Skip to main content
Header
Kilobyte
February 14, 2018

Problemas com router 4.0

• February 14, 2018
  • 35 comentários
  • 3087 visualizações
Instalaram o novo router 4.0 na minha casa. Que problema arrumei para min. No dia da instalação a sincronização do mesmo demorou quase 60 minutos, nesse momento ótimo velocidade de 181 por 20 depois disso foi o técnico ir embora que veio 😠, começou a romper a internet e tinha que desligar o mesmo a cada 30 minutos. E a velocidade só caindo como pode ver na foto. Minha velocidade do 4G está melhor que a fixa. E a NOS me pediu 3 dias para solucionar. Mais ainda nada vou mesmo pedir para trocar pra outra operadora se isso não acabar logo, virou novela.

35 Comentários

Kilobyte
    April 8, 2018
    @AJ67, como mencionei, com o 3.0 chegava aos 200mbps, embora não fosse todos os dias, o que me levava a ligar para o apoio técnico. Mas com este 4.0 as velocidades são irrisóiras. Eu sou uma leiga nisto, a minha formação é outra. Mas todos os testes que fiz com o apoio técnico e com a PC Médic levam a crer que nada tem a ver com os meus cabos ou pcs. O que me irita é que veio um técnico e nada apurou. Trocou de router e registou o mesmo problema. Pode efectivamente ter a ver com os tais repartidores? @HugoBaca791 A minha casa tem um. Ver foto em anexo. Como não se trata de um prédio, creio que este é o único. Estou tentada a trocar eu mesma.
    AJ67
    Zettabyte
    April 8, 2018
    @AJ67, como mencionei, com o 3.0 chegava aos 200mbps, embora não fosse todos os dias, o que me levava a ligar para o apoio técnico. Mas com este 4.0 as velocidades são irrisóiras. Eu sou uma leiga nisto, a minha formação é outra. Mas todos os testes que fiz com o apoio técnico e com a PC Médic levam a crer que nada tem a ver com os meus cabos ou pcs. O que me irita é que veio um técnico e nada apurou. Trocou de router e registou o mesmo problema. Pode efectivamente ter a ver com os tais repartidores? @HugoBaca791 A minha casa tem um. Ver foto em anexo. Como não se trata de um prédio, creio que este é o único. Estou tentada a trocar eu mesma.o repartidor nao, se fosse, também nao cosiguia 200 por wifi. O sinal da NOS que entra no router tem capacidade para os 200 mbps. O cabo de rede está ligado ao Lan 1 do router?
    April 8, 2018
    @Susana Castro, procure dentro do possivel encontrar outra causa para o problema...
    O repartidor que refere, ate pode causar problemas, caso o mesmo apresente funcionamento anomalo, mas nunca por ter um range apenas ate 1000 MHz como erradamente defende o utilizador que mencionou.

Se acha que o repartidor esta na origem do problema, verifique no router os niveis e qualidade das portadoras registadas, com e sem o repartidor ligado. A diferença de valores devera rondar os 3 a 4 dBs.
    Se a diferença for muito superior, suspeite de avaria do repartidor / mau contacto dos cabos.

Nao sera por substituir um repartidor de 5-1000 MHz em bom estado, por outro com um range maior (5-2400 MHZ) que o seu problema se resolve, simplesmente porque nao existem na rede NOS portadoras em frequencias acima de 900 MHz.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    April 8, 2018
    @AJ67Estava em LAN3, passei para a 1... Mesma coisa, neste momento está 16.66Mbps em Download Ping 113
    @C24XXXX201Agradeço a atenção! Estou mesmo desiludida...
    April 8, 2018
    @Susana Castro, pode indicar-nos com que tipo de computadores / placas de rede, ja efetuou testes?
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    April 8, 2018
    @C24XXXX201 Fiz com um HP Pavillion com uma placa de rede - adaptador via USB -
    Descrição: Realtek USB GbE Family Controller
    Versão do controlador: 10.5.919.2015
    E fiz com um Acer One 200 series com placa de rede Atheros AR8131 PCI-E- Gigabit Ethernet Controller
    E com um Asus comprado há 6 meses, não é meu daí não saber os detalhes
    Kilobyte
    April 8, 2018
    A questão aqui é que este problema com as velocidades é algo que a NOS já o sabe e não pretende tão cedo resolver, pois já tenho esse problema quase à um ano e até agora nenhuma solução foi apresentada. Nada têm a haver com os equipamentos dos utilizadores, sendo que mesmo que estes contratassem uma velocidade de 200mb, com uma placa 10/100 deveriam ter no minimo uma vel de 100mb. Quanto ao packet loss essa é outra das situações que recentemente veio e que mais uma vez, a empresa não pretende resolver, pois se fossem sérios, com a quantidade de clientes que têm, já o teriam resolvido... mas como os clientes são sempre os mesmos totos (eu inclusive) continuamos a pagar e a pagar para continuar sempre com os mesmos problemas.
    Esta semana vou aguardar por uma chamada da equipa técnica e se nada for resolvido, irei cancelar o contrato e não irei pagar a ultima fatura pois ficará como compensação de custos pelo tempo que não resolveram a situação.
    April 8, 2018
    @AdolfPiteu, como ja referido anteriormente, neste caso o utilizador obtem a velocidade contratada atraves de Wi-Fi, residindo o problema unicamente nas ligaçoes ethernet. De que outra forma podera o sistema limitar as velocidades APENAS nas ligaçoes ethernet ao router, para alem das performances do proprio router, cabos e devices?
    Sera possivel ao operador saber a que tipo de ligaçao corresponde um determinado pacote? Julgo que sim... mas qual seria o interesse de limitar umas e nao as outras?

@Susana Castro, ja verificou nos settings da placa de rede, se consegue alterar as definiçoes de velocidade de "Auto" para "1000mbps", estando esta ultima opçao disponivel?
    Kilobyte
    April 8, 2018
    @C24XXXX201 Estava em Auto no 2 pcs e passei para 1 Gbps. Fiz testes e deu perto do mesmo. 24 num e 17 noutro.
    Kilobyte
    April 8, 2018
    @C24XXXX201 Isso é o que deve ser perguntado à NOS pois foi alguém de dentro que me disse que eles têm limitado velocidades propositadamente