Skip to main content
Header
Kilobyte
February 14, 2018

Problemas com router 4.0

• February 14, 2018
  • 35 comentários
  • 3087 visualizações
Instalaram o novo router 4.0 na minha casa. Que problema arrumei para min. No dia da instalação a sincronização do mesmo demorou quase 60 minutos, nesse momento ótimo velocidade de 181 por 20 depois disso foi o técnico ir embora que veio 😠, começou a romper a internet e tinha que desligar o mesmo a cada 30 minutos. E a velocidade só caindo como pode ver na foto. Minha velocidade do 4G está melhor que a fixa. E a NOS me pediu 3 dias para solucionar. Mais ainda nada vou mesmo pedir para trocar pra outra operadora se isso não acabar logo, virou novela.

35 Comentários

HugoBaca791
    Gigabyte
    February 18, 2018
    Eu da mesma forma irei informar que a nos está com problemas da rede e não conseguem de resolver.

Para resolverem devem verificar nossos servidores, nos vossos equipamentos, ver os níveis dbmv dos vossos repartidadores, nos terminais e cablagem exterior.
    HugoBaca791
    Gigabyte
    February 18, 2018
    Os router da nos 4.0 não renicia sozinho quando tem bugs, etc. Bugs faz dbmv ficar altas e não ficar equilibrado e não só por ai. No entanto há muita coisa para nos mexer na vossas cablagem exterior.
    Tiago C.
    Moderador
    February 20, 2018
    Olá @Tonimendes e @HugoBaca791,

Queremos ajudá-los. 🙂 No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    HugoBaca791
    Gigabyte
    February 20, 2018
    O problema é nos terminais, repartidores dos prédios que é 1ghz e spliter da casa dos clientes que é de 1000mhz que está afetar na vossa rede e para não afetar devem fazer alterações tudo para 2.5 GHz.

Cumprimentos e fica aqui amonolias na vossa rede. Não querem ouvir a mim e então não valem pena de ter forum da nos.
    Kilobyte
    April 7, 2018
    Boa tarde,

No passado dia 16 de Março mudei para o 4.0, de forma a corrigir problemas de instabilidade de velocidades por cabo de rede, como também para aumentar via wifi. O estranho é que apesar de via wifi ter realmente melhorado, a conseguir atingir os 200mb contratados, via ethernet a coisa muda muito de figura... não consigo atingir velocidades consistentes, abaixo do contratado, sendo muitas das vezes abaixo dos 50mbps. Já fiz também de modo de segurança com rede e é a mesma situação. Já contactaei apoio técnico por diversas vezes, assim com a PC Medic. Na terça passada veio tecnico a casa. Pensava que seria para testar tudo e realmente descurtinar o problema. O técnico só veio substituir o router. Problema sem resolução! MAIS DO MESMO! Como é que se pode ter velocidades superioes via cabo de rede com o 3.0, do que com o 4.0
    Agradeço que me respondam o mais urgente possível. Estou cansada de ligar para o apoio técnico e não dar em nada!
    AJ67
    Zettabyte
    April 7, 2018
    Tenho o 4.0 e tenho sempre velocidade maxima por cabo ethernet e wifi, ja testou o router com outro computador ou outro cabo de rede? Ja estou a testar esse router â 9 meses e esse problema nunca aconteceu.
    Kilobyte
    April 7, 2018
    Boa tarde,
    Já testei com 3 computadores e vários cabos de rede. Leva-me a crer que é algo exterior à casa. Não se entende como funcionava melhor (embora não fosse perfeito) com o 3.0
    April 7, 2018
    Pode de facto nada ter a haver com o router.
    Pode ate ser devido a interferencias causadas por outros equipamentos nas redondezas (dentro ou fora da instalaçao do cliente) que degradem a qualidade dos sinais.
    Estou obviamente a referir-me a serviços suportados por DOCSIS. Os clientes FTTH estao imunes a interferencias... nao quero com isto dizer que nao tenham outros problemas tambem...
    Verifique no router, os niveis e qualidade das portadoras registadas.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    AJ67
    Zettabyte
    April 8, 2018
    Pode de facto nada ter a haver com o router.
    Pode ate ser devido a interferencias causadas por outros equipamentos nas redondezas (dentro ou fora da instalaçao do cliente) que degradem a qualidade dos sinais.
    Estou obviamente a referir-me a serviços suportados por DOCSIS. Os clientes FTTH estao imunes a interferencias... nao quero com isto dizer que nao tenham outros problemas tambem...
    Verifique no router, os niveis e qualidade das portadoras registadas.
    se fosse problelma suportados por DOCSIS a pessoa tambem nao conseguia os 200 mbps contratados via wifi, mas se, consegue 200 mbps em wifi é porque o router recebe o que o cliente tem contratado, por isso o problema nao é do router ou da NOS, ainda mais a NOS trocou o router por um segundo 4.0 e o problema via ethernen continuo. Por acaso o seu pc tem placa de rede gigabit ou 10/100?
    April 8, 2018
    Tem razao @AJ67, nao retive que o problema nao se verifica por Wi-Fi...
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)