Header
Pergunta

Router a reiniciar há mais de uma hora, box UMA também sem serviço


Boa tarde, por volta das 17h de hoje 28 de abril 2020 que o meu router deixou de fornecer os serviços de internet e telefone.

 

- Já desliguei/liguei todos os cabos

- Já desliguei o aparelho da corrente e aguardei dez segundos antes de voltar a ligar

- Já fiz reset pressionando o botão perto da porta USB

 

O resultado é sempre o mesmo, passo a descrever :

 

- mensagem no computador  "O router wi-fi está a reiniciar. Esta operação pode demorar alguns minutos."

- luz do router a piscar em laranja

 

 

Enquanto estava a escrever esta mensagem reiniciei também a box UMA e agora não tenho serviço de televisão, já fiz reset e o comportamento da box é a luz rosa a piscar

 

 

Da última vez que isto aconteceu, o problema estava no número de série da box UMA associada à minha conta. Assim que atualizaram para o número correto passei a ter o serviço a 100%.

 

Preciso de ajuda com isto, principalmente para o serviço de internet.

 

Obrigado


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Deve ser problema geral.

Reputação 7
Crachá +5

@Tiago D. Boa noite, já está tudo a funcionar ou mantém-se a indisponibilidade dos serviços ?

@Tiago D. Boa noite, já está tudo a funcionar ou mantém-se a indisponibilidade dos serviços ?

Boa noite. Tudo na mesma. Acabei de dar reset nos dois aparelhos, mesmo resultado

 

Deve ser problema geral.

Também desconfio que sim, mas infelizmente  não tenho como confirmar.

 

Entretanto acedi à minha área pessoal para confirmar os números de série, pelo menos por agora ainda correspondem aos que tenho em casa

Reputação 7
Crachá +5

@Tiago D. Se se tratasse de uma avaria geral imagine a quantidade de reclamações que cairiam aqui no Fórum. Uma vez que não tem telefone para ligar para o apoio tecnico, a alternativa seria dirigir-se a uma Loja NOS, terá havido alguma intervenção tecnica no seu predio e que tenham mexido no seu cabo ? Os cabos estão bem ligados aos seus equipamentos ? De momento o que pode fazer é Reiniciar os aparelhos diretamente da corrente eletrica, aguardar 10 segundos e voltar a ligar e não mexer mais, aguardar que os serviços voltem a funcionar. Entretanto envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. para que seja possivel à moderadora endereçar a sua reclamação ao departamento competente.

@Tiago D. Se se tratasse de uma avaria geral imagine a quantidade de reclamações que cairiam aqui no Fórum. Uma vez que não tem telefone para ligar para o apoio tecnico, a alternativa seria dirigir-se a uma Loja NOS, terá havido alguma intervenção tecnica no seu predio e que tenham mexido no seu cabo ? Os cabos estão bem ligados aos seus equipamentos ? De momento o que pode fazer é Reiniciar os aparelhos diretamente da corrente eletrica, aguardar 10 segundos e voltar a ligar e não mexer mais, aguardar que os serviços voltem a funcionar. Entretanto envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. para que seja possivel à moderadora endereçar a sua reclamação ao departamento competente.

 

Muito obrigado, assim farei.

Reputação 7
Crachá +2

É normal ser avaria geral. Ainda há dias aconteceu-me o mesmo, foi avaria geral da zona e ninguém aqui se queixou. O melhor é tentar 16990.

É normal ser avaria geral. Ainda há dias aconteceu-me o mesmo, foi avaria geral da zona e ninguém aqui se queixou. O melhor é tentar 16990.

Também é verdade, alguém com mais experiência no assunto podia fazer o que foi recomendado pelo José e não apareciam pedidos por aqui.

Na próxima vez que me acontecer será o que faço; mensagem direta a alguém responsável.

 

​​​​Segui a recomendação e vou aguardar resposta da moderação antes de ligar para o 16990 pelo telemóvel.

 

Muito obrigado aos dois

Reputação 7
Crachá +5

@Tiago D. Mas se o seu telemóvel tem rede da NOS, não vacile, já deveria ter ligado para o 16990 apoio tecnico opção chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel. Algo fora do comum se está a passar com os seus serviços.

@Tiago D. Mas se o seu telemóvel tem rede da NOS, não vacile, já deveria ter ligado para o 16990 apoio tecnico opção chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel. Algo fora do comum se está a passar com os seus serviços.

Acabei de fazer isso, parece que este problema requer assistência de um técnico, já ficou agendada a intervenção

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago D.,

Ficamos contentes por saber que o assunto já está em tratamento. :grinning:

Olá @Tiago D.,

Ficamos contentes por saber que o assunto já está em tratamento. :grinning:

Problema resolvido.

Foram feitas várias alterações (aparelhos, pontas, cabos..), mas no final era um problema no primeiro ponto de ligação da casa.

Deixo o meu agradecimento público ao técnico Cristiano Carvalho ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ pela paciência e rigor ao efetuar vários testes e implementar soluções até chegar ao problema principal.
Assim que descobriu o problema principal, ficou resolvido num instante! 💪

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago D.

Desde já, ficamos contentes pela situação se encontrar resolvida :blush:

Agradecemos pelo seu feedback e reconhecimento.  Iremos fazer o mesmo chegar ao colega :hugging: !

O nosso objetivo é exatamente esse: melhorar continuamente a qualidade dos serviços dos nossos clientes assim como auxiliá-los da melhor forma. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

 

Comentário