiar.

                                                                       HAS


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 27 de dezembro de 2022

Boa tarde @DANIELE MESQUITA,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente as configurações, por favor.

Diga-nos se conseguiu.

Obrigdo


Eu sigo tds os passos e crio a regra, no entanto chegada a hora nada acontece, todos os aparelhos selecionados pela regra continuam com internet. Já confirmei o MAC address dos aparelhos e estou selecionando os aparelhos correctos.

Qual seria a soluçao para essa solução?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31271 comentários
  • 6 de novembro de 2022

Boa tarde @pnorte

O @CP001 deu uma excelente ajuda. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12571 comentários
  • 5 de novembro de 2022

Se não aparecer é porque não está disponivel.


CP001
  • 1549 comentários
  • 5 de novembro de 2022
pnorte escreveu:
Eis o menu que tenho disponível e não tenho a opção de gestão de acessos.

 

Boa noite

 

O caminho é Configurações

Depois clica na opção Gestão de Acessos


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 5 de novembro de 2022
Eis o menu que tenho disponível e não tenho a opção de gestão de acessos.

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31271 comentários
  • 4 de novembro de 2022

Bom dia @pnorte, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

É possível realizar as configurações diretamente na App NOS NET ou em aminhanet.nos.pt, desde que tenha os serviços associados à Área de Cliente NOS. 

Obrigado


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12571 comentários
  • 3 de novembro de 2022

Consegue entrar neste link? aminhanet.nos.pt

Todas as opções disponiveis estão aqui.


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 3 de novembro de 2022

Boa noite, tenho o router 5.0 e quero gerir os acessos de equipamentos à rede e na app nos net não tenho essa opção e na página do router 192.168.1.1 não estou a ver onde posso configurar os mesmos.

Podem ajudar?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 12 de novembro de 2021

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ricardomassadas.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12571 comentários
  • 11 de novembro de 2021
ricardomassadas escreveu:

Boa noite. Gostaria de saber como faço para aceder a Gestão de acessos no giga router, pois não aparece essa opção.

 

 

se não aparece é porque não deve estar disponivel.


Boa noite. Gostaria de saber como faço para aceder a Gestão de acessos no giga router, pois não aparece essa opção.

 

 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • Resposta
  • 1 de outubro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro B.

Olá @RuiS

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Pedro B., para que perceba melhor esta questão, sugerimos que consulte este tópico

Obrigada 


  • Megabyte
  • 26 comentários
  • 28 de setembro de 2020

Os horários que define na gestão de acessos são para bloquear o acesso.