Skip to main content
Header
Pergunta

Router Wifi (B) Wan Ethernet (ligações)


Boa tarde,

Ao entrar em “Sistema” na página do Router Wifi (B), verifico a existência de:

Wan Ethernet, Wan Ethernet 2 e Wan Ethernet 3, cada qual com o seu IP.

A questão é a seguinte:

- Posso ligar o cabo do computador em qualquer uma das ligações e

- Ao aceder à internet assume o IP respectivo?

Agradeço o v/esclarecimento sobre o assunto.

Cumprimentos,

Adérito Ferreira

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

7 Comentários

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 24 de junho de 2020

Olá, qual é o seu Router mesmo?


Boa tarde oTonyStark,

É o Router Wifi 3.0. No manual está identificado como “Modelo B”.

Cumprimentos,

Adérito Ferreira


Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 25 de junho de 2020

Cada porta não tem um IP especifico, vai ser igual ligares na 1 ou na 3.


Obrigado Oscar7.

Outra questão. Com este Router ou outro da NOS, é possível ter IP (internet) dinâmico?

O que eu verifico, é que o meu IP (internet) é fixo - é sempre o mesmo.

No entanto, lendo o que dizem os “entendidos”, o IP dinâmico seria o mais comum e o mais indicado para um utilizador doméstico!...

Agradeço o seu esclarecimento.

Adérito Ferreira


Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 26 de junho de 2020

Teoricamente o IP é dinâmico, mas muitas vezes acaba por ser o mesmo. Se reiniciares o router a partida o IP é trocado.


Oscar7,

Já desliguei, já fiz Reset, nada disto alterou o IP. Aliás, o IP mantém-se inalterado desde há anos.

Há alguma forma de forçar a mudança do IP?

Agradeço o seu esclarecimento.

Adérito Ferreira


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30065 comentários
  • 26 de junho de 2020

Olá a todos, @Oscar7, @aderito ferreira e @oTonyStark:grinning:

O @Oscar7 deu uma óptima ajuda.:sunglasses:

@aderito ferreira, sugerimos que experimente remover o cabo de sinal do seu Router e que, de seguida, reinicie o seu equipamento, por favor. 

Volte a colocar o cabo de sinal quando surgir o LED laranja, por favor.  Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Muito obrigado