Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como gerir o atendimento automático da NOS Central Pro na Área de Cliente

• November 16, 2021
  • 30 comentários
  • 2122 visualizações

Mostre a primeira mensagem

30 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 16, 2026

Não me parece que seja possivel o que pretende. 

Que numero A publico é esse? Normalmente uma pessoa liga para o IVR diretamente, caso contrário pode ser problemático configurar.

Se quer musica de espera vai ter que usar o serviço da fila de espera. Se usar esse serviço tenho ideia que não dá para tocar em 2 telemoveis ao mesmo tempo, isso é algo disponivel do serviço de grupo de atendimento.

Se quer o horario de atendimento tem de usar o ivr.

No seu caso vai ter que livrar-se desse numero A ( não percebi a lógica) e usar só o ivr.

Depois dentro do horário meta a reencaminhar para o numero do grupo de atendimento.

Depois dentro do grupo de atendimento vai ter que colocar lá os 3 numeros ( fixo + 2 moveis) e usar o modo “ simultaneo “ para tocarem ao mesmo tempo.  Desta forma fica sem a musica de espera.

Fora do horario ouvem o anuncio diferente e encaminha para o grupo de atendimento também. E fica sem a musica de espera

• Kilobyte
  • April 16, 2026

Obrigado pela resposta.

Percebo a lógica de usar apenas o IVR, mas no meu caso o número público já é o número do restaurante, divulgado em todos os canais, pelo que não é viável substituí-lo.

O objetivo seria apenas usar esse número como entrada e depois aplicar:

• horário (mensagem aberto/fechado)
  • encaminhamento para 1 fixo + 2 telemóveis em simultâneo

Quando tentei fazer via IVR (Número A → IVR → destino), ao voltar ao número/extensão acaba por entrar em loop.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 16, 2026

Sim vai fazer loop isso. Nesse caso alguém na linha de apoio a empresas vai ter que lhe trocar os numeros. Ou seja, o numero publico passa para o ivr e o ivr para o numero. E desta forma o cliente liga diretamente para o IVR.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 17, 2026

Boa noite, ​@CAIS88.

Agradecemos o seu testemunho e a ajuda do ​@Guimas.

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Se tiver alguma dúvida ou questão, após lê-lo, partilhe com a comunidade. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • April 22, 2026

Bom dia ​@Rafaela F. 

Consegues me indicar algum contacto para proceder a alteração do número do IVR?

Estou já algum tempo pelo 16100/16990, e estou em constante loop nos menus, não consigo falar com assistente.