Header
Pergunta

Router Nos 5 aquecimento


Já liguei anteriormente para a linha Nos a reportar esta situação, mas fui ignorado e não responderam as minhas questões, talvez por desconhecimento ou mesmo alguma manobra de dissuasão...

Venho por este meio solicitar respostas uma vez que os equipamentos (Router e STB) não são meus, mas sou eu que pago a energia dos mesmos.

 

“As normas da UE em matéria de rótulos energéticos são aplicáveis aos aparelhos e quaisquer outros produtos cuja utilização possa ter um impacto direto ou indireto no consumo de energia ou de outros recursos, isto é, a produtos relacionados com o consumo de energia.”

 

1º Quais são os consumos energéticos do router 5.0 V1

2º Quais são os consumos energéticos da STB modelo DCR7151/24, em Stand by e ligada.

 

Acordo da Comissão Europeia para as STB's de 2012 

RELATÓRIO DA COMISSÃO AO PARLAMENTO EUROPEU E AO CONSELHO

 

Deixo algumas fotos do router com as temperaturas a chegar perto dos 50º:

Ou este equipamento está defeituoso ou é extremamente ineficiente.

 


25 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @MLVtecPT
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida após a deslocação da equipa técnica e a substituição do equipamento. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Bom dia, 

Apenas para dar um feedback da situação.

Não sei se foi pelo facto de ter exposto aqui a situação (se foi, desde já agradeço), mas fui contactado pela NOS para agendamento de visita técnica.

Visita agendada para ontem (17 Fevº), o técnico veio a casa, fez todos os testes ao router que davam como tudo OK. No entanto, as dificuldades de navegação mantinham-se. 

Quando demonstrei ao técnico as dificuldades, acordámos em testar a mudança de router.

Novo router instalado, e voilá! A navegação lenta desapareceu.

Agora acedo a todos os sites que antes tinha dificuldade, sem qualquer demora.

Portanto, o problema estava mesmo no router que, apesar de indicar como tudo OK, havia uma qualquer anomalia que não permitia que funcionasse, a 100%, como deveria.

Neste aspeto a NOS foi impecável.

Obrigado e cumprimentos a todos.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @MLVtecPT
Qualquer dificuldade, por favor, avise-nos. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Agradecemos o seu feedback, @MLVtecPT
Testámos o acesso ao site que refere e não detectamos dificuldades, pelo que sugerimos que verifique quais os DNS que tem configurados. 
Garanta que são estes: 

DNS Primário: 212.113.191.129
DNS Secundário: 62.169.70.160

Obrigado

Só noto dificuldade no acesso via wi-fi... No PC, ligado por ethernet, não noto qualquer dificuldade.

Fiz novamente reset ao router e melhorou... Vamos a ver durante quanto tempo...🤔

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @MLVtecPT
Testámos o acesso ao site que refere e não detectamos dificuldades, pelo que sugerimos que verifique quais os DNS que tem configurados. 
Garanta que são estes: 

DNS Primário: 212.113.191.129
DNS Secundário: 62.169.70.160

Obrigado

Bom dia @MLVtecPT
Diga-nos, por favor, se apenas nota dificuldades em aceder ao site que refere ou nota dificuldades noutros.

Obrigado

Boa tarde, 

Noto sobretudo neste site, embora em outros note que a navegação seja ligeiramente mais demorada que o normal.

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MLVtecPT
Diga-nos, por favor, se apenas nota dificuldades em aceder ao site que refere ou nota dificuldades noutros.

Obrigado

Eu também tive o router 5 V1 e tive problemas de aquecimento e net lenta, telefonei para o apoio e enviaram um técnico para trocar esse router pelo router 5 V2 e até hoje está impecável.

Devo lembrar também que o alcance do router 5 V2 é muito superior ao do 5 V1.

 Telefone ao apoio e peça para trocar.

Boa tarde @MLVtecPT

Lamentamos a situação que refere. Diga-nos, por favor, se já realizou um reset ao equipamento, utilizando algo pontiagudo forçando a reposição de valores. 
Obrigado 

Boa noite,

Apos o reset as temperaturas pioraram… o router esta perfeitamente ventilado em cima do móvel, sem qualquer obstáculo.

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: 5GHz chip temperature is 75

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: 2.4GHz chip temperature is 56

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: Main CPU chip temperature is 54

Continuo com a net lenta via wifi, sobretudo na banda 5Ghz.

Podem ajudar?

Obrigado

A temperatura não é um problema.

Faça um teste no seu telemovel por 5GHZ e poste aqui: speedtest.nos.pt ( junto ao router ).

As velocidades estão normais e o ping também (22ms). O problema é que tento entrar em alguns sites como p.e. bungie.net e fica mais de um minuto a carregar até dar erro. Se mudar para dados móveis carrega instantaneamente. Ter que usar dados móveis em casa para navegar convenhamos que não é normal!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MLVtecPT,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao seu serviço, com auxilio do nosso assistente virtual. Saiba Como:

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @MLVtecPT

Lamentamos a situação que refere. Diga-nos, por favor, se já realizou um reset ao equipamento, utilizando algo pontiagudo forçando a reposição de valores. 
Obrigado 

Boa noite,

Apos o reset as temperaturas pioraram… o router esta perfeitamente ventilado em cima do móvel, sem qualquer obstáculo.

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: 5GHz chip temperature is 75

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: 2.4GHz chip temperature is 56

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: Main CPU chip temperature is 54

Continuo com a net lenta via wifi, sobretudo na banda 5Ghz.

Podem ajudar?

Obrigado

A temperatura não é um problema.

Faça um teste no seu telemovel por 5GHZ e poste aqui: speedtest.nos.pt ( junto ao router ).

Boa tarde @MLVtecPT

Lamentamos a situação que refere. Diga-nos, por favor, se já realizou um reset ao equipamento, utilizando algo pontiagudo forçando a reposição de valores. 
Obrigado 

Boa noite,

Apos o reset as temperaturas pioraram… o router esta perfeitamente ventilado em cima do móvel, sem qualquer obstáculo.

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: 5GHz chip temperature is 75

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: 2.4GHz chip temperature is 56

Feb 6 00:10:01

Syslog Notice root: Main CPU chip temperature is 54

Continuo com a net lenta via wifi, sobretudo na banda 5Ghz.

Podem ajudar?

Obrigado

Reputação 7
Crachá

O Router em questão encontra-se certificado pela CE, conforme a legislação da União Europeia, o que permite que seja comercializada e utilizada em países europeus, @Utilizador123456. Assim, em funcionamento, o Router não atinge temperaturas que degradem o seu desempenho. No entanto, recomendamos que não deixe o router dentro de gavetas ou armários fechados, nem por cima ou por baixo de outros equipamentos elétricos.

Muito obrigado

Ninguém sugeriu que estavam a comercializar o router sem ser permitido, só que 45º é capaz de ser a temperatura adquada a um aquecedor e não a um router, talvez aquele não esteja a funcionar a 100%, só isso.

Reputação 7
Crachá +6

@MLVtecPT, O router Wi-Fi 5.0 tem, por baixo da entrada USB, um orifício com um botão. 

Com algo pontiagudo, insira e pressione o botão durante 5 segundos e o equipamento reinicia automaticamente duas vezes. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

O Router em questão encontra-se certificado pela CE, conforme a legislação da União Europeia, o que permite que seja comercializada e utilizada em países europeus, @Utilizador123456. Assim, em funcionamento, o Router não atinge temperaturas que degradem o seu desempenho. No entanto, recomendamos que não deixe o router dentro de gavetas ou armários fechados, nem por cima ou por baixo de outros equipamentos elétricos.

Muito obrigado

Boa tarde @MLVtecPT

Lamentamos a situação que refere. Diga-nos, por favor, se já realizou um reset ao equipamento, utilizando algo pontiagudo forçando a reposição de valores. 
Obrigado 

Como faço isso?!?

Reputação 7
Crachá

Seu o seu é normal que tal estas temperaturas?

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: 5GHz chip temperature is 72

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: 2.4GHz chip temperature is 53

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: Main CPU chip temperature is 53

O que eu noto é a wifi extremamente lenta nos telemoveis, chegando mesmo a acusar que não estão ligados à rede.

Essas temperaturas são normais, para um aquecedor, tem a certeza que a NOS não lhe forneceu um aquecedor? Eles agora tentam sempre vender-me alarmes, talvez estejam a alargar a actividade para os sistemas de aquecimento também. 🤣

Reputação 7
Crachá +6

Movemos o seu comentário para o artigo onde já tinha exposto a sua situação como, também, respondido, @MLVtecPT
Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MLVtecPT

Lamentamos a situação que refere. Diga-nos, por favor, se já realizou um reset ao equipamento, utilizando algo pontiagudo forçando a reposição de valores. 
Obrigado 

Boa tarde, 

Ultimamente tenho notado que os equipamentos wifi têm tido dificuldade em carregar paginas, chegando mesmo a dar erro de ligação, como se tivessem o wifi desligado, sobretudo quando estão ligados na rede de 5Ghz.

Hoje andei aqui pelo router e vi que estava com as seguintes temperaturas:

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: 5GHz chip temperature is 72

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: 2.4GHz chip temperature is 53

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: Main CPU chip temperature is 53

 

Para dar um aviso no syslog é porque a temperatura está a exceder os parametros normais de funcionamento.

Como posso resolver este problema? É que pagar por um serviço de 500Mb e depois carregar paginas à velocidade ADSL, não se admite!

Obrigado.

Seu o seu é normal que tal estas temperaturas?

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: 5GHz chip temperature is 72

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: 2.4GHz chip temperature is 53

Feb 5 19:10:01

Syslog Notice root: Main CPU chip temperature is 53

O que eu noto é a wifi extremamente lenta nos telemoveis, chegando mesmo a acusar que não estão ligados à rede.

Reputação 7
Crachá +2

Fui contactado e lamentavelmente a informação passada é q


é q …. é normal. É para funcionar.

Reputação 6
Crachá

Olá, foi contactado e informaram-no de… ?

Fui contactado e lamentavelmente a informação passada é q

Reputação 7
Crachá +2

Olá @D-Map,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigada
 

Comentário