Skip to main content

Instalaram-me um router Sagecom 5657 (cabo) e as ligações dos meus equipamentos através do OpenVPN client para os servidores da minha empresa deixaram de funcionar, apesar do client OpenVPN indicar nos logs que efectua a ligação. Que alterações devo fazer na configuração do router para voltar a funcionar como tinha no router antigo ? nem no servidor da empresa nem no meu portátil fiz qualquer modificação, e noutras ligações wireless tudo continua a funcionar, pelo que deduzo o problema estará no router NOS 5657.  Obrigado.

Boa tarde @zemac123, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Pedimos desculpa pela transtorno.

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço na utilização de VPN. 

Deste modo, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


Enviei no mesmo dia a mensagem privada com o numero de cliente e nada aconteceu. Conseguem pelo menos disponibilizar um manual para eu estudar como configurar o router ?

Obrigado


Boa tarde @zemac123,

Agradecemos o seu testemunho.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado 


Boa tarde,

Após alteração de morada e instalação de novo router (Sagemcom F@st 5670) deixei de conseguir aceder a um dos meus computadores por VNC ou RDP.
Mesmo com as configurações de Port Forwaring e Firewall no nivel minimo, continuo sem conseguir aceder do exterior (Ip publico). Localmente funciona bem.

Fico aguardar resposta.
 


Boa tarde @AOSEGUNDOCONTROL,

Sugiro que configure desta forma.

Boa sorte


Bom dia @AOSEGUNDOCONTROL, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos a verificar a situação, pelo que assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. 
Obrigado

 


Olá, tenho o mesmo problema.

 

E pelo que tenho visto parece ser algum problema com o router que bloqueia a VPN.

Mesmo ao colar o Port forward correto ou na DMZ o router continua a bloquear.

 

ja há uma solução?

 

obrigado 


Olá, tenho o mesmo problema.

 

E pelo que tenho visto parece ser algum problema com o router que bloqueia a VPN.

Mesmo ao colar o Port forward correto ou na DMZ o router continua a bloquear.

 

ja há uma solução?

 

obrigado 

 

Boa noite @Fabio B,

Por favor verifique se este tópico ajuda.

Obrigado


Bom dia, @Fabio B
Confirme-nos, por favor, se a dificuldade que refere quanto à utilização de VPN tem que ver com o mesmo equipamento indicado pelo @zemac123

Obrigado, 


Bom dia, @Fabio B
Confirme-nos, por favor, se a dificuldade que refere quanto à utilização de VPN tem que ver com o mesmo equipamento indicado pelo @zemac123

Obrigado, 

 

Olá Mário,

 

Modelo:  F@st 5670

Soft. Version: SGFc10000471

 

E pelo que vi na net, existe mesmo um problema com esse router, outras empresas que fornecem internet com o mesmo router, tambem têm seus utilizadores a queizarem-se

 

Preciso mesmo de acessar o servidor VPN na minha intranet a partir da internet.

 

Obrigado


Já há alguma solução?

 

Obrigado




Não resolveu.


Não resolveu



Não resolveu.

 

Por favor evite duplicar as questões em tópicos diferentes.

Obrigado


Bom dia, 

Movemos os vossos comentário para o tópico mais antigo onde o tema, também, já se encontra a ser debatido. 

@Fabio B, agradecemos o seu feedback. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos endereçar a sua questão. 
Obrigado, 


Comentário