Boa noite @Jorge C, hoje contactei novamente a linha de apoio e fiquei de ser contactado por um técnico, sendo que do apoio requisitaram-me o nome da VPN (software), que é a Zscaler.
Apesar de não ter sido contactado pelo técnico, verifiquei uma diferença nas velocidades da internet, no entanto o problema depois voltou ao mesmo. (Penso que estiveram a averiguar ou a testar alguma coisa)
Nada foi averiguado nem testado. O router não tem nenhum problema conhecido com ligação a VPN. terás que ver a situação com o teu fornecedor.
Boa noite @Jorge C, hoje contactei novamente a linha de apoio e fiquei de ser contactado por um técnico, sendo que do apoio requisitaram-me o nome da VPN (software), que é a Zscaler.
Apesar de não ter sido contactado pelo técnico, verifiquei uma diferença nas velocidades da internet, no entanto o problema depois voltou ao mesmo. (Penso que estiveram a averiguar ou a testar alguma coisa)
Sugiro que tente fazer o setup do fornecedor da VPN e ignore comentários pouco construtivos.
Step-by-Step Configuration | Zscaler
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Obrigado.
Bom dia @Jorge C, devo ter me expressado mal ou não tere ainda mencionado que o próprio portátil é da empresa para a qual trabalho, a qual já possui o Zscaler configurado e não tenho qualquer permissão para edição. Além disso, refiro que só estou este problema desde a instalação dos serviços da NOS, no passado dia 17 de Julho, e que na operada MEO que estava nunca tive este problema de falhas de internet (sendo preciso reiniciar o router) e velocidades download de internet muito inferiores ao contratado (60-100mbps, contrato 500mbps).
Como mencionei acima (ontem), após o contacto com a NOS de ontem, fiquei a aguardar o contato de um técnico da NOS, sem efeito, no entanto as velocidades de internet começaram a ter variações/picos de velocidade até aos valores e por vezes até superiores. Sendo que passada 1 hora, estes valor deixaram de ser novamente atengindos, acredito que alguém andou a efetuar (testes/experiências) após a minha chamada.
Algo que não devo ter mencionado ainda é que estou bloqueado ao efetuar testes de velocidade pelo link da NOS (speedoss.nosmadeira.com) OForbidden]
Qual o router que tem instalado?
Boa tarde @Olaf
Router:
- Modelo TCG310J
- Versão: 1.1.16.3.2
Como lhe referi nenhum teste foi feito pela NOS nem vai ser feito. Não há nada a testar. É uma VPN, logo é um serviço que não têm acesso. A unica coisa que podem fazer remotamente é reiniciar o router e pouco mais.
https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet - o link é este
O router instalado é o 5.0v1. Logo aqui o técnico quando lhe ligar vai fazer testes de velocidade consigo provavelmente, mas com a VPN desligada. Ou pedir até mesmo um pc pessoal para não haver interferência das apps da sua empresa. Se tiver tudo ok no teste de velocidade então o apoio não consegue ajudar.
Bom dia @Jorge C, devo ter me expressado mal ou não tere ainda mencionado que o próprio portátil é da empresa para a qual trabalho, a qual já possui o Zscaler configurado e não tenho qualquer permissão para edição. Além disso, refiro que só estou este problema desde a instalação dos serviços da NOS, no passado dia 17 de Julho, e que na operada MEO que estava nunca tive este problema de falhas de internet (sendo preciso reiniciar o router) e velocidades download de internet muito inferiores ao contratado (60-100mbps, contrato 500mbps).
Como mencionei acima (ontem), após o contacto com a NOS de ontem, fiquei a aguardar o contato de um técnico da NOS, sem efeito, no entanto as velocidades de internet começaram a ter variações/picos de velocidade até aos valores e por vezes até superiores. Sendo que passada 1 hora, estes valor deixaram de ser novamente atengindos, acredito que alguém andou a efetuar (testes/experiências) após a minha chamada.
Algo que não devo ter mencionado ainda é que estou bloqueado ao efetuar testes de velocidade pelo link da NOS (speedoss.nosmadeira.com) OForbidden]
Boa tarde @IgorFFigueira,
Sugiro que contacte o departamento de informática da sua empresa de forma a que configurem adequadamente a sua VPN uma vez que o Fórum NOS permite-lhe apenas esclarecer dúvidas sobre equipamentos, produtos e serviços NOS.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @IgorFFigueira e partilhas da comunidade.
Recomendamos que teste ligar o seu pc por cabo na porta LAN 4 do router e ative o modo bridge em nosnet.pt.
Obrigado
Boa tarde @IgorFFigueira,
Como medida de precaução, não esqueça que, no modo bridge, o router deixa de funcionar como firewall, transferindo essa responsabilidade para o dispositivo ligado diretamente à internet.
Assim, é essencial garantir que o seu PC ou dispositivo de rede tem uma firewall ativa e configurada corretamente, além de possuir um bom antivírus e outras medidas de proteção contra malware, dado que o dispositivo estará mais exposto a ameaças externas sem a proteção adicional do router.
Se tiver alguma dúvida ou necessitar de assistência adicional, estamos à disposição para ajudar.
Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.
Obrigado.
Boa noite .
Aderi recentemente à NÓS e estou com o mesmo problema. Preciso de me ligar por VPN para conseguir trabalhar e não estou a conseguir .
Podes referir qual o router que tens? Á partida terás que falar com a tua empresa para te ajudarem no acesso
Podes referir qual o router que tens? Á partida terás que falar com a tua empresa para te ajudarem no acesso
Já falei com a empresa e reportaram que a dificuldade está com os utilizadores da NOS. Não sou o primeiro caso na empresa.
o modelo é o CHITA-Hub5
Boa tarde, @bettymfcp. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- O seu número de cliente NOS;
- Número de contribuinte associado ao contrato.
Obrigado,
Bom dia,
Podem por favor dar-me feedback de como está esta situação?
Está a acontecer o mesmo aqui com NOS Fibra. Apos uma determinada atualização de firmware, o router bloqueia o tafego PPTP em inbound.
Este protocolo pode ser inseguro, mas o operador não pode bloquear o trafego só porque sim.
Cada vez que tenh ode me ligar a certos clientes tenho de ligar um hot spot da Meo.
Agradeço resolução.
Boa tarde @sfccsg,
Agradecemos o seu testemunho e partilha.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
Obrigado
Bom dia,
Podem por favor dar-me feedback de como está esta situação?
Está a acontecer o mesmo aqui com NOS Fibra. Apos uma determinada atualização de firmware, o router bloqueia o tafego PPTP em inbound.
Este protocolo pode ser inseguro, mas o operador não pode bloquear o trafego só porque sim.
Cada vez que tenh ode me ligar a certos clientes tenho de ligar um hot spot da Meo.
Agradeço resolução.
o meu problema não ficou resolvido..
Boa tarde @bettymfcp,
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Sendo que a sua ultima mensagem sobre este tema é do mês de setembro, partilhe connosco, por favor, mais detalhes sobre o ocorrido.
Obrigado