Header
Pergunta

Router Nos 5 aquecimento


Já liguei anteriormente para a linha Nos a reportar esta situação, mas fui ignorado e não responderam as minhas questões, talvez por desconhecimento ou mesmo alguma manobra de dissuasão...

Venho por este meio solicitar respostas uma vez que os equipamentos (Router e STB) não são meus, mas sou eu que pago a energia dos mesmos.

 

“As normas da UE em matéria de rótulos energéticos são aplicáveis aos aparelhos e quaisquer outros produtos cuja utilização possa ter um impacto direto ou indireto no consumo de energia ou de outros recursos, isto é, a produtos relacionados com o consumo de energia.”

 

1º Quais são os consumos energéticos do router 5.0 V1

2º Quais são os consumos energéticos da STB modelo DCR7151/24, em Stand by e ligada.

 

Acordo da Comissão Europeia para as STB's de 2012 

RELATÓRIO DA COMISSÃO AO PARLAMENTO EUROPEU E AO CONSELHO

 

Deixo algumas fotos do router com as temperaturas a chegar perto dos 50º:

Ou este equipamento está defeituoso ou é extremamente ineficiente.

 


25 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @D-Map,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigada
 

Fui contactado e lamentavelmente a informação passada é q

Reputação 6
Crachá

Olá, foi contactado e informaram-no de… ?

Reputação 7
Crachá +2

Fui contactado e lamentavelmente a informação passada é q


é q …. é normal. É para funcionar.

Seu o seu é normal que tal estas temperaturas?

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: 5GHz chip temperature is 72

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: 2.4GHz chip temperature is 53

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: Main CPU chip temperature is 53

O que eu noto é a wifi extremamente lenta nos telemoveis, chegando mesmo a acusar que não estão ligados à rede.

Boa tarde, 

Ultimamente tenho notado que os equipamentos wifi têm tido dificuldade em carregar paginas, chegando mesmo a dar erro de ligação, como se tivessem o wifi desligado, sobretudo quando estão ligados na rede de 5Ghz.

Hoje andei aqui pelo router e vi que estava com as seguintes temperaturas:

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: 5GHz chip temperature is 72

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: 2.4GHz chip temperature is 53

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: Main CPU chip temperature is 53

 

Para dar um aviso no syslog é porque a temperatura está a exceder os parametros normais de funcionamento.

Como posso resolver este problema? É que pagar por um serviço de 500Mb e depois carregar paginas à velocidade ADSL, não se admite!

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MLVtecPT

Lamentamos a situação que refere. Diga-nos, por favor, se já realizou um reset ao equipamento, utilizando algo pontiagudo forçando a reposição de valores. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Movemos o seu comentário para o artigo onde já tinha exposto a sua situação como, também, respondido, @MLVtecPT
Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Seu o seu é normal que tal estas temperaturas?

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: 5GHz chip temperature is 72

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: 2.4GHz chip temperature is 53

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: Main CPU chip temperature is 53

O que eu noto é a wifi extremamente lenta nos telemoveis, chegando mesmo a acusar que não estão ligados à rede.

Essas temperaturas são normais, para um aquecedor, tem a certeza que a NOS não lhe forneceu um aquecedor? Eles agora tentam sempre vender-me alarmes, talvez estejam a alargar a actividade para os sistemas de aquecimento também. 🤣

Boa tarde @MLVtecPT

Lamentamos a situação que refere. Diga-nos, por favor, se já realizou um reset ao equipamento, utilizando algo pontiagudo forçando a reposição de valores. 
Obrigado 

Como faço isso?!?

Reputação 7
Crachá +6

O Router em questão encontra-se certificado pela CE, conforme a legislação da União Europeia, o que permite que seja comercializada e utilizada em países europeus, @Utilizador123456. Assim, em funcionamento, o Router não atinge temperaturas que degradem o seu desempenho. No entanto, recomendamos que não deixe o router dentro de gavetas ou armários fechados, nem por cima ou por baixo de outros equipamentos elétricos.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@MLVtecPT, O router Wi-Fi 5.0 tem, por baixo da entrada USB, um orifício com um botão. 

Com algo pontiagudo, insira e pressione o botão durante 5 segundos e o equipamento reinicia automaticamente duas vezes. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá

O Router em questão encontra-se certificado pela CE, conforme a legislação da União Europeia, o que permite que seja comercializada e utilizada em países europeus, @Utilizador123456. Assim, em funcionamento, o Router não atinge temperaturas que degradem o seu desempenho. No entanto, recomendamos que não deixe o router dentro de gavetas ou armários fechados, nem por cima ou por baixo de outros equipamentos elétricos.

Muito obrigado

Ninguém sugeriu que estavam a comercializar o router sem ser permitido, só que 45º é capaz de ser a temperatura adquada a um aquecedor e não a um router, talvez aquele não esteja a funcionar a 100%, só isso.

Boa tarde @MLVtecPT

Lamentamos a situação que refere. Diga-nos, por favor, se já realizou um reset ao equipamento, utilizando algo pontiagudo forçando a reposição de valores. 
Obrigado 

Boa noite,

Apos o reset as temperaturas pioraram… o router esta perfeitamente ventilado em cima do móvel, sem qualquer obstáculo.

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: 5GHz chip temperature is 75

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: 2.4GHz chip temperature is 56

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: Main CPU chip temperature is 54

Continuo com a net lenta via wifi, sobretudo na banda 5Ghz.

Podem ajudar?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @MLVtecPT

Lamentamos a situação que refere. Diga-nos, por favor, se já realizou um reset ao equipamento, utilizando algo pontiagudo forçando a reposição de valores. 
Obrigado 

Boa noite,

Apos o reset as temperaturas pioraram… o router esta perfeitamente ventilado em cima do móvel, sem qualquer obstáculo.

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: 5GHz chip temperature is 75

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: 2.4GHz chip temperature is 56

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: Main CPU chip temperature is 54

Continuo com a net lenta via wifi, sobretudo na banda 5Ghz.

Podem ajudar?

Obrigado

A temperatura não é um problema.

Faça um teste no seu telemovel por 5GHZ e poste aqui: speedtest.nos.pt ( junto ao router ).

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MLVtecPT,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao seu serviço, com auxilio do nosso assistente virtual. Saiba Como:

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

Boa tarde @MLVtecPT

Lamentamos a situação que refere. Diga-nos, por favor, se já realizou um reset ao equipamento, utilizando algo pontiagudo forçando a reposição de valores. 
Obrigado 

Boa noite,

Apos o reset as temperaturas pioraram… o router esta perfeitamente ventilado em cima do móvel, sem qualquer obstáculo.

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: 5GHz chip temperature is 75

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: 2.4GHz chip temperature is 56

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: Main CPU chip temperature is 54

Continuo com a net lenta via wifi, sobretudo na banda 5Ghz.

Podem ajudar?

Obrigado

A temperatura não é um problema.

Faça um teste no seu telemovel por 5GHZ e poste aqui: speedtest.nos.pt ( junto ao router ).

As velocidades estão normais e o ping também (22ms). O problema é que tento entrar em alguns sites como p.e. bungie.net e fica mais de um minuto a carregar até dar erro. Se mudar para dados móveis carrega instantaneamente. Ter que usar dados móveis em casa para navegar convenhamos que não é normal!

Eu também tive o router 5 V1 e tive problemas de aquecimento e net lenta, telefonei para o apoio e enviaram um técnico para trocar esse router pelo router 5 V2 e até hoje está impecável.

Devo lembrar também que o alcance do router 5 V2 é muito superior ao do 5 V1.

 Telefone ao apoio e peça para trocar.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MLVtecPT
Diga-nos, por favor, se apenas nota dificuldades em aceder ao site que refere ou nota dificuldades noutros.

Obrigado

Bom dia @MLVtecPT
Diga-nos, por favor, se apenas nota dificuldades em aceder ao site que refere ou nota dificuldades noutros.

Obrigado

Boa tarde, 

Noto sobretudo neste site, embora em outros note que a navegação seja ligeiramente mais demorada que o normal.

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @MLVtecPT
Testámos o acesso ao site que refere e não detectamos dificuldades, pelo que sugerimos que verifique quais os DNS que tem configurados. 
Garanta que são estes: 

DNS Primário: 212.113.191.129
DNS Secundário: 62.169.70.160

Obrigado

Agradecemos o seu feedback, @MLVtecPT
Testámos o acesso ao site que refere e não detectamos dificuldades, pelo que sugerimos que verifique quais os DNS que tem configurados. 
Garanta que são estes: 

DNS Primário: 212.113.191.129
DNS Secundário: 62.169.70.160

Obrigado

Só noto dificuldade no acesso via wi-fi... No PC, ligado por ethernet, não noto qualquer dificuldade.

Fiz novamente reset ao router e melhorou... Vamos a ver durante quanto tempo...🤔

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @MLVtecPT
Qualquer dificuldade, por favor, avise-nos. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Bom dia, 

Apenas para dar um feedback da situação.

Não sei se foi pelo facto de ter exposto aqui a situação (se foi, desde já agradeço), mas fui contactado pela NOS para agendamento de visita técnica.

Visita agendada para ontem (17 Fevº), o técnico veio a casa, fez todos os testes ao router que davam como tudo OK. No entanto, as dificuldades de navegação mantinham-se. 

Quando demonstrei ao técnico as dificuldades, acordámos em testar a mudança de router.

Novo router instalado, e voilá! A navegação lenta desapareceu.

Agora acedo a todos os sites que antes tinha dificuldade, sem qualquer demora.

Portanto, o problema estava mesmo no router que, apesar de indicar como tudo OK, havia uma qualquer anomalia que não permitia que funcionasse, a 100%, como deveria.

Neste aspeto a NOS foi impecável.

Obrigado e cumprimentos a todos.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @MLVtecPT
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida após a deslocação da equipa técnica e a substituição do equipamento. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Comentário