Skip to main content

Olá, boa tarde.

Estou com o mesmo problema que o encontrado neste link : https://forum.nos.pt/internet-nos-4/problemas-ao-ligar-a-vpn-em-casa-36142

Adquiri a NOS recentemente, mas não consigo usar alguns recursos da VPN do trabalho, mas quando acesso o smartphone como hotspot ou uso qualquer outra rede, tudo funciona normalmente.

Estou usando o Router Wi-Fi 6 FTTH (F@st 5670 NOS)

Conseguiram solucionar?

Estou usando dados moveis pra trabalhar porque a rede NOS do roteador esta bloqueando o trafego da VPN.

Entrei em contato no privado mas nao fui respondido.

Boa noite @Jorge C, hoje contactei novamente a linha de apoio e fiquei de ser contactado por um técnico, sendo que do apoio requisitaram-me o nome da VPN (software), que é a Zscaler.

Apesar de não ter sido contactado pelo técnico, verifiquei uma diferença nas velocidades da internet, no entanto o problema depois voltou ao mesmo. (Penso que estiveram a averiguar ou a testar alguma coisa)

Nada foi averiguado nem testado. O router não tem nenhum problema conhecido com ligação a VPN. terás que ver a situação com o teu fornecedor.

Boa noite @Jorge C, hoje contactei novamente a linha de apoio e fiquei de ser contactado por um técnico, sendo que do apoio requisitaram-me o nome da VPN (software), que é a Zscaler.

Apesar de não ter sido contactado pelo técnico, verifiquei uma diferença nas velocidades da internet, no entanto o problema depois voltou ao mesmo. (Penso que estiveram a averiguar ou a testar alguma coisa)

Sugiro que tente fazer o setup do fornecedor da VPN e ignore comentários pouco construtivos.

Step-by-Step Configuration | Zscaler

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Bom dia @Jorge C, devo ter me expressado mal ou não tere ainda mencionado que o próprio portátil é da empresa para a qual trabalho, a qual já possui o Zscaler configurado e não tenho qualquer permissão para edição. Além disso, refiro que só estou este problema desde a instalação dos serviços da NOS, no passado dia 17 de Julho, e que na operada MEO que estava nunca tive este problema de falhas de internet (sendo preciso reiniciar o router) e velocidades download de internet muito inferiores ao contratado (60-100mbps, contrato 500mbps).

Como mencionei acima (ontem), após o contacto com a NOS de ontem, fiquei a aguardar o contato de um técnico da NOS, sem efeito, no entanto as velocidades de internet começaram a ter variações/picos de velocidade até aos valores e por vezes até superiores. Sendo que passada 1 hora, estes valor deixaram de ser novamente atengindos, acredito que alguém andou a efetuar (testes/experiências) após a minha chamada.

Algo que não devo ter mencionado ainda é que estou bloqueado ao efetuar testes de velocidade pelo link da NOS (speedoss.nosmadeira.com) OForbidden]

Qual o router que tem instalado?

Boa tarde @Olaf 

Router:

• Modelo TCG310J
  • Versão: 1.1.16.3.2

Como lhe referi nenhum teste foi feito pela NOS nem vai ser feito. Não há nada a testar. É uma VPN, logo é um serviço que não têm acesso. A unica coisa que podem fazer remotamente é reiniciar o router e pouco mais.

https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet - o link é este

O router instalado é o 5.0v1. Logo aqui o técnico quando lhe ligar vai fazer testes de velocidade consigo provavelmente, mas com a VPN desligada. Ou pedir até mesmo um pc pessoal para não haver interferência das apps da sua empresa. Se tiver tudo ok no teste de velocidade então o apoio não consegue ajudar.

Bom dia @Jorge C, devo ter me expressado mal ou não tere ainda mencionado que o próprio portátil é da empresa para a qual trabalho, a qual já possui o Zscaler configurado e não tenho qualquer permissão para edição. Além disso, refiro que só estou este problema desde a instalação dos serviços da NOS, no passado dia 17 de Julho, e que na operada MEO que estava nunca tive este problema de falhas de internet (sendo preciso reiniciar o router) e velocidades download de internet muito inferiores ao contratado (60-100mbps, contrato 500mbps).

Como mencionei acima (ontem), após o contacto com a NOS de ontem, fiquei a aguardar o contato de um técnico da NOS, sem efeito, no entanto as velocidades de internet começaram a ter variações/picos de velocidade até aos valores e por vezes até superiores. Sendo que passada 1 hora, estes valor deixaram de ser novamente atengindos, acredito que alguém andou a efetuar (testes/experiências) após a minha chamada.

Algo que não devo ter mencionado ainda é que estou bloqueado ao efetuar testes de velocidade pelo link da NOS (speedoss.nosmadeira.com) OForbidden]

Boa tarde @IgorFFigueira,

Sugiro que contacte o departamento de informática da sua empresa de forma a que configurem adequadamente a sua VPN uma vez que o Fórum NOS permite-lhe apenas esclarecer dúvidas sobre equipamentos, produtos e serviços NOS.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @IgorFFigueira e partilhas da comunidade.

Recomendamos que teste ligar o seu pc por cabo na porta LAN 4 do router e ative o modo bridge em nosnet.pt.

Obrigado

Boa tarde @IgorFFigueira,

Como medida de precaução, não esqueça que, no modo bridge, o router deixa de funcionar como firewall, transferindo essa responsabilidade para o dispositivo ligado diretamente à internet.

Assim, é essencial garantir que o seu PC ou dispositivo de rede tem uma firewall ativa e configurada corretamente, além de possuir um bom antivírus e outras medidas de proteção contra malware, dado que o dispositivo estará mais exposto a ameaças externas sem a proteção adicional do router.

Se tiver alguma dúvida ou necessitar de assistência adicional, estamos à disposição para ajudar.

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.

Obrigado.

Boa noite .

Aderi recentemente à NÓS e estou com o mesmo problema. Preciso de me ligar por VPN para conseguir trabalhar e não estou a conseguir .

Podes referir qual o router que tens? Á partida terás que falar com a tua empresa para te ajudarem no acesso

Podes referir qual o router que tens? Á partida terás que falar com a tua empresa para te ajudarem no acesso

Já falei com a empresa e reportaram que a dificuldade está com os utilizadores da NOS. Não sou o primeiro caso na empresa.

o modelo é o CHITA-Hub5

Boa tarde, @bettymfcp. Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado,

Comentário