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Router 6.0 FTTH - portas ethernet limitadas a 100Mbps


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37 Comentários

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 22 de setembro de 2024

esse problema parece ser com o router FTTH na versão 5.0, pois há pessoal a confirmar que o 6.0 não acontece isso… isso confirma-se?


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12125 comentários
  • 23 de setembro de 2024

Como pode ler no nome dest post é o router 6.0


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 7 de outubro de 2024

Boa tarde,

Hoje verifico que tenho as 4 portas “presas” a 100Mbps, após 2 restarts e troca de equipamentos entre as portas continuo a ter tudo a 100Mbps.

Não acho correto ter um serviço superior a 100Mbps e não conseguir aproveitar o pacote a 100%.

Podem pfv ajudar?

Obrigado.

 


Jorge C
Super User
  • 8006 comentários
  • 7 de outubro de 2024

Boa tarde @zebandido,

Como pode ler anteriormente é um bug, sugiro que faça um hard reset sem os cabos de rede.

Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 7 de outubro de 2024

Boa tarde @zebandido,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jorge C partilhou uma boa recomendação sobre este tema.

Partilhe connosco o seu testemunho após reset de fábrica ao equipamento.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Boa tarde, mais quanto tempo vamos ter que esperar para que seja corrigida a situação?
Obrigado!


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 19 de dezembro de 2024

Boa tarde, mais de um mês sem qualquer resposta por vossa parte. 
@João H. ​@Mário P.  


Tenho exatamente a mesma situação. Portas presas a 100Mbps. Acontece aleatóriamnete.

Como fazer para resolver sem substituir o router pois pelos vistos acontece com todos?


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2237 comentários
  • 7 de fevereiro de 2025

é só um modelo de router em que isso acontece aparentemente, acho que já é um tema identificado pelo departamento técnico… é aguardar porque não me parece que seja uma questão prioritária pra eles. 
 

um bem haja 


Bruno Aleixo escreveu:

é só um modelo de router em que isso acontece aparentemente, acho que já é um tema identificado pelo departamento técnico… é aguardar porque não me parece que seja uma questão prioritária pra eles. 

um bem haja 

Obrigado.

Entretanto já falei com eles. Não foi nada fácil entenderem esta situação.

Por fim lá colocaram o router numa lista para receber atualização. Que duvido muito que resolva.

Neste forum já vejo este tipo de problema há cerca de 6 meses e ainda não ficou resolvido.

Prioridade da NOS é receber o dinheiro não resolver o problema de fundo.

 

 

 

 


Afinal o problema é maior do que pensava. Já encontro relatos sobre isto neste forum desde há 5 anos.

A situação ainda não foi resolvida.

É vergonhoso.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 8 de fevereiro de 2025

Boa tarde a todos, 
A situação encontra-se ainda em resolução. 
Quanto à pergunta de quando estará resolvida, infelizmente, não temos uma resposta que possamos fornecer. 
Obrigado,