Desde à 2 semanas para cá que não me consigo ligar à VPN do meu trabalho.
Trabalho remotamente e preciso todos os dias de me ligar à rede da empresa, no entanto desde há 2 semanas para cá que quando me tento ligar seja por Cabo/Wireless, a mesma não liga. Basta me ligar a outra rede qualquer ou aos dados móveis do telemóvel e se tentar novamente funciona logo, ou seja, é algum bloqueio na própria rede cá de casa.
Podem verificar o porque de o Router estar a bloquear o acesso p.f. ?
Caso pretendam posso dar o meu contacto de forma a podermos efetuar alguns despistes.
Obrigado desde já.
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Qual o router?
Boa tarde @Conceição Meneses,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
O @Guimas colocou uma questão pertinente.
Sugerimos ainda que efetue um reset ao router e teste novamente, por favor.
Obrigado
Qual o router?
O Router é o GIGA Router v2, no entanto nunca tive problemas, desde há duas semanas para cá que nunca me deixa ligar à VPN, já testei em vários PCs cá em casa e sempre que estou ligado à rede de cá de casa ao fim de 10 segundos, manda sempre a conexão da VPN abaixo.
Boa tarde @Conceição Meneses,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
O @Guimas colocou uma questão pertinente.
Sugerimos ainda que efetue um reset ao router e teste novamente, por favor.
Obrigado
Já efetuei o Reset ao Router 2x e mesmo assim sem efeito, continua sem me deixar conectar à VPN do trabalho. Tenho que andar a ligar os dados móveis no meu telemóvel e partilhar com o Portátil para me conseguir ligar, porque caso contrário caso esteja por cabo Ethernet ou Wireless à rede da NOS de cá de casa a ligação ao fim de 10 segundos vai abaixo...
Pois .. o unico router com problemas de ligação a VPNS é o router v5v2. Terão que lhe colocar o v5v1.
Boa tarde @Conceição Meneses,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Pois .. o unico router com problemas de ligação a VPNS é o router v5v2. Terão que lhe colocar o v5v1.
Mas supostamente nunca tive problemas, desde há duas/três semanas para cá é que começou a bloquear as ligações a VPNs, não faz sentido estar a trocar por um Router mais antigo em vez de arranjarem uma solução…
Boa tarde @Conceição Meneses,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Já enviei, no qual ontem me mandaram mensagem a dizerem que tinha efetuado uma atualização ao Router e para tentar novamente, no entanto mesmo depois dessa atualização continua a bloquear o acesso às VPNs.
Boa tarde @Conceição Meneses, Confirmamos a recepção da sua mensagem. Infelizmente ainda não nos foi possível responder, pelo que pedimos que, por favor, aguarde. Iremos fazê-lo mais mais rápido possível. Obrigado
Boa tarde @Conceição Meneses, Confirmamos a recepção da sua mensagem. Infelizmente ainda não nos foi possível responder, pelo que pedimos que, por favor, aguarde. Iremos fazê-lo mais mais rápido possível. Obrigado
Fico aguardar, obrigado.
Boa tarde, estou com a mesma dificuldade. Ligado à rede de casa da NOS não tenho acesso à VPN da empresa, enquanto se ligar por outras redes tenho.
Boa tarde @Pedro_Sá_87,
Agradecemos o seu testemunho.
Já conseguiu anteriormente aceder à VPN através da sua rede doméstica NOS?
Recomendamos que contacte o departamento informático da sua empresa de forma a compreender se existe alguma configuração adicional que seja necessária.
Obrigado
Boa tarde,
a resposta da empresa:
Qual o router?
Qual o router?
chita-hub5
Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o Router em questão, @Pedro_Sá_87. Assim, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado
Boa noite,
Estou em regime de teletrabalho e até ontem nunca tive problemas em ligar-me à VPN do trabalho. Se ligar o portátil a outras redes, por exemplo os dados móveis do telemóvel de outro operador, funciona, ligando à rede wifi NOS ou mesmo aos dados móveis do telemóvel de dados móveis NOS não funciona.
Na etiqueta por baixo do router diz Sagemcom, não sei se será este o modelo.
Podem ajudar?
Obg,
Deolinda
Boa noite,
Estou em regime de teletrabalho e até ontem nunca tive problemas em ligar-me à VPN do trabalho. Se ligar o portátil a outras redes, por exemplo os dados móveis do telemóvel de outro operador, funciona, ligando à rede wifi NOS ou mesmo aos dados móveis do telemóvel de dados móveis NOS não funciona.
Na etiqueta por baixo do router diz Sagemcom, não sei se será este o modelo.
Podem ajudar?
Obg,
Deolinda
Fale com a sua empresa sobre o acesso.
Boa noite,
Estou em regime de teletrabalho e até ontem nunca tive problemas em ligar-me à VPN do trabalho. Se ligar o portátil a outras redes, por exemplo os dados móveis do telemóvel de outro operador, funciona, ligando à rede wifi NOS ou mesmo aos dados móveis do telemóvel de dados móveis NOS não funciona.
Na etiqueta por baixo do router diz Sagemcom, não sei se será este o modelo.
Podem ajudar?
Obg,
Deolinda
yup, vais ter de ver com o helpdesk do teu trabalho.
Mas, por via das duvidas, faz um reset ao router e ve se dá erro na mesma.
Um bem haja
Boa noite @DeolindaP,
Agradecemos a sua mensagem.
A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa noite,
Estou na mesma situação.
Até 30 de abril funcionava e deixou de funcionar em maio, ou seja, o pc conecta a internet e assim que se liga a VPN a internet desconecta. Desliga-se a VPN e automaticamente a internet volta a conectar-se..
Curiosamente, liguei-me normalmente na casa de um familiar que é também cliente NOS, sem qualquer problema tal como acontecia em minha casa até agora.
Fiz o reset do router 4.0, sem sucesso.
Aquipe informática do meu trabalho não identifica quaquer bloqueio empresarial, logo o bloqueio deve ser da NOS.
Solicito a vossa ajuda para desbloquear esta questão.
Obrigada
Bom dia, @Katha.
Agradecemos o seu comentário. Consegue, por favor, indicar-nos se o modelo do Router do seu familiar é o mesmo que o seu?
Isto porque, com a mesma rede (NOS) consegue aceder no mesmo computador e a mesma VPN, pode ser da versão de firmware que o equipamento tem.
Adicionalmente, e título de diagnóstico, sugerimos que ligue o computador por cabo à LAN 4 do seu Router, após ativar o modo bridge na NOS Net.
Aguardamos o seu feedback. Obrigado,
Bom dia, @Katha.
Agradecemos o seu comentário. Consegue, por favor, indicar-nos se o modelo do Router do seu familiar é o mesmo que o seu?
Isto porque, com a mesma rede (NOS) consegue aceder no mesmo computador e a mesma VPN, pode ser da versão de firmware que o equipamento tem.
Adicionalmente, e título de diagnóstico, sugerimos que ligue o computador por cabo à LAN 4 do seu Router, após ativar o modo bridge na NOS Net.
Aguardamos o seu feedback. Obrigado,
Boa noite,
Desde já agradeço a sua ajuda.
Respondendo antes às suas questões, os routers não são iguais, apesar de ambos termos a rede NOS.
Realmente ao fazer a ligação com o cabo e seguindo as suas instruções funcionou.
O que é necessário fazer, para voltar novamente a funcionar via WiFi?
Muito obrigada!
Significa que o bridge atribuiu um ip diferente e assim funcionou.
Para resolver deixe o router desligado durante a noite e ligue no dia seguinte. Á partida, isso dará tempo suficiente para ter um ip novo ( e que esse ip não lhe bloqueie a vpn).
Boa noite,
Desde já agradeço a sua ajuda.
Respondendo antes às suas questões, os routers não são iguais, apesar de ambos termos a rede NOS.
Realmente ao fazer a ligação com o cabo e seguindo as suas instruções funcionou.
O que é necessário fazer, para voltar novamente a funcionar via WiFi?
Muito obrigada!
Bom dia @Katha,
Se funcionou através do modo bridge é porque esse modo usa outro ip address, no entanto recomendo cautela ao usar essa função porque desativa as funcionalidades de segurança.
O ip atribuído no modo normal deverá estar blacklisted conforme descrito neste tópico.
Obrigado
Muito obrigado pelo seu feedback, @Katha. O @Guimas deu uma boa ajuda para que exista a renovação do IP.
Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback.
Obrigado,
Significa que o bridge atribuiu um ip diferente e assim funcionou.
Para resolver deixe o router desligado durante a noite e ligue no dia seguinte. Á partida, isso dará tempo suficiente para ter um ip novo ( e que esse ip não lhe bloqueie a vpn).
Boa tarde,
Muito obrigada pela dica.
Pelos vistos as horas da noite não foram suficientes porque o problema se mantém. Vou testar por mais horas.
Coloco-vos a par de mais desenvolvimentos, quero ver esta situação fica resolvida.
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