Skip to main content
Header
Pergunta

problemas com a velocidade de Wi fi router 4G

Forum|alt.badge.img

Neste momento onde moro há um problema com a velocidade do router 4G, ou seja a velocidade não passa dos 19 mbps e o Upload é inexistente quase. Testei também nos dados do telemóvel e o problema é semelhante. Estes testes foram feitos na mesma zona. Obrigado 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 30 de março de 2025

Deve ser da cobertura 

Forum|alt.badge.img

Nunca houve problemas aqui até agora

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30 de março de 2025

@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA, boa noite. 
Lamentamos a situação. 
Confirme-nos, por favor, o código postal da localidade em causa para verificarmos a cobertura NOS. 
Obrigado,

Forum|alt.badge.img

Posso mandar em mensagem privada?

Neste preciso momento a velocidade é de 10 MBPS e upload de 0.0.5 ou seja é impossível carregar áudios ou vídeos e até fotos.

Forum|alt.badge.img

Bom dia. O problema subsiste com variações de velocidade entre 10 e 40 mbps, e o upload está nos 0.20 mbps. A nível de aplicações que é preciso enviar informação é para esquecer não é possível e dão erro, devido ao upload ser quase inexistente. Obrigado 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia ​@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA, conforme pedido pelo moderador ​@Mário P., o código postal correto pode colocar aqui mesmo no Fórum, já que não se trata de um dado pessoal.

Forum|alt.badge.img

Bom dia 2350-760 é o CP.

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31 de março de 2025

Boa noite, ​@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA
Agradecemos a cooperação. 
De momento, não detectamos dificuldades com a cobertura na localidade ou que existam manutenções que possam afectar o serviço 4G. 

Não obstante, e por poder ter existido, sugerimos que, por favor, reinicie os equipamentos para que exista um novo registo à rede NOS. Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img

Obrigado Mário. Um abraço 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31 de março de 2025

@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA, se tiver alguma dificuldade, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img

Boa noite o problema subsiste. Na verdade poderia até ser do router 4G mas nos dados do telemóvel acontece exactamente o mesmo. Velocidade de 14mbps e 0.03 de Upload. Já reiniciei o equipamento como indicado mas está praticamente na mesma.

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31 de março de 2025

@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA, agradecemos o seu feedback e a colaboração. 
Pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum. Vamos verificar a situação.
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img

Boa noite. A situação continua exactamente a mesma. A noite passada até para fazer o envio de um simples ficheiro de 138 Mb levou cerca de duas horas e várias tentativas. O upload é inexistente. Tem havido um evento próximo onde moro nos últimos dias, não sei se não poderá haver influência. Mas isso já sucedeu anteriormente e nunca houve este problema. Obrigado 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2 de abril de 2025

fez o que lhe foi dito?

Forum|alt.badge.img

Sim mas o problema subsiste, na verdade isto nunca me sucedeu. Já houve aqui este evento anteriormente que poderia comprometer a velocidade devido aos utilizadores mas é a primeira vez que sucede. As velocidades são muito irregulares até no download. Não sei se poderá haver algum problema com o equipamento. Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 2 de abril de 2025

Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img

Obrigado 

Forum|alt.badge.img

Boa noite. Conforme combinado pelos vossos serviços técnicos contactaram-me a hora combinada mas por motivos profissionais não estava em casa. Agradeço que amanhã me contactem às 18 e 30. Muito obrigado.

O problema subsiste. No entanto numa outra localização da cidade a velocidade de download e upload é perfeitamente normal.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 4 de abril de 2025

Boa tarde ​@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA,

Agradecemos o seu testemunho. 

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Forum|alt.badge.img

Boa noite ainda a propósito deste tópico. Tenho feito testes de velocidade para poder dar o feedback técnico. Acontece que não tenho feito nada praticamente com dados móveis e tenho um consumo anormal de 3Gb em sete dias, coisa que nunca me sucedeu nem mesmo numa utilização normal. Já verifiquei tudo o que me foi possível mas, não há uma explicação lógica para isto.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 7 de abril de 2025

Nas definições do equipamento não consegue ver um uso diferente de tráfego de internet como, por exemplo, atualização do sistema operativo ou outra App que requeira internet. 
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img

Sim posso fazer essa verificação. Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 8 de abril de 2025

Bom dia ​@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco o seu testemunho sobre o tema.

Obrigado

Forum|alt.badge.img

Tenho feito verificações em tudo este tudo ok APP e configurações. Verifico que o problema mesmo em 4G só sucede na Torre junto a minha residência. Isto é um pouco estranho apesar de os serviços indicarem não haver problemas.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA escreveu:

Tenho feito verificações em tudo este tudo ok APP e configurações. Verifico que o problema mesmo em 4G só sucede na Torre junto a minha residência. Isto é um pouco estranho apesar de os serviços indicarem não haver problemas.

se andas a fazer testes de velocidade, é normal que hajam consumos superiores, porque testes de velocidade consomem bastantes dados móveis. Deixo uma explicação:

https://www.reddit.com/r/InternetBrasil/comments/17rphej/plano_de_dados_consumido_no_speedtest/

Sobre teres pouca velocidade em casa, pode ser um congestionamento de rede, mas nada a fazer, é só viver com isso… tentar usar rede 5G se tiveres equipamentos compatíveis que vai fucnionar melhor. Mas estás a falar de um cartão de internet móvel num router, ou de serviço satélite da NOS? 

um bem haja 

Comentário