Skip to main content
Header
Kilobyte
February 6, 2023

Problemas ao ligar a VPN em casa

Boa noite,

Desde à 2 semanas para cá que não me consigo ligar à VPN do meu trabalho.

Trabalho remotamente e preciso todos os dias de me ligar à rede da empresa, no entanto desde há 2 semanas para cá que quando me tento ligar seja por Cabo/Wireless, a mesma não liga. Basta me ligar a outra rede qualquer ou aos dados móveis do telemóvel e se tentar novamente funciona logo, ou seja, é algum bloqueio na própria rede cá de casa.

Podem verificar o porque de o Router estar a bloquear o acesso p.f. ?

Caso pretendam posso dar o meu contacto de forma a podermos efetuar alguns despistes.

Obrigado desde já.

32 Comentários

Guimas
Super User
Super User
February 7, 2023

Qual o router?

João H.
Gestor da comunidade
February 7, 2023

Boa tarde @Conceição Meneses,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas colocou uma questão pertinente.

Sugerimos ainda que efetue um reset ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 9, 2023

Qual o router?

O Router é o GIGA Router v2, no entanto nunca tive problemas, desde há duas semanas para cá que nunca me deixa ligar à VPN, já testei em vários PCs cá em casa e sempre que estou ligado à rede de cá de casa ao fim de 10 segundos, manda sempre a conexão da VPN abaixo.

Boa tarde @Conceição Meneses,

@Guimas colocou uma questão pertinente.

Sugerimos ainda que efetue um reset ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado 

Já efetuei o Reset ao Router 2x e mesmo assim sem efeito, continua sem me deixar conectar à VPN do trabalho. Tenho que andar a ligar os dados móveis no meu telemóvel e partilhar com o Portátil para me conseguir ligar, porque caso contrário caso esteja por cabo Ethernet ou Wireless à rede da NOS de cá de casa a ligação ao fim de 10 segundos vai abaixo...

Guimas
Super User
Super User
February 10, 2023

Pois .. o unico router com problemas de ligação a VPNS é o router v5v2. Terão que lhe colocar o v5v1.

João H.
Gestor da comunidade
February 10, 2023

Boa tarde @Conceição Meneses,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 10, 2023

Pois .. o unico router com problemas de ligação a VPNS é o router v5v2. Terão que lhe colocar o v5v1.

Mas supostamente nunca tive problemas, desde há duas/três semanas para cá é que começou a bloquear as ligações a VPNs, não faz sentido estar a trocar por um Router mais antigo em vez de arranjarem uma solução…

Boa tarde @Conceição Meneses,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei, no qual ontem me mandaram mensagem a dizerem que tinha efetuado uma atualização ao Router e para tentar novamente, no entanto mesmo depois dessa atualização continua a bloquear o acesso às VPNs.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 12, 2023

Boa tarde @Conceição Meneses
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Infelizmente ainda não nos foi possível responder, pelo que pedimos que, por favor, aguarde. Iremos fazê-lo mais mais rápido possível. 
Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 12, 2023

Boa tarde @Conceição Meneses
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Infelizmente ainda não nos foi possível responder, pelo que pedimos que, por favor, aguarde. Iremos fazê-lo mais mais rápido possível. 
Obrigado 

Fico aguardar, obrigado.

Kilobyte
October 9, 2023

Boa tarde, estou com a mesma dificuldade. Ligado à rede de casa da NOS não tenho acesso à VPN da empresa, enquanto se ligar por outras redes tenho.

João H.
Gestor da comunidade
October 9, 2023

Boa tarde @Pedro_Sá_87,

Agradecemos o seu testemunho.

Já conseguiu anteriormente aceder à VPN através da sua rede doméstica NOS? 

Recomendamos que contacte o departamento informático da sua empresa de forma a compreender se existe alguma configuração adicional que seja necessária.

Obrigado