Skip to main content
Header
Resposta

cancelamento contrato

No dia 12 de julho desloquei-me a uma loja física das NOS para cancelar os serviços. Assinei os documentos..
a funcionária informou-me que ainda seria contactada para confirmar a desativação. (Coisa que nem se entende). Se já assinei documentos numa loja física é pelo telefone, sem verificação de identidade, que vão confirmar? Enfim. 

Prosseguindo. Durante essa chamada telefónica o funcionário violou grosseiramente o meu direito à reserva da vida privada - exigiu saber os motivos da minha mudança de residência. Não se bastou com a informação de que iria alterar a morada. Exigiu saber a razão dessa mudança, nomeadamente se era por desemprego! (Nota: o meu contrato nem sequer tem fidelizacao!). Após, exigiu a identificação da pessoa titular dos serviços da NOS para onde eu me iria mudar! ISTO É SURREAL!!!

mas a questão central é esta: celebrei o contrato à distância, nunca recebi o contrato, nomeadamente as condições gerais e especiais. Dito isto, este funcionário informou-me que ainda iria ter de pagar mais uma fatura pois não resolvi o contrato com 10 dias de antecedência face à minha data de faturação, que se iniciava a 16 de julho.

NUNCA FUI INFORMADA DESTE PRAZO PORQUE NUNCA RECEBI O CONTRATO!!

A nós não me pode exigir um cumprimento de um prazo que NUNCA me foi comunicado.

exigo que os serviços cessam de imediato!!

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Nádia Sousa Vasconcelos Silva,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

Lamentamos, contudo, ao não ter fidelização o contrato é renovado automáticamente por períodos de 30 dias.

Para denunciar o contrato, é necessário que o formalize o pedido com uma antecedência minima de 10 dias do fim do ciclo de faturação, para que não exista uma renovação de novos 30 dias.

Obrigado

4 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 16, 2025

A chamada é só para tentarem fazer retenção e oferecerem-lhe condições pra tentar manter como cliente. a partir do momento em que entrega o formulário o pedido cancelamento já está formalizado.

Sim, tem que comunicar com 10 ou 15 dias dias de antecedência do fim do ciclo de faturação. Não ter o contrato não é justificação porque teve 24 meses para pedir a 2ª via, e essas condições estão no site nos também. Agora é pagar só.

https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/CG_CE_Servico_televisao_Banda_larga_fixa_Voz_fixa_set2024.pdf

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • July 16, 2025

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

Lamentamos, contudo, ao não ter fidelização o contrato é renovado automáticamente por períodos de 30 dias.

Para denunciar o contrato, é necessário que o formalize o pedido com uma antecedência minima de 10 dias do fim do ciclo de faturação, para que não exista uma renovação de novos 30 dias.

Obrigado

Por acaso eu pedi o contrato. Nunca o enviaram. - possível de comprovar pelas chamadas gravadas. 

Só enviaram hoje as condições gerais e fica para seu conhecimento de que estar no site de nada importa para efeitos legais. Ou é comunicado no contrato ou não existe. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 16, 2025

Agradecemos o seu testemunho.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado