Skip to main content
Header
Pergunta

problemas com a velocidade de Wi fi router 4G

Forum|alt.badge.img

Neste momento onde moro há um problema com a velocidade do router 4G, ou seja a velocidade não passa dos 19 mbps e o Upload é inexistente quase. Testei também nos dados do telemóvel e o problema é semelhante. Estes testes foram feitos na mesma zona. Obrigado 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

18 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3949 comentários
  • 30 de março de 2025

Deve ser da cobertura 

Forum|alt.badge.img

Nunca houve problemas aqui até agora

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29575 comentários
  • 30 de março de 2025

@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA, boa noite. 
Lamentamos a situação. 
Confirme-nos, por favor, o código postal da localidade em causa para verificarmos a cobertura NOS. 
Obrigado,

Forum|alt.badge.img

Posso mandar em mensagem privada?

Neste preciso momento a velocidade é de 10 MBPS e upload de 0.0.5 ou seja é impossível carregar áudios ou vídeos e até fotos.

Forum|alt.badge.img

Bom dia. O problema subsiste com variações de velocidade entre 10 e 40 mbps, e o upload está nos 0.20 mbps. A nível de aplicações que é preciso enviar informação é para esquecer não é possível e dão erro, devido ao upload ser quase inexistente. Obrigado 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21906 comentários
  • 31 de março de 2025

Bom dia ​@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA, conforme pedido pelo moderador ​@Mário P., o código postal correto pode colocar aqui mesmo no Fórum, já que não se trata de um dado pessoal.

Forum|alt.badge.img

Bom dia 2350-760 é o CP.

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29575 comentários
  • 31 de março de 2025

Boa noite, ​@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA
Agradecemos a cooperação. 
De momento, não detectamos dificuldades com a cobertura na localidade ou que existam manutenções que possam afectar o serviço 4G. 

Não obstante, e por poder ter existido, sugerimos que, por favor, reinicie os equipamentos para que exista um novo registo à rede NOS. Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img

Obrigado Mário. Um abraço 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29575 comentários
  • 31 de março de 2025

@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA, se tiver alguma dificuldade, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img

Boa noite o problema subsiste. Na verdade poderia até ser do router 4G mas nos dados do telemóvel acontece exactamente o mesmo. Velocidade de 14mbps e 0.03 de Upload. Já reiniciei o equipamento como indicado mas está praticamente na mesma.

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29575 comentários
  • 31 de março de 2025

@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA, agradecemos o seu feedback e a colaboração. 
Pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum. Vamos verificar a situação.
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img

Boa noite. A situação continua exactamente a mesma. A noite passada até para fazer o envio de um simples ficheiro de 138 Mb levou cerca de duas horas e várias tentativas. O upload é inexistente. Tem havido um evento próximo onde moro nos últimos dias, não sei se não poderá haver influência. Mas isso já sucedeu anteriormente e nunca houve este problema. Obrigado 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3949 comentários
  • 2 de abril de 2025

fez o que lhe foi dito?

Forum|alt.badge.img

Sim mas o problema subsiste, na verdade isto nunca me sucedeu. Já houve aqui este evento anteriormente que poderia comprometer a velocidade devido aos utilizadores mas é a primeira vez que sucede. As velocidades são muito irregulares até no download. Não sei se poderá haver algum problema com o equipamento. Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29575 comentários
  • 2 de abril de 2025

@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA, boa noite. 
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img

Obrigado 

Forum|alt.badge.img

Boa noite. Conforme combinado pelos vossos serviços técnicos contactaram-me a hora combinada mas por motivos profissionais não estava em casa. Agradeço que amanhã me contactem às 18 e 30. Muito obrigado.

O problema subsiste. No entanto numa outra localização da cidade a velocidade de download e upload é perfeitamente normal.

Comentário