Skip to main content
Header
Pergunta

Erro com portforwarding 400

Bom dia,

Recentemente comecei a reutilizar uma máquina como home server, no qual tenho serviços que desejo dispor fora da rede local contratada.

Para o fazer, tentei configurar o router para fazer o forward do tráfego de rede num determinado port para o meu servidor, no entanto estou constantemente a receber erros, pelo que já passei horas a tentar configurar o router a partir do https://nosnet.pt e da aplicação móvel disponibilizada.

Escusado será dizer, não tive qualquer sucesso na configuração, encontrei no entanto mensagens de erro 400 indicando que não constata no pedido enviado o tipo de router que estou a tentar configurar com a seguinte mensagem de erro: “Could not determine if router is acs or sagem”.

Tenho disponibilidade para responder a perguntas que me possam ajudar neste troubleshooting, pois não é a primeira vez que combato o serviço nosnet para configurar o router com coisas básicas, este facto está-me a alienar de utilizar o serviço visto que considero esta funcionalidade básica e essencial.

Agradeço qualquer ajuda que me possam fornecer.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

2 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8718 comentários
  • 29 de abril de 2025

Boa tarde ​@CorbittMan

Confirme os detalhes de configuração desta forma. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30707 comentários
  • 5 de maio de 2025

Boa noite, ​@CorbittMan 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu ultrapassar a dificuldade. 
Obrigado,